Ariana estava no parapeito do palácio, aquele que dá visão para a cidade mesmo com os muros, o que é usado para grandes anúncios reais. Os portões dos muros do palácio estavam abertos e guardas rodeavam todo o perímetro para impedir que qualquer um entrasse na casa da realeza, os plebeus podiam ficar dentro dos muros, mas nunca entrariam no castelo.
Uma multidão de pessoas encarava Ariana, ela ainda tentava entender tudo o que estava acontecendo. A rainha usou todo o poder que tinha para prender a princesa dentro daqueles muros, para impedir que ela fosse vista por qualquer pessoa que não estivesse naquele palácio e, agora, lá estava ela plena ao lado de Ariana, olhando para as multidões com indiferença.
A princesa não entendeu como conseguiu convencer a mãe, tinha sido ideia sua, queria se beneficiar com a própria imagem perante o povo, mostraria que era forte, mas não entendeu o motivo da rainha Regina concordar, a mulher fez de tudo para impedir que Ariana fosse conhecida. A princesa sabia que deveria desconfiar, sabia que algo estava errado, a mãe, ou alguém próximo a ela, estava tramando alguma coisa, mas Ariana preferiu ignorar e ceder a tentação do momento, a toda a adrenalina que corria em suas veias.
_ Bom dia, povo de Rainovar. _ A voz da rainha estava ampliada por magia, cada canto daquela cidade escutava sua voz, todos se calaram, a rainha tinha o poder ali e todos deviam obediência à ela, mesmo que quisessem fofocar sobre o anúncio quase repentino e todo o movimento de estranhos na cidade.
Ariana estava com a postura ereta, tensa, dois passos de distância a separavam da rainha. Kiran estava alguns passos atrás da princesa, mostrando respeito, com Rosy ao seu lado. Tudo havia sido milimetricamente organizado e planejado.
_ Esta é sua princesa, Ariana Aruna, herdeira desta coroa que repousa em minha cabeça. Hoje é um dia muito importante na vida de todos nós, pois sua princesa está, finalmente, disposta a conhecer seu povo e a começar a longa jornada para escolher o homem com quem irá se casar. O homem que será rei de Rainovar.
A princesa já estava estática, e ficou ainda mais perdida e confusa com as palavras da rainha. A mulher disse que Ariana finalmente estava disposta a conhece-los e não que nunca foi permitido que ela os conhecesse, além disso ela falou que Ariana buscava um rei e não um rei consorte. Aquela mulher estava tentando destruir toda a reputação da princesa. Não que já não estivesse destruída, mas aquilo só piorava as coisas. A rainha praticamente escancarou a boca e disse que Ariana nunca quis conhecer ninguém que estivesse fora dos muros daquele castelo e que ela era fraca de mais e por isso precisaria de um rei forte como seu marido.
Um desconforto enorme pairava em seu estomago, um turbilhão de emoções estava diluído em seu sangue, Ariana sentia que desabaria a qualquer momento, que seu poder, mesmo contido por todas as joias de contenção que enfeitavam seu corpo, uma hora iria irromper e o mar revolto dentro de si daria as caras.
Ariana sentiu uma mão ser posta em sua lombar, se assustou a princípio, não entendendo quem teve coragem de toca-la, mas não precisou de mais que dois segundos para entender quem era. Kiran estava mais próximo da princesa, sua mão pousando nas costas dela de forma reconfortante, parecia sugar toda aquela escuridão de dentro dela, como se fosse o sol em meio a tempestade. Ariana respirou fundo, recompondo-se, não falou nada. Agradecia mentalmente por aquele toque, era reconfortante.
Olhou para os lados e viu os guardas em prontidão, prontos para puxar o homem de perto da princesa, Ariana apenas balançou a cabeça, mostrando que estava tudo bem e sorriu ignorando o caos dentro de si e a calmaria que aquele homem passava. Ela precisava ser forte, sabia que não era o suficiente para aquele reino, sua mãe fazia questão de lembra-la a cada segundo, mas ela se tornaria o suficiente, sempre acreditou que um dia seria o suficiente, que daria sua vida por aquele lugar e pelas pessoas que ama. O Sol parecia resplandecer no sorriso da princesa, todos os súditos encravam-na, atônitos, jurando que ela era o espelho daquela bola de fogo no céu. A princesa não se sentia assim, mas não precisava, se todos eles acreditassem uma hora ela também acreditaria.
Kiran não se deixou enganar pelo sorriso de Ariana, mesmo que ela resplandecesse, sentia o que estava acontecendo, sentia a revolta no interior da garota. Aquilo tudo era só uma máscara, uma fina camada de gelo que cobria um mar cheio de tubarões prontos para dar o bote. Ariana era uma pessoa a se temer, não a se ter pena. Ela, definitivamente, teria o mundo aos seus pés se aprendesse do que era capaz. O homem olhou para a rainha, buscando um olhar de orgulho no rosto da matriarca. Não tinha nada do que ele esperava. Um ódio resplandecente dançava nos olhos da mulher, tinha uma pontada de medo também.
Naquele momento Kiran entendeu o motivo de a rainha ter isolado a filha durante tanto tempo. Ela tinha medo, a rainha do reino mais poderoso do mundo tinha medo de uma criança que não conseguia controlar o próprio poder. Kiran quis rir, aquilo era icônico, aquela rainha era fraca, sabia que Ariana seria muito maior que ela, que a princesa dominaria o mundo se quisesse, por isso sempre fez o possível para a princesa duvidar da própria força. Se Ariana fosse manipulável seu poder seria dela, da rainha, mesmo que a garota com cabelos tecidos de fios do sol fosse uma bomba prestes a explodir, um vulcão prestes a entrar em erupção, Regina pensava que poderia controlar a garota.
Kiran estava ansioso para ver como aquela história se desenrolaria, estava ansioso para fazer parte dela e ver que decisões Ariana tomaria. Aquela garota era a própria definição de poder, uma força da natureza e até ele temia o dia em que ela descobrisse isso e parasse de duvidar de si mesma. A princesa do Reino da Luz, Herdeira do Sol, sucessora do trono, A Portadora Da Chama Do Sol E Da Magia Dos Deuses Esquecidos, Ariana Aruna Kimaria é, definitivamente, alguém a se temer. Kiran está ciente disso agora. Ele sente o poder adormecido dentro dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Destino - Ecos do Poder
FantasyAriana Aruna era a herdeira do maior poder já visto entre os cinco grandes reinos, ela era a herdeira do próprio sol, mas, para além de ser a herdeira do Deus da luz, ela era também abençoada pela própria lua. Ariana nasceu envolta de intrigas...