-ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-
.
.
.
.
-Acho que a Cherry iria adorar.- disse Rose dando um sorriso matreiro para a sua irmã.
-Ms. Cherry, ficaria muito feliz se me concede-se uma dança.- diz Colin estendendo a sua mão para a mais nova que o olhava estática e corada.
-Ee..mm... claro.- respondeu a ruiva aceitando que o Bridgerton a guiasse para o meio do salão.
-Rose, querida a sua irmã vai participar na temporada deste ano?- Lady Bridgerton perguntou enquanto olhava os mais novos a dançarem.
-Gostaria de lhe saber responder a essa pergunta Lady Bridgerton, mas a minha irmã nunca me disse nada e sempre que eu toco no assunto ela foge ou troca de assunto.- disse a ruiva com toda a sinceridade.
-Entendo... acho que ela iria se dar maravilhosamente com a minha filha Eloise, ela também nunca quer que lhe fale no assunto de casamento ou de contruir uma família.- Rose escutava atentamente a mais velha que tinha um pouco de tristeza na sua voz, a ruiva já havia percebido que para Violet os seus filhos eram a coisa mais preciosa e ela só queria que eles fossem felizes.
-Rose! - chamou uma pessoa que a ruiva já conhecia perfeitamente.
-Arthur! Por onde tens andado? - perguntou a ruiva que ainda não reparando que o seu irmão estava acompanhado.
-Queria te presentar um colega meu de Oxford. Este é o Anthony, Anthony esta é a minha irmã mais velha Rose. - apresentou Arthur.
-Anthony! Andei á tua procura durante o baile inteiro!- exclamou Lady Bridgerton.
-Desculpe mãe. Estive a por a conversa em dia com Arthur. Lady Featherington é um prazer finalmente conhece-la. - Anthony disse dando um beijo na mão de Rose.
-Sabes Anthony, Rose ainda não foi agraciada com a dança de nenhum belo jovem esta noite.- Rose arregalou os olhos surpresa e Anthony sorriu sinicamente para a sua mãe percebendo onde ela queria chegar.
-Ora que não seja por isso. Lady Featherington aceita dançar uma valsa?- Anthony perguntou voltando-se para a ruiva. Arthur olhava aquela cena com os olhos semicerrados percebendo a estratégia da mais velha e ele não estava a gostar nada daquilo, mas permaneceu calado.
-Seria uma honra Mr. Bridgerton.- Rose respondeu sorridente e segui-o com o visconde para o meio do salão. Violet e Eric os olhavam sorrindo, já Arthur permanecia com a cara fechada. O par teve que esperar um momento, porque a orquestra tinha parado para mudar as partituras da próxima música.
-Graças a Deus que não recusou o meu convite.- disse o visconde pondo uma mão nas costas de Rose e segurando a outra começando assim um dança lenta.
-Pensou que eu recusaria?- Rose perguntou com uma sobrancelha erguida.
-Por momentos achei que sim. Desculpe a minha mãe ser meio inconveniente.- o visconde olhou para a sincronia dos seus pés com os da ruiva, ele nem se havia percebido o quanto a Featherington mais velha era graciosa, ela dançava na ponta dos pés como uma bailarina.
-Tá tudo bem, eu adorei a sua mãe, parece ser uma senhora extraordinária.- Anthony sorri enquanto pensava que Rose era exatamente a esposa que ele precisava.
-Dança balé?- Rose olhou-o surpreendida.
-Como sabe?- perguntou curiosa.
-Voce dança com as pontas dos pés.- Rose então olhou para os seus pés e reparou que era verdade, ela perguntava-se como é que nunca havia reparado.
-Oh céus! Como é que eu nunca reparei?- o visconde gargalhou. Eles nem se apercebiam dos olhares curiosos sobre eles, naquele momento só existiam eles os dois.
-Não costuma olhar para os seus paços durante uma dança Lady Featherington?- Anthony perguntou divertido.
-Numa dança nunca se deve olhar para baixo, devemos ter sempre o olhar no nosso parceiro.
-E porque?- perguntou curioso.
-Porque as vezes um olhar vale mais do que mil palavras. Imagine que está a dançar com uma moça e ela é envergonhada e não fala nada quando a olhar nos olhos será capaz de lela e não precisara de saber mais nada ou falar algo.- Anthony olhou-a fascinado, mas então lembrou-se de algo muitíssimo importante, não se apaixone.
-Vejo que é muito inteligente
-Creio que seja por ler muito. E o que é que está a achar desta noite?
-Acho que está a ser a melhor noite do ano.- respondeu ele.
-E porque?
ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-
Oi oi espero que esteja tudo bem com vocês :)
Então o que acharam do segundo capitulo?? Gostaram ??
Para quem tinha achado na capitulo anterior que o Colin iria dançar com a Cherry acertou!!
Primeira dança do nosso casal preferido!! Que amou??
Ansiosos/as para o próximo capitulo??
Desculpem qualquer erro.
Até breve🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diamante mais Precioso||| Anthony Bridgerton
AcakUma nova família, Uma nova temporada, Um novo diamante de uma beleza única, Um casamento, Um feliz para sempre?? Leia para descobrir tudo Direitos privados Plagio é crime!! Historia unicamente exclusiva no Wattpad!!