[☀️]

60 13 18
                                    

— Isso dá até uma novela de romance. - Taehyung foi o primeiro a falar após finalizar como conheci Jungkook.

— Nem é para tanto, o que tivemos não foi algo que me fez apaixonar ou ao menos suspirar por ele.

—E por quem você se apaixonou nessa vida?! - Jimin veio a me implicar, me fazendo olhar para outro lugar sem ser seus olhos. - Tá, agora isso foi estranho.

— O que? - voltei a olhá-lo, já que me fitava desconfiado.

— Você está escondendo mais alguma coisa que não sabemos? - foi a vez de Taehyung falar e encolhi meus ombros por aquela pergunta.

— Ah… - ouvi ao longe o som dos navios ao longe. - Eles chegaram! Tenho que ir recepcioná-los!

Sai do jardim o mais rápido possível, tentando fugir daquele assunto. Agora eu tinha coisas mais importantes para me preocupar do que pensar em águas passadas.

— Ele nem ao menos nos disse o que escreveu na cartinha… - Taehyung se encostou no banco, chateado.

— Ainda vamos conseguir retirar mais informações, não vai poder fugir para sempre. - Jimin cruzou os braços, observando a figura de Yoongi sumir por entre os arbustos.

Esperei na entrada, onde havia uma grande faixa escrita "Bem-vindos a pousada Min Bougainvillea" e tochas em bambus ornamentados em volta do caminho que eles pegariam para chegar na pousada, apesar de que não iluminariam tanto, visto que ainda estava cedo. Seokjin esperava ao meu lado, me lembrando de nomes importantes que iriam estar na inauguração.

Coloquei meu melhor sorriso, cumprimentando as pessoas que chegavam, recebendo elogios e olhares maravilhados por toda decoração e espaço. Haviam muitos coreanos ali, mas eram mais presentes os gringos, como Jin havia me contado. Este mencionado mantinha um sorriso no rosto, conversando sobre a estrutura da estadia com um americano que parecia um tanto interessado. Provavelmente querendo fazer algum acordo futuramente com nossa pousada, que de certa forma era ótimo.

Voltei a atenção para os convidados que chegavam, para então ver um rosto tão conhecido entre tantos, este que me fez desmanchar o sorriso, paralisado com sua presença. Mesmo após 8 anos ele ainda mantinha a mesma feição, por um momento pensei que estava no passado, apesar do diferente tom de seus fios.

— Yoongi, você está bem? - Seokjin tocou em minhas costas, me olhando preocupado.

— Eu...ahn… segure as pontas pra mim, eu não me sinto bem. - me afastei sem ouvir sua resposta, andando em passos apressados, tanto que esbarrei em um corpo, quase me levando ao chão.

— Yoongi?! - olhei para o rosto da pessoa com aquela voz tão familiar, então me surpreendendo mais uma vez. - Quanto tempo! Não conversamos mais desde minha última viagem. Como está? - ele ergueu sua mão para tocar meu braço, mas me afastei do toque.

— Agora não, Namjoon. - o deixei plantado naquele mesmo lugar, com um rosto surpreso. Andei até o banheiro que havia na área do bar, adentrando em uma das cabines e sentando no vaso.

Até então não havia notado que minhas bochechas estavam molhadas por conta das lágrimas que insistiam em descer. Não estava preparado para vê-lo novamente tão cedo. Meu coração doía, lembrando daquele sentimento que há muito tempo eu havia tampado no intuito de o ignorar.

A alguns metros do banheiro, os melhores amigos do Min andavam em direção do bar, ainda curiosos pela reação do mesmo quando Jimin veio brincar sobre o moreno não ter sentimentos por ninguém. Além do mais, procuravam pelo mesmo, visto que Seokjin não estava com ele na entrada da pousada.

