O dia do torneio finalmente estava próximo, Ariana havia cuidado de tudo o que conseguiu e havia analisado os formulários de inscrição pessoalmente. Alguns nome conhecidos, de seus estudos, estavam entre os candidatos, também haviam as pessoas, como o príncipe herdeiro Azar do Reino Do Fogo, e o príncipe Io do Reino da Água, para quem ela mesma havia escrito, convidando-os a participar da disputa por sua mão. Havia sido aconselhada por Eilan, á mandar os convites para os príncipes de outros reinos, ela também mandou convites para nobres de seu próprio reino que poderiam estar interessados em participar do torneio. Não gostava da ideia de qualquer um participando, poderiam ser pessoas terríveis querendo dar um golpe de Estado, tinha que ser bastante cautelosa, principalmente após a morte do rei. E foi por este motivo que ela passou dias recolhendo informações e decidindo quem iria participar e quem teria sua solicitação negada.
****************************************
Mesmo após tanta preparação, e mesmo a ideia tendo sido sua, o nervosismo estava diluído em cada gota de sangue que corria em suas veias, a ansiedade corroía seu cérebro da mesma forma que fadas-mordedoras roem as meias das crianças. Ela não estava pronta para aquilo, mas iria até o fim e usaria cada oportunidade para provar que merecia respeito e admiração de seu povo, para provar que era forte, que seria a rainha mais forte daquele reino.
Ainda sim, parecia uma criança assustada momentos antes de ter que atravessar os portões do salão para ir até a área aberta onde seus pretendentes... não... competidores, esperavam ansiosos para pular encima dela, pedir uma dança e tentar conquistar seu coração, afinal, o coração de uma princesa é a decisão final, não é? se seu coração decidir de nada valerá o torneio, não é?
Bem, a rainha discorda disso, e por esse motivo está atenta a cada homem que passa naquele salão, está com a língua coçando para repreender a filha em por alguma coisa. Não gostou nem um pouco de ter que usar máscaras e de ter que estar em um baile à luz do luar. Aquilo era inaceitável, mas deixaria passar, daquela vez.
_ Curvem-se para receber a princesa herdeira do reino da luz, Ariana Aruna.
O vestido da princesa é resplandecente, o corte simples desta seu corpo, um decote desce em "V" até seu umbigo, as mangas são abertas em fenda do cotovelo até embaixo abrindo-se ainda mais formando algo parecido com asas de morcego, a saia desce até seus pés, o tecido é fino e prateado, a cada movimento o tecido brilha em vários tons de prata e cinzar, ela parece a própria lua, talvez mais cintilante que a lua. Seu cabelo quase branco está mais brilhoso que o comum, não tem um penteado elaborado, apenas algumas mechas presas perto da coroa negra com rubis que dar cor aos seus cabelos. A máscara cor de ébano cobre metade de seu rosto, do nariz até pouco depois dos olhos, deixando seus lábios vermelhos da cor de sangue a mostra.
Ariana não parece uma princesa, ela parece uma verdadeira rainha, não apenas uma rainha do dia, que é o que está destinada a ser, mas uma rainha da noite também. A princesa parece a própria imperatriz do mundo. Todos se curvam para ela, menos a rainha é claro. Quando a música volta a tocar e as pessoas levantam-se, voltando a dançar, alguém de aproxima de Ariana, ele parece familiar, e quando está próximo o suficiente ela o reconhece e abre o sorriso mais radiante que poderia abrir naquela noite.
A princesa corre e pula nos braços do irmão, mesmo que ainda parecesse uma rainha ela é apenas uma menina perdida na imensidão do mundo.
_ Charles. Nem acredito que você veio, não sabia se daria tempo a carta chegar e você vir, eu estava com tanta saudade. _ Mesmo lutando para não deixar, lágrimas caiam dos olhos da garota.
Charles sorria, Ariana nunca ia mudar, sempre que ele voltava ela continuava parecendo a mesma criança que ele havia deixado, pela primeira vez, anos atrás.
_ Estou aqui, eu não perderia por nada, é muito importante para você. _ Beijou a bochecha da irmã e, mesmo que não quisesse se afastar dela, lutou para fazê-lo.
_ Você soube, sobre o papai? _ Apreensão marcava a voz da princesa, nenhum deles era muito apegado ao pai, mas mesmo assim tudo o que aconteceu deixou Ariana muito apreensiva.
_ Sim, mas falaremos disso outra hora, acho que alguns cavalheiros querem ter a honra de dançar com você.
_ Terão que esperar então, vou dançar com o meu irmão agora, e não me importo com o que eles querem.
_ Não acho que estou preparado para ter meus pés pisoteados, acabei de chegar de uma viagem muito longa que esgotou todas as minhas energias e... _ Murmurava enquanto a princesa puxava-o para o meio da pista.
_ Calado Charles, não vou pisotear seus pés. _ Reclamou Ariana, de cara emburrada.
_ Claro que não._ Ironizou o irmão, revirando os olhos e imaginando o quanto de água quente precisaria para que seus pés voltassem ao normal depois daquela dança.
Quando percebem que a princesa e o príncipe do Reino da Luz vão dançar, todos se afastam, abrindo espaço e parando seus passos, aquele era o momento da princesa abrir o baile.
_ Vossas altezas reais princesa Ariana e príncipe Charles da Luz.
Após serem anunciados entraram em posição. Aquela dança, assim como todas as outras, era um jogo complicado de mãos e pés para Ariana, mas ela havia treinado muito para aquele dia, não dançaria como se estivesse tentando matar um formigueiro inteiro. Seus paços seriam leves como fadas do vento planando no ar.
Pulos e braços e pés, até que estava dando certo, ela conseguia dançar ao som animado da música e tinha certeza que Rosy ficaria orgulhosa. Charles parecia estar. Ele esboçava aquele sorriso enorme que sempre era estampado quando sua irmã surpreendia-o com qualquer coisa que ela não era boa até ser desafiada a ser.
_ Está indo muito bem Kamaria. _ sussurrou seu irmão. Ninguém gostava de ouvir aquele nome, o ultimo nome da princesa. Apenas duas pessoas chamavam-na assim.
Três, lembrou-se Ariana, corrigindo-se mentalmente. O Sábio Ric, seu irmão Charles, e o Estranho que conheceu na taberna.
_ Andei treinando. Eu disse que não ia pisar no seu pé.
Ela tinha um sorriso zombeteiro nos lábios, estava com saudades do irmão e de toda a sensação de lar, ou quase lar, que ele trazia consigo toda vez que voltava para casa.
Seus olhos começaram a vagar pelo salão, a lua estava linda naquele dia, mas parecia ofuscada pelo brilho da princesa. Olhos um brilho dourado captou sua atenção por um segundo, mas era apenas um borrão. Foi tão rápido que ela balançou a cabeça e pensou ter sido só impressão. Não tinha como ele estar ali.
_ Eu estava com saudades Char. _ A princesa sussurrou.
_ Eu também Kamaria, eu também. _ Ariana era a coisa mais preciosa que ele tinha, era sua irmãzinha, seu coração doía sempre que tinha que partir e vê-la chorar semanas antes de sua partida e semanas depois de sua chegada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Destino - Ecos do Poder
FantasyAriana Aruna era a herdeira do maior poder já visto entre os cinco grandes reinos, ela era a herdeira do próprio sol, mas, para além de ser a herdeira do Deus da luz, ela era também abençoada pela própria lua. Ariana nasceu envolta de intrigas...