Hoje eu vim para a escola com Nick, e como chegamos mais cedo, ficamos conversando e nos beijando por algum tempo, escondidos de qualquer um que poderia nos dar uma bronca.
Logo escuto o sinal tocando, então saímos do nosso esconderijo, que é a sala debaixo da escada, onde ninguém nunca vai, e começamos a ir em direção a nossa sala.
- Eu te amo- Digo para ele quando ele se despede para ir a aula.- Já estou com saudade.
- Eu também meu amor, até daqui a pouco- Ele responde e vai para a sala.
Eu então entro para minha primeira aula, a aula que Luke está.
Entro na sala e o ignoro completamente, nem olho para ele, meus olhos estão totalmente focados no quadro negro.
- Bom dia alunos- O professor começa.- Hoje nós vamos escrever um poema, eu já falei um pouco sobre eles na aula passada, então acho que está na hora de vocês fazerem seus próprios para ver como é que funciona. É como vocês estão começando agora a escrever e não tem a cabeça muita aberta para isso, vai escrever em duplas.
- Não podemos fazer sozinhos Sr. Wilson?- Pergunto, já que eu não sou fã número um de fazer trabalhos em grupos.
- Não desta vez- Ele responde fingindo que está triste, o que obviamente não está.- É como estamos começando o ano agora, acho que devam se enturmar com pessoas novas. Então, para que nenhum novato ou mais ninguém fique de fora, eu vou escolher s duplas.
A sala toda começa a reclamar da escolha do professor, e as vozes desapontadas da sala demoram para se calar.
- Não reclame se não quiserem algo mais difícil para fazer- Ele ameaça. Então o prof. Wilson pega a lista de alunos e começa a montar os pares aleatoriamente.- Julia e Mathew, Lamar e Sabrina, Julie e Chloe...
- Professor- Interrompo.- A Chloe faltou hoje.
- Faltou? Então você pode ir com o Luke. Jade e...- Ele continua.
Enquanto o professor cita as duplas, eu olho para Luke que rola os olhos, assim como eu. O mundo deve estar conspirando contra mim, porque não é possível.
- Vocês vão entregar isso semana que vem, nesta aula vocês vão fazer apenas o rascunho e tirar dúvidas, certo- O professor pergunta a turma, que resmunga um 'sim' preguiçoso.
As duplas logo começam a se juntar para discutirem sobre o trabalho, e eu espero Luke vir até mim, mas ele nem se mexe. Olho para ele irritada e ele sacode os ombros, então eu me levanto e vou até ele revirando os olhos.
- Você não pode fazer nem o mínimo?- Pergunto colocando meu caderno em cima da cadeira com força para mostrar que estou irritada.
- Quem disse que vou fazer algo?- Ele responde como se não se importasse.
- É claro que você vai fazer algo- Digo dando uma folha de papel para ele, já que está bem claro que ele não vai fazer muito esforço para me ajudar.- Você vai me ajudar. AGORA, escreva suas ideias neste papel, e depois podemos juntar nossas ideias.
- Sua ideia é ridícula- Ele se opõe.- São poemas, não podem ser escritos desta forma, não é um trabalho que as pessoas escrevem a primeira coisa que lhes vêm à mente.
- Então como você quer fazer?
- Eu já disse, não vou fazer.
- É claro que você vai, eu não vou escrever isso tudo sozinha. Pega essa caneta e começa- Coloco a caneta na mesa dele.
- Jules, olha pra mim- Ele diz apontando para si mesmo e coloca os pés em cima da mesa.- Você acha que eu tenho cara de quem escreve poemas?
Eu olho para ele cautelosamente, mesmo que não seja necessário, e aponto para o papel com os olhos.
- Apenas faça Luke, não é porque você tem cara de um aluno horrível que tem que agir como um.
- Por favor Jules, não é assim que convence alguém.
- Não preciso te convencer, você vai fazer isso é pronto- Digo decidida.- Mais tarde você vai para minha casa pra gente fazer isso de uma vez por todas, não gosto deixar nada para a última hora.
- E o que faz você pensar que eu realmente vou fazer isso?- Ele me pergunta com a sobrancelha arqueada e um sorriso superior.
- Eu sei que vai.
Luke faz um olha duvidoso, como se já tivesse tuso planejado, mas não responde nada, e também não nega.
Alguns minutos depois o sinal toca e nós nos separamos. Encontro Nick no almoço, e já o aviso que esta tarde estarei ocupada, então não podemos ficar junto como sempre. Ele faz uma cara de triste para mim, mas logo entendo o motivo.
Não conto para ele que Luke vai para minha casa, assim como não contei a ninguém que ele é meu vizinho. É honestamente não quero que ninguém descubra isso, não quero que saibam que sou vizinha de Luke Kyle Patterson, porque Carrie ficaria louca se eu a contasse.
Falando em Carrie, a vejo se aproximando de mim com sua bolsa que custa mais que a escola inteira, mas não posso dizer nada sobre isso, já que minha situação não é tão diferente.
- Finalmente te encontrei- Ela diz me abraçando.- Precisamos conversar, vamos sair para algum lugar hoje, ou talvez ir para a sua casa, preciso desabafar com você urgente.
Seu rosto não está nenhum pouco feliz. Ela está ofegante, e consigo percebo que algo está a chateado muito, mas não sei o quê.
- Você está bem? Oque aconteceu?
- A história é muito complexa para contar aqui, precisamos de mais tempo e mais espaço- Ela olha ao redor para o corredor cheio de gente.
- Na verdade hoje não vai dar, vou ficar a tarde inteira estudando, fazendo trabalho de literatura com alguém da minha turma- Digo desapontada, sem citar quem é a pessoas.
- Jules, é urgente, preciso conversar com alguém agora!
- Não pode ser amanhã? Amanhã eu prometo que o meu tempo todinho está destinado inteiramente a você, eu prometo Carrie - Digo segurando suas mãos.
- Tudo bem, mas não pense que eu não fiquei chateada por você ter me trocado por estudos, nós não fazemos isso Julie.
- Eu sei, me desculpa. Mas eu prometo nós conversamos amanhã- Digo já indo para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga Meu Nome • JUKE
FanficJulie sempre teve tudo o que quis, mas quando Luke, o sexy bad boy chega na escola, ela percebe que, no final das contas não pode ter tudo o que quer. Julie tem quase tudo o que quer. Dinheiro, beleza, e um namorado maravilhoso, mas o que ela deseja...