- Trabalhar na lavanderia?
Eu río, me acomodando em minha cama enquanto ajeito o notebook para ver Bambam melhor.
- O.k., você diz isso como se fosse a pior punição que alguém pudesse ter.
Na tela, Bambam tira o cabelo dos olhos.
- É só bizarro - ele diz.
- Você consegue imaginar se meter em confusão na Coréia e eles te mandarem, tipo, lavar os uniformes de educação física? Eles nunca ouviram falar em detenção na Coréia?
- Não é tão ruim, eu acho - ele diz, e fico surpresa ao perceber que isso é verdade.
Não é que eu tenha amado botar a roupa de todo mundo para lavar durante as últimas semanas, mas ficar esse tempo com a Rosé tem sido surpreendentemente não terrível. Seja o que for que derreteu entre a gente lá em cima das colinas permaneceu descongelado e, mesmo que eu ainda pense em Rosé como uma Agente do Caos Elegante, tem sido até legal passar o tempo juntas, só nós duas.
- Hum, que cara é essa?
Pisco distraída para a tela.
- Que?
- Você acabou de fazer uma cara - Bambam diz, sorrindo - Uma cara sonhadora. Pegou uma coreana, Lali?
- Cala a boca - digo, revirando os olhos, mas Bambam apenas ri de novo, sacudindo a cabeça.
- Não, eu conheço bem a cara de Lali Manoban quando tem um crush e você fez essa cara. Eu já vi isso antes, eu conheço esse seu coração misterioso.
- Não fiz. E, não, você não conhece - respondo, mas meu coração está batendo um pouco mais rápido, e agora estou ficando corada, vermelha igual um tomate. Consigo ver isso no pequeno retângulo no canto inferior da tela.
A porta se abre e Rosé entra saltitando, seu rabo de cavalo dourado balançando.
- Ai, graças a Deus! - ela diz com entusiasmo, caindo em sua cama com uma distinta falta de graça real e, no meu notebook, Bambam começa a berrar:
- Quem é? É a sua colega de quarto? Quero ver ela!
- Tá bom, tenho que ir, te amo, te amo, tchau! - digo apressada antes de fechar o notebook num gesto brusco.
Eu não falei de Rosé para o Bambam ou, melhor dizendo, não contei a ele que minha colega de quarto é também uma princesa, e algo me diz que, assim que ele a vir, ele vai saber. Não que exista algo para saber, porque não tem. Eu não tenho um crush.
-cCom quem você estava falando? - ela me pergunta, apoiando o queixo na mão e segurando um envelope pesado entre os dedos.
-Meu pai - minto, e então aponto para o envelope - O que é isso? - pergunto a ela, observando enquanto ela desliza um dedo pela aba e em seguida ouço o som do papel grosso rasgando.
- Isso, queridíssima Manoban, é a liberdade - ela diz, e tento ignorar aquele "queridíssima" e como meu peito fica agitado ao ouvir isso.
É apenas o Idioma Roseanne. Todo mundo é "querido", "amado", "meu amor". As vezes acho que é porque ela não consegue se lembrar do nome da maioria das pessoas.
- Olha - ela diz, jogando o cartão pesado que veio no envelope para mim.
O cartão tem tantos selos e brasões em relevo e a caligrafia é tão intrincada que eu mal consigo ler, então seguro o cartão a distância, espremendo os olhos.
- Isso está em inglês? - pergunto, e Rosé se aproxima e me dá um tapa de brincadeira antes de pegar o cartão de volta.
- Não se faz de ignorante pra cima de mim - ela diz, mas sorrindo. - É um convite pra uma festa exclusiva no próximo fim de semana em Sindo, organizada pelo Lorde das Ilhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA A.L.T.E.Z.A. REAL (Chaelisa)
RomanceLalisa Manobal ao descobrir que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada beijou outra pessoa, fica de coração partido, e decide mudar de vida, decidindo estudar longe de casa, ela se inscrevi para as bolsas de estudos de um colégio interno...o qu...