Capítulo 9 - Sinergia

361 23 0
                                    

Nota da Autora:

E não é que chegamos ao último capítulo sem eu nem perceber como estava passando rápido? Obrigada a todas as pessoas que lêem, comentam, votam e me fazem saber que as Pansmione estão sendo lidas, kkkkk. Obrigada S_liss pelo apoio de sempre.

***

1.486 palavras

A campainha da casa tocava incessantemente. Pansy estava na cozinha terminando de preparar uma torta de amora, enquanto Hermione estava no quarto, finalizando seus feitiços de maquiagem. Era aniversário de Draco e todos os amigos tinham combinado de se reunir na casa das duas, para comerem, beberem e, talvez, decidirem algum outro lugar para ir.

No entanto, ainda faltavam duas horas para o horário combinado e a campainha estava sendo tocada freneticamente.

— Calma aí! Já tô indo! — Pansy gritou da cozinha, em seguida indo até a porta, um pouco incomodada pelo barulho insistente. Abriu a porta já bufando, imaginando que fosse alguma das crianças da vizinhança que vez ou outra faziam exatamente isso, pedindo para pegar alguma bola que caísse no quintal dos fundos.

— Que demora, Pans! Pegaram os desgraçados, você viu isso? Hoje é com certeza o melhor dia da minha vida! Sem nenhuma sombra de dúvidas. Pegaram. Os. Desgraçados. — Blásio Zabini chacoalhava o Profeta Diário no ar, numa empolgação poucas vezes vista por Pansy. Ela não sabia se era mais surpresa presenciar toda essa empolgação ou a visita repentina do amigo horas antes do combinado.

— Pegaram quem? Entra primeiro, respira e depois me fala direito o que tá rolando — a garota falou, abrindo espaço para que Blásio entrasse. Quando o rapaz entrou e ela fechou a porta, percebeu que Hermione já se encontrava no cômodo principal da casa.

— Mione, pegaram os caras! — Ele andava de um lado para o outro na sala. — Lembra aquele cara que a Pans estava investigando sobre envolvimento com magia negra e prestes a denunciar um pouco antes de quando vocês duas decidiram parar de frescura e namorar? — A empolgação continuava muito visível e crescente em seu tom de voz.

— O que? Pegaram ele? — Agora era Pansy que estava tomada pelo entusiasmo.

— Não só ele, mas descobriram que ele tava envolvido com um grupo de bruxos e, pasme, minha cara, eles estão diretamente ligados à denúncia que fizeram sobre nós, três anos atrás, quando fomos presos injustamente.

Um arrepio percorreu o corpo de Pansy. Parece que ela tinha escolhido arquivar as lembranças de pouco mais de três anos atrás, quando fora presa em Azkaban. Preferia apenas lembrar da parte boa da época, ou seja, a guinada que seu relacionamento com Hermione tinha dado.

— Agora eles vão apodrecer em Azkaban. Finalmente uma justiça nesse mundo bruxo. Finalmente uma justiça… — Blásio finalmente decidiu se sentar no sofá e apenas contemplar o jornal em suas mãos, maravilhado.

— Nem dá pra acreditar nisso. Se passou tanto tempo que eu já não tinha esperança de que encontrassem os verdadeiros culpados. — Hermione sentou-se ao lado do amigo no sofá, lendo a matéria que estava em suas mãos.

— E olha isso. A melhor parte! — O indicador apontava para um dos trechos da notícia, o qual ele começou a ler em voz alta e eufórica. — “O trabalho de investigação não teria alcançado tamanho sucesso se não fosse pela equipe de investigadores do Ministério ter atuado incansável e secretamente ao lado da equipe de Aurores, a quem devemos grande parte do êxito da operação”. Draco, Rony e Harry estavam o tempo inteiro trabalhando nisso sem nos contar nada. Isso que é amizade de verdade. O aniversário é do Draco e quem ganhou o presente dele fomos nós!

Sinergia - PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora