Falar de si por tanto tempo, só não era tão exaustivo quanto sentir que precisava provar algo para as pessoas, e esse sentimento estava instalado no peito de Jarvan havia muito tempo, ficando lado a lado com o luto, o pesar e a tristeza. Os olhares atentos absorviam em partes os seus dizeres e poucos torciam o nariz para sua proposta.
Jarvan IV era o herdeiro natural do Trono de Demacia, mas ainda precisaria passar por autorização e votação do alto conselho demaciano. Para isso era preciso estabelecer alianças, portanto, horas e horas de reuniões negociando parcerias e prometendo todo tipo de coisa, passaram a fazer parte de sua rotina. E mesmo assim, ele sentia que estava em desvantagem. Alguns líderes não pareceram satisfeitos com suas propostas e todos alegavam a mesma coisa: Jarvan IV seria um rei sem família, e um rei sem algo a perder tende a ser extremamente insensível à causas e deveres que não lhe fazem parte da vida.
Era preciso ter algo a se perder para dar valor ao poder que se tem.
Casar-se já havia perpassado por sua mente algumas vezes, mas diante das opções que lhe fora colocado, ele havia recusado todas. Para Jarvan IV, ainda que sua vida fosse dedicada ao povo e ao governo, ele não queria que seu casamento também fosse parte do seu trabalho. Daria a vida por demacia, mas se saísse vivo, gostaria de retornar ao seio de seu lar e recostar a cabeça sobre o peito de quem ele amasse de verdade.
Antes de seu pai ser brutalmente assassinado, ele lembra de já ter conversado sobre algo assim com o rei, e Jarvan III comentou sobre uma conversa que tivera com Tianna Stemmaguarda. O príncipe não quis entrar em detalhes na época pois seu coração ainda estava tomado de amor e lhe doía pensar em casar-se com qualquer pessoa que não fosse Shyvana.
Isso havia sido há muito tempo mesmo... Ele ainda tinha esperança.
Não hoje. Não mais.
Hoje ele vive a dor da perda de seu pai, de Shyvana, e do respeito que tanto lutara para conquistar ao ter vivenciado a humilhação pública por magos refugiados. O que mais o conselho queria que ele perdesse?
"Algo a perder além da grande perda que tive? O homem que me trouxe à vida e me ensinou tudo o que sou?" Rebateu Jarvan IV erguendo-se de sua cadeira majestosa e pondo as pontas dos dedos sobre a mesa.
Os homens sentados em torno da longa mesa entreolharam-se assustados. Alguns pareciam ter percebido que estavam sendo incoerentes e baixaram suas cabeças como se lamentassem ter apoiado tal ideia, e outros encararam Jarvan com uma expressão de pena.
"Enterrar o próprio pai faz parte do ciclo da vida. Peço perdão se estou soando insensível à sua dor, Rei Jarvan III foi um homem maravilhoso e Demacia ainda vive o luto de sua partida, mas veja bem meu caro príncipe, acreditamos que para nomearmos você, é preciso que tenhas um casamento estabelecido. Muitos membros da corte possuem filhas próximas a sua idade que seriam excelentes rainhas e lhe auxiliariam no governo do país. É a nossa condição." Respondeu um dos membros da corte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas de Cristal
أدب الهواةSona e Jarvan tinham tudo para ficarem juntos mas nunca se notaram de verdade pois ambos tinham seus sonhos e suas ambições de vida. Ele vivia preocupado em orgulhar seu pai, com seus atributos de guerra e esforços. Ela, musicista encantadora, incap...