As Compras!

12 0 0
                                    

-Bom nós estamos no mercado, o que diz que a gente precisa comprar?|Perguntou Haji pegando o carrinho de compras.

-A lista diz que a gente precisa comprar arroz, folhas de cana, molho de soja, óleo de pimenta, gengibre, óleo de amendoim, farinha, 18 ovos, carne de porco, salmão, atum, molho shoyu pequeno, pepino, gergelim preto, vinagre de arroz, costelinha, vinagre de vinho branco, açúcar mascavo, catchup, cebola, chili e frango|Falei depois de respirar profundamente.

-Só isso? Eu achei que seria maior!|Ditou Haji decepcionado.

-Eu não acabei ainda, essa foi só a parte dos salgados|Disse olhando para a parte dos doces.

-Os ovos ele vai usar também pro doