- Alô Christian? Tudo bem meu chapa? É... eu quero conversar com você sabe, botar os papos em dias, o que você está fazendo além de me perseguir? Amanhã é aniversário da nossa adorável Katherine, sabia né? - a ligação é desligada bruscamente pela pessoa do outro lado - Quê isso? Eu hein, achava que o Christian fosse mais educado. Mas como você está meu docinho? Amanhã é aniversário de sua filha, não é Eduarda?
- Já falei para você não me chamar assim, você sabe muito bem como deve me chamar. E eu quero que você deixe a minha filha e o Christian em paz.
- Tudo bem minha adorável Kath... E eu não esqueci que hoje é aniversário da sua irmãzinha, aquela fofa, talvez eu vá até ela e lhe dê uma surpresinh- Kath avança até o Verona e com o dedo em sua cara diz.
- Se você fizer alguma coisa com a minha irmã ou com a minha filha eu irei matá-lo, está me entendendo? Jamais deixarei que você toque em um fio sequer do cabelo delas.
- Calma lá gracinha, eu prometi que nunca faria mal a nenhuma delas, pode não parecer mais cumpro com o que falo.
- Se você não quiser amanhecer morto na beira da praia acho bom.
Horas mais tarde na casa do Sebastian...
Sebastian mal dormiu na noite passada pensando em como a sua filha estaria, e no que o Verona poderia ter falado a ela. Ele ficou a noite toda deitado na sua cama sem conseguir pregar os olhos. Horas passavam e logo dava para ver os raios de sol nascendo. Sebastian levanta primeiro que todo mundo e vai até a cozinha preparar o café da manhã na esperança que Katherine descesse do seu quarto para poderem conversar; mas o mesmo sabia que a sua filha não desceria naquela manhã, que ficaria a manhã toda em seu quarto. Até que ele próprio decide preparar o café dela e levá-lo até a cama.
- Katherine? Filha? Vem, abre a porta, precisamos conversar - batendo na porta do seu quarto - Eu não faço a menor ideia do que pode ter acontecido ontem, mas sei que poderei te explicar tudo, por favor, abre a porta.
- Oi papai... o que o senhor quer? - abrindo a porta - A benção meu pai.
- Deus abençoe minha filha... queria conversar sobre o que aconteceu ontem, sei que as coisas não foram nada boas para você, é uma bomba atrás da outra, entendo muito bem como a sua cabeça deve estar tão confusa. E eu também trouxe o seu café da manhã na cama...
- Obrigada, pode entrar, estou em um turbilhão de emoções que não sei o que estou sentindo ou o que devo fazer. Então me ajude nisso, e só assim poderei entender o que o Verona quis dizer.
- Você se lembra de uma história que eu lhe contei quando você era ainda bem pequena? Sobre uma jovem que tinha medo de ser livre, até que ela conhece um rapaz que diz para ela confiar nele e também lhe promete que não deixaria se machucar? - diz Sebastian colocando a bandeja na cama e sentando-se na cara que havia no quarto.
- Sim, me lembro mas porque isso agora?
- Bom, a jovem dessa história é você e o rapaz o Christian. Ambos prometeram o impossível, pois por mais que alguém se cuide, um dia irá se machucar. Na história a jovem em questão confia no rapaz, e vivem felizes longos anos até que em um fatídico dia o rapaz morre. Bom, eles viveram juntos por muitos anos, mas ao morrer ele deixou as coisas mais preciosas de sua vida para trás. Ele morreu em um acidente, onde deu a própria vida para salvar a pessoa que amava.
- Mas espera aí, esse não foi o final que me contou, você disse que eles viveram felizes por muito tempo, e que mesmo parecendo impossível, ele jamais a fez sofrer.
- Isso é verdade, mas eu encurtei o final por ser um misto de felicidade e tristeza, e naquela época você não entenderia essas coisas, não da forma que seria. Mas voltando a história, o rapaz fez a pessoa que mais amava sofrer, sem intenção é claro, mas fez. Porém, ele havia deixado para ela o maior presente de sua vida... um fruto do amor deles, um filho. Que a jovem só foi descobrir a existência de tal anjinho semanas depois.
- Então... por que está me contando isso tudo agora? Não faz sentido você me contar esse final hoje, e além do mais se eu soubesse antes eu entender muito bem isso.
- Sei muito bem que poderia compreender tudo isso muito bem naquela época, mas agora fará mais sentido, porque mesmo o rapaz fazendo a sua amada sofrer, ele também lhe fez um pouco feliz dando-a um filho. E o motivo de eu só estar revelando esse final agora é que, às vezes, não poderíamos entender as coisas da forma que são se não passarmos por algo. Se eu não contei tudo antes, foi porque achei que a protegeria e que a livraria da dor.
- Eu te entendo papai, mas a verdade sempre será a melhor resposta e caminho, saber que a mamãe está viva pelo Verona foi a coisa mais desesperadora que já passei em toda a minha vida. Gostaria de ter sabido de tudo por você.
- Não acredito que ele realmente tenha feito isso, mas o que me intriga é ele saber disso e ainda assim, ter ido somente até você que não sabia de nada, não consigo entender a intenção dele com toda essa situação.
- Bom, isso é realmente um mistério, mas acredito que ele saiba onde a mamãe está, e a pior parte não é nem essa...
- Como assim?
- O filho do Verona esteve aqui, mas não se preocupe, ele não é que nem o pai, o Guilherme é a maior vitima desse louco.
- Não tinha conhecimento que o Verona tinha um filho... isso sem dúvidas é algo que ninguém podia esperar, como alguém poderia ter amado aquele monstro a ponto de ter tido um filho com ele?
- É... Papai... Não é bem assim, o Guilherme nasceu fruto de uma violência sexual, por isso eu disse que ele é a maior vitima disso tudo, e além do mais, o Verona não sabe sobre ele.
- Jesus... me perdoe, não sabia o que falava - colocando as mãos na cabeça - Lamento e muito por ele e a sua mãe por ter passado por essa experiência terrível, e para confortar e trazer a tranquilidade para todos, eu irei pegar esse maldito antes que ele cause mais mal a alguém. E tem mais uma coisa... uma notícia muito ruim.
- Não me diga que ele fez mal a alguém?!
- Bom, não sabemos se foi ele ou não, mas... bom, sabe a Mariah? Mãe da Mandy?
- Sim, o que tem ela?
- A Mandy vai precisar de todo apoio que podermos dar à ela, a Mariah foi encontrada morta em um lugar e numa situação nada agradável...
- Aí meu deus pai! Cadê a Mandy? Onde ela está? Preciso ir lá ver como ela está!
- Calma, ela está bem na medida do possível, a Jesse esteve com ela todo esse tempo, e passou a noite no quarto com ela, a Mandy estava arrasada.
- É estranho eu não dizer que não a entendo já que eu nunca vi o rosto da minha mãe, e é muito diferente quando você não conhece a sua mãe por ela já estar morta, para perder quando já é grande.
- Isso é realmente compreensível, mas você já viu o rosto de sua mãe Katherine... Você só não se lembra porque era muito nova, e de alguma forma você transformou todos os momentos que você teve com a Kath, sua mãe, em lembranças com a Jesse. De algum modo, você tornou todos os momentos que viveu com a sua mãe em momentos com a Jesse, acredito que isso tenha sido um mecanismo de defensa de sua própria mente para poder suportar a perda de alguém que tanto amava.
- O quê? Como assim?
- Eu não sei explicar, mas uma vez você falou com a sua tia que gostou muito do passeio que eu, você e ela fizemos uma certa vez, mas o que chamou a nossa atenção, é que a Jesse nunca foi naquele lugar com a gente, quem foi a sua mãe Kath, não a Jesse. E depois de um tempo isso continuou acontecendo até que não restou mais memórias de sua mãe, nós não sabíamos o que fazer, então achamos melhor não ir contra o que você sentia na época porque achávamos que você iria se lembrar algum dia, mas nunca aconteceu.
- Eu não acredito nisso... Como pode?
- Bem... aqui está uma foto de vocês duas juntas semanas antes do acidente - Sebastian mostra a foto no celular - Você não cansava de falar que esse foi o melhor dia da sua vida porque passou o dia todo junto da sua mãe.
- Papai... Eu já vi essa mulher antes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas do Destino
RomanceSinopse: "Estrelas do destino nos traz três protagonistas, com passados e acontecimentos sem relações um com o outro, mais um futuro que os farão se cruzarem. Katherine, a protagonista principal da trama, é uma jovem que possui um passado desconheci...