— Onde será que o Yoongi se meteu? Esse lugar é gigante, não aguento mais andar. Vamos nos sentar, Minnie. - Taehyung apontou para as cadeiras dispostas em frente ao balcão, lugar este que alguns empregados preparavam drinks para os recém-chegados. O acastanhado se sentou em um banco, enquanto o rosado que o seguia se sentou no banco ao seu lado, tendo um homem à sua esquerda. – Aposto que está fugindo da gente.

— Não importa, Taehy. O negócio é que quando encontrarmos Yoongi, vou fazer questão de retirar toda informação dele. - se virou para o barman, ordenando uma caipirinha. Taehyung também pediu uma taça de vinho.

— Me desculpe por intrometer, mas vocês conhecem o Min? - os olhos curiosos se viraram para o homem ao lado de Jimin.

— Somos melhores amigos dele. E você? - arqueou a sobrancelha, curioso.

— Ah, eu sou um…amigo, assim por dizer. - tomou mais um gole da sua bebida, dando de ombros sobre sua relação com o Min.

— Prazer, sou Park Jimin e este é Kim Taehyung. - apontou para o Kim, que acenou com a cabeça.

— Prazer só na minha cama. - seu comentário foi o suficiente para o Park revirar os olhos pelo atrevimento. O bronzeado riu de sua reação. - Sou Kim Namjoon.

— Oh! Aquele escritor que fala sobre a vida no mar de forma tão poética? - Taehyung interveio, um tanto surpreso.

— Isso mesmo. Então você aprecia esse tipo de leitura?

— Li por indicação de um amigo, achei bem inspirador. - sorriu, então recebendo sua bebida.

— Deixando o papo de livro pro lado, você viu Yoongi por aí? - Jimin perguntou, tomando um gole de sua caipirinha e fazendo uma breve careta. Estava no ponto que gostava.

— Ele esbarrou em mim antes de correr para o banheiro ali atrás. - ele apontou seu dedão para um local atrás de seus ombros, se mantendo seus cotovelos em contato com a bancada.

— Correr? - o rosado se virou para Taehyung, tentando entender a situação. Como bons soulmates que lêem os pensamentos um do outro, não demoraram muito para se levantarem e irem direto para o tal lugar onde se encontrava o amigo deles.

Assim que adentraram, ouviram barulho de fungar em uma das cabines. Taehyung fez questão de fechar a porta do banheiro, para que ninguém entrasse. Enquanto isso Jimin ia em direção à cabine, após ter deixado sua bebida em cima da pedra ao lado da pia.

— Yoongi… - chamou o moreno de forma melodiosa. - O que aconteceu?

— Nada. - respondeu embargado pela voz chorosa.

— Se não fosse nada, porque estaria chorando? Vamos conversar, uh? - sentiu Taehyung ao seu lado, esperando o mesmo sair dali.

Yoongi apareceu instantes depois ao abrir a porta, com o rosto todo vermelho de tanto chorar. Sem dizer mais nada, foi acolhido pelos amigos, que faziam de tudo para ele se acalmar e cessar as lágrimas.

— O que te deixa tão agoniado, Yoonyoon? - Taehyung acariciava os fios do mesmo, quando percebeu que ele não tremia mais os ombros.

— Ele está aqui.

— Ele quem? - Jimin perguntou.

— Jung Hoseok. - ele levantou o rosto que estava afundado no peito do Park, direcionado seu olhar dolorido para o rosado.

— Quem?

— Um antigo amor… - seus olhos caíram para baixo, não querendo manter contato com o dos amigos. Estes que estavam surpresos sobre a confissão. Yoongi envolvido em um romance e ainda aos prantos pelo o que tenha acontecido para ambos era novo para os amigos de infância do mesmo.

— O que aconteceu entre vocês dois para você estar tão atormentado?

Yoongi suspirou antes de dar a volta e se sentar em cima da pia, decidido a contar aos amigos a história que um dia nunca quis mencionar.

✧◝(⁰▿⁰)◜✧

Não esqueçam de votar e comentar!

Mamma Mia!Onde histórias criam vida. Descubra agora