Lux não era muito boa nos argumentos, mas sabia ganhar na insistência, e Sona já havia perdido a paciência com a chatice da amiga. A Stemmaguarda queria porque queria que Sona a ajudasse a proteger os magos que restavam em Demacia. Para Sona era uma atitude ingênua e estúpida, que inclusive colocaria as duas em risco. Principalmente porque Lux ainda estava sob investigação dos caçadores de magos por ter sobrevivo ao massacre na praça.
Vencida pelo cansaço, Sona e Lux partiram pelas ruas de Demacia observando a movimentação da operação dos caçadores. Eles tinham uma lista de suspeitos, e iam em determinadas moradias para investigar. Caso o morador não abrisse de primeira, suas portas eram arrombadas, e os caçadores lhes interrogavam de maneira completamente opressora, chegando a espancar algumas pessoas.
Horrorizada pelo que via, Lux ficava cada vez mais inconformada com a maneira que tratavam a população arcana, e Sona era sempre obrigada a puxar a amiga para continuar caminhando e não tomar nenhuma atitude impulsiva que as colocasse em risco.
As duas subiam uma ladeira, quando avistaram outro grupo de caçadores em sua missão dentro de uma casa de dois andares. Nas calçadas, alguns transeuntes também observavam a cena com pavor, mas não paravam de caminhar para não serem questionados. Haviam homens quebrando tudo dentro da casa, e revirando os móveis atrás de algo que elas não faziam ideia. Do lado de fora, acompanhado de dois soldados, estava o irmão de Lux, Garen, com um papel na mão, de frente para o líder do grupo de caçadores, lendo o escrito enquanto o outro lhe falava algo.
Sona ao reconhecer Garen automaticamente virou-se para o lado contrário, puxando Lux para voltar o caminho que haviam feito, mas a amiga curiosa deu uma olhada para trás e ao reconhecer o irmão, automaticamente voltou-se para ele. Sona fez uma nota mental de parar de tentar fazer Lux ter noção, porque não adiantaria, a menina seria impulsiva para sempre.
"Lux? O que faz aqui? Imaginei que estaria com os Iluminadores..." Comentou Garen ao notar a aproximação de sua irmã.
"O que você está fazendo aqui com os caçadores de magos?" Indagou Lux devolvendo a pergunta. Garen olhou para os lados - nisso ele viu Sona - e dispensou os soldados que o acompanhavam, convidando Lux a caminhar com ele.
Sona permaneceu parada diante da moradia invadida pelos soldados, com os braços cruzados, observando a movimentação dentro da casa. Não demorou muito para dois caçadores saírem segurando um homem de meia idade que gritava ser inocente, e a brutalidade com a qual o tratavam era assustador. Atrás dos caçadores vieram duas crianças que gritavam pelo pai, mas os outros soldados as mandaram ir para dentro enquanto o homem era lançado em uma carroça e levado embora.
Quando a comitiva dos caçadores foi embora, Sona se aproximou da porta quebrada da casa e avistou duas crianças chorando embaixo de uma mesa. Próximo a elas haviam destroços de objetos no chão, como jarros de flores, cacos de vidro e peças de roupas. Sona entrou na casa e se aproximou das crianças com cuidado. Uma parecia ter sete anos, e a outra não passava de quatro, ambas se encolheram ao verem alguém se aproximar, e uma delas chorou alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas de Cristal
FanfictionSona e Jarvan tinham tudo para ficarem juntos mas nunca se notaram de verdade pois ambos tinham seus sonhos e suas ambições de vida. Ele vivia preocupado em orgulhar seu pai, com seus atributos de guerra e esforços. Ela, musicista encantadora, incap...