HORA 9
— Não consigo entender. — Falei recostada ao banco da igreja, enquanto o homem continuava do meu lado.
— É simples, Alice! Você pode mudar tudo. Você ama o André, mas ainda não conseguiu se resolver com Daniel. Casar com André pode ser doloroso, destrutivo para você e para o amor. Você tem a oportunidade de escolher. Coisa que pouca gente nessa vida tem. A oportunidade de voltar ao passado e resolver algo pendente.
— Então, estou em um mundo paralelo, é isso?
— Não se preocupe com isso. O que você tem que fazer agora é viver esse momento.
— Que momento?
— Aquele momento em que você sabia que ainda sentia algo por Daniel e teve a oportunidade de continuar, mas resolveu novamente resistir. — O senhor levanta e parece caminhar em direção a grande porta da igreja enquanto ainda fala.
Continuo sentada observando o homem caminhar.
— Onde vai? Eu preciso de mais explicações! — Exclamei quando ele colocou a mão no grande puxador.
— Ei! — Praticamente gritei quando percebi que ele não ia me responder.
De repente a porta se abre uma luz branca e forte ofusca minha visão sendo que sou obrigada a usar uma de minhas mãos ao rosto na tentativa de conseguir enxergar algo.
— Senhor? Senhor Alberto? Onde vai?
Assim que a luz me cega leva poucos segundos para perceber que não estou na igreja, mas na frente da casa de minha falecida vó.
— O que estou fazendo aqui? Como vim parar aqui?
Um vento forte me invade os cabelos e uma leve poeira acerta meu rosto fazendo novamente com que eu feche os olhos na tentativa de proteção. Foi quando escutei uma voz. Era a rouca voz de Daniel.
— Alice? — Disse Daniel ao descer as pequenas escadas da casa que agora vejo sem nenhum empecilho.
— Daniel?! — Exclamei surpresa de vê-lo. Tenho a sensação de déjá-vu.
A dois anos atrás eu vim às pressas a casa de minha vó que foi diagnosticada com câncer e Daniel foi a pessoa que encontrei descendo as escadas depois de uma visita a minha amada vozinha.
Daniel veio em minha direção. Paralisei ao pensar que aquilo estava acontecendo novamente. Meus olhos estavam tão arregalados que conseguia sentir os músculos de minha face se alongarem com minha expressão. Ele percebe que existe algo de errado.
— Alice, está tudo bem? Por que parece tão apavorada?
YOU ARE READING
O casamento dos tempos
RomanceChegou o grande dia. Foi tudo perfeitamente cronometrado e minuciosamente pensado. Havia flores por toda a pequena igreja. Pessoas apresentáveis para a ocasião. A família ansiosa e com sorriso no rosto. Havia o noivo apaixonado. Mas também havia uma...