6° capítulo

92 9 43
                                    

Já é segunda-feira, e eu nem tinha percebido que o fim de semana passou tão rápido. O nosso sábado foi perfeito, mas o domingo... Tava só a ressaca.

Hoje cheguei na empresa às 7:45 em ponto, alguns minutos mais cedo, mas comecei a trabalhar mesmo assim para o caso do senhor Dark me passar muito trabalho e não ter que ficar aqui até tarde.

Às 8 horas em ponto, ele chega sem um único segundo de atraso.

– Bom dia, senhor Dark – digo assim que ele passa pela minha mesa, porém sou completamente ignorada. É um cavalo mesmo...

Hoje o dia está calmo. Passei pela sala do Dark apenas duas vezes. A primeira para informar sobre o horário e a segunda para avisar que ia sair para o almoço.

Estou a caminho da empresa quando ouço meu celular tocar. Assim que o retiro da minha bolsa, vejo no visor que é a minha mãe. Acho um pouco estranho, pois ela não costuma me ligar a essa hora, sabendo que estou no trabalho.

– Oi, mãe – falo assim que atendo – está tudo bem?

– Minha filha, você precisa vir para o Brasil – diz minha mãe com a voz embargada de choro.

– Espera aí, mãe. Você sabe que eu não posso, tenho meu trabalho e tudo mais. Mas me fala o que aconteceu.

– Eles vão desligar, minha filha. Eles vão retirar o seu pai da máquina.

– Mas eles não podem fazer isso. Se o tirarem da máquina, ele vai morrer, mãe. Qual foi a explicação que deram?

– Eles falaram algo como ele já ter demorado muito tempo e que provavelmente não voltará a acordar. Não explicaram direito, só nos avisaram que teríamos mais dez dias para nos despedirmos dele.

– Mas isso não está certo, mãe. Já vi casos de pessoas que demoraram muito mais tempo para acordar, mas nem por isso desligaram a máquina. Alguma coisa está errada nessa história, mãe. Eu vou tentar ir para aí o mais rápido possível ver o que posso fazer. Mas agora vou precisar desligar, pois acabei de chegar na empresa e preciso conversar com o meu chefe sobre isso.

Chego no meu andar em desespero, tentando segurar as lágrimas e pensando em como vou convencer o mula empacado do meu chefe a me dar umas folgas. Enquanto caminho em direção à sua sala, a única coisa que me vem à mente é que eu não posso perder meu pai, e que para o salvar, sou capaz de fazer qualquer coisa.

– Entre – diz ele assim que termino de bater na porta de sua sala. Eu poderia não bater dada a urgência do meu problema, mas acredito que um pouco de educação só vai me ajudar nesse caso.


°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Aiden Dark
°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

Na verdade, não, preciso muito da sua ajuda – ela fala com certo desespero na voz.

– O que foi, Laura? – pergunto preocupado.

– Eu não sei como dizer isso, mas não vejo outro jeito então lá vai: preciso urgentemente tirar umas férias.

– Como assim tirar umas férias? É impossível tirar férias nesse momento – falo irritado.

– Lógico que não é impossível, é só o senhor assinar um papel que voilà – ela fala com sarcasmo na voz, o que me irrita muito.

– E você pensa que é fácil assim? Imagina todos os funcionários aparecerem de um segundo para outro exigindo férias e sem uma justificativa adequada? Para ter férias sem ser no tempo determinado pelo contrato, você precisaria avisar com um mês de antecedência no mínimo.

Doce amargura Onde histórias criam vida. Descubra agora