Maya e Scoot dançaram, lentamente, a valsa que havia sido ensaiada para o baile. Os pares dessa vez não foram trocados, e ambos, cada um por seus próprios motivos, não sabiam o que dizer.Depois da terceira música em silêncio, Maya viu Bright dançando com Kevin e sentiu seu coração acelerar, percebendo que Nick não estava lá.
— Desculpa May, eu sei que não estou sendo o melhor par do mundo essa noite. — o loiro sorri, acariciando os dedos dela enquanto dançavam.
— Não está sendo tão ruim assim. — ela sorriu, vendo-o sorrir também. — Você sabe se o Nicholas vem? Eu não vi ele ainda...
Instantaneamente, Scoot parou de dançar. Maya o olhou assustada pensando no que havia dito de errado.
— Você também gosta dele, é claro, eu devia ter percebido antes, não sei porque insisti nisso.
— O que? Scoot espera...
— Esperar o que Maya? Eu achei que você gostasse de mim!
— Eu gostava! — ela diz o segurando pelo braço e vê os olhos dele decepcionados.
— Gostava. Não gosta mais.
— Me perdoa, eu ia te contar...
— Ia quando? Eu devia ter entendido quando você não aceitou o pedido de namoro.
— O que você quis dizer com também? Nicholas não sente...
— É claro que ele sente, Maya. Ele está completamente apaixonado por você, e eu fiquei no caminho.
— Como? — ela disse baixo, sentindo seu chão desabar. Scoot respirou fundo e soltou a mão de Maya, percebendo que ele estava sobrando.
— Liga pra ele, eu não sou o par que você quer essa noite. Fica bem, May.
Assim, ele saiu, deixando uma Maya confusa e com o coração apertado no meio da pista de dança. Atordoada, ele correu até a mesa de comidas e viu Bec a seguir.
— May? O que aconteceu?
— Eu sou uma pessoa horrível. — Maya disse, enfiando um cupcake na boca para segurar a vontade de chorar.
— Ah não, o Scoot...
— Eu não queria ter magoado ele, Bec. — ela disse de boca cheia, sentindo uma lágrima descer mesmo assim.
— Porque você está comendo que nem uma louca?
— Porque eu estou com fome! — Maya chorou mais e terminou o cupcake, sentindo Bec tentar mexer na sua maquiagem.
— Para de chorar, você está borrando tudo!
— Ele ainda disse que o Nicholas é completamente apaixonado por mim e...
— Espera, o que?
— Eu sou uma idiota, eu faço tudo errado...
— Não, você não vai pegar outro cupcake! — Bec toma o bolinho da mão dela e a puxa para o canto, segurando em suas duas mãos. — Onde está o Nicholas?
— Eu não sei. — Maya disse triste, engolindo o nó em sua garganta.
— Isso já foi longe demais, May! Mais do que machucar Scoot, vocês dois se machucaram esse semestre todo tentando esconder o que sentem um pelo outro. Eu sei que ser adolescente torna tudo confuso, mas isso é de verdade. Vocês dois, é a coisa mais real que eu já vi.
— Você também é adolescente!
— Exatamente, eu sou confusa! A diferença é que eu não escondo. — Bec pega o celular da bolsa dela e coloca em sua mão. — Liga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre cifras e constelações
RomanceMaya Rose Olsen sempre achou que as estrelas eram o seu maior refúgio. Ela possuía dentro de si todas as dúvidas que um coração adolescente de 17 anos pode ter, e toda a certeza de que tudo ficaria bem no final das contas, porque havia um Deus que a...