Prólogo

1.1K 81 6
                                    

Oi, pessoas. Num súbito momento de coragem, resolvi aparecer para postar uma história nova das nossas queridinhas Pansmione.

Essa é pra S_liss ler quando voltar de viagem — mesmo que já tenha lido e opinado antes de ser postada aqui, kkkkk.

Enfim, é também para os leitores de "My best half" que sentiram saudade. Espero que a história sirva pra distração e boiolice. Boa leitura!

***

325 palavras

O Expresso de Hogwarts dava a partida, mais uma vez, rumo à Plataforma 9¾. Para alguns, se findava seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Para outros, era um momento de despedida, visto que finalizavam seu sétimo e último ano como estudantes.

A movimentação nos pequenos compartimentos dentro dos vagões era grande. A expectativa das férias escolares, a esperança de contato com os amigos, promessas de encontros durante as férias... Dentre tudo isso, um vagão estava silencioso. Dentro dele, quatro meninas, todas concluindo sua jornada de estudos na escola de magia.

— Eu sei que já disse isso várias vezes, mas obrigada. Se não fosse vocês, meu ano teria sido uma merda. — Pansy Parkinson foi quem interrompeu o silêncio.

— Eu só tenho a agradecer vocês também. Andar por esses corredores depois de tudo teria sido impossível sem apoio — Hermione disse, assim que ouviu as palavras da sonserina.

— É irônico, não é? Nós quatro juntas... Pansy Parkinson agradecendo. Vocês conseguem mensurar a graça alcançada? — Gina Weasley, rindo, provocou a garota sentada à sua frente.

— Mais irônico ainda é Gina Weasley falando “mensurar”. A sabe-tudo te contaminou mesmo — Pansy retrucou, num tom irônico, mas que todas sabiam que não passava de brincadeira.

— Tudo o que a gente passou fez muitas coisas mudarem, mas algumas coisas realmente nunca mudam. — A voz doce e angelical de Luna soou pelo pequeno ambiente. A próxima fala veio com um tom que remetia à veracidade do que havia dito antes, embora ela risse divertida. — Vocês querem ler O Pasquim?

As quatro riram. Se algum dia dissessem a qualquer uma das quatro que em junho de 1999 estariam retornando no Expresso de Hogwarts, juntas, após estudarem o último ano letivo no qual tinham sido apoio completo umas às outras, nenhuma delas acreditaria. No fim das contas, a guerra sabe mostrar a quem sobrevive a ela o que realmente importa.

Sinergia - PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora