Três dias se passaram. Todos na escola haviam recebido os resultados finais, e estavam ansiosos para o baile, que seria no dia seguinte. Maya e Nicholas, desde o dia em que saíram para a patinação, não procuraram um ao outro.Olhar machucava, e eles não queriam sair machucados dessa história. Assim, ambos passaram todas as últimas noites, cada um em sua cama, tentando não pensar um no outro.
Os dois oraram ao mesmo tempo, sem saber. Nicholas orava para que Maya fosse feliz com alguém que realmente merecesse ela, e Maya orava por ele, e para tentar entender seu próprio coração. A vida de ambos estava passando por grandes mudanças, cada um à sua forma.
A casa de Nicholas estava uma bagunça com a mudança. Os móveis estavam sendo doados, vários casais apareciam todos os dias tentando comprar a casa e Gregory estava cuidando da transferência de Dylan para outra clínica de reabilitação em Nova Jersey, clínica essa que ele também havia decidido entrar para parar com a bebida.
Maya, por outro lado, estava relembrando de como era ter uma mãe. Hattie passara todos os dias com ela, fazendo os mais diversos programas de mãe e filha: shopping, cinema, sorveteria, tudo o que dava para fazer.
As duas foram juntas escolher o vestido de Maya para o baile. Quando o grande dia chegou, elas tiverem a mais absoluta certeza de que era o vestido certo.
Maya se olhou no espelho, e sentiu que parecia uma estrela cadente. O vestido, que mesclava tons de azul escuro em ordem crescente, possuía um decote tomara que caia, que afinava a cintura de Maya e descia em um corte romântico e rodado. Hattie ajustou o grampo do penteado de Babyliss que ela havia feito na filha, e pegou o salto prateado.
— Você está tão linda, Maya. — Hattie diz, quase chorando ao ver ao olhar para ela. Seu coração nunca esteve tão alegre por presenciar esse momento da vida dela.
— Obrigada, mãe. — May sorriu, incomodada com a maquiagem. Os cílios postiços pesavam.
— Precisava mesmo desses cílios? Os meus já são grandes, não está parecendo tipo, duas vassouras...— Você está perfeita!
— Filha? — Samuel bateu na porta, abrindo segundos depois. — Scoot cheg... Oh, querida, o que aconteceu com seus olhos?
— Eu falei que está esquisito, mãe! — Maya a olhou, vendo Hattie sorrir. A garota quase não conseguia manter os olhos abertos.
— Tudo bem, vamos tirar e colocar um menor, espera aí.
— Se apressem! O que eu vou conversar com o garoto lá embaixo? — Samuel olhou para Maya desesperado. — Gostava mais do outro garoto. O Nicolau.
— Pai! — Maya o repreendeu enquanto sentiu seu olho quase ser arrancado quando Hattie puxou o cílio.
— Ok, ok, já vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre cifras e constelações
RomanceMaya Rose Olsen sempre achou que as estrelas eram o seu maior refúgio. Ela possuía dentro de si todas as dúvidas que um coração adolescente de 17 anos pode ter, e toda a certeza de que tudo ficaria bem no final das contas, porque havia um Deus que a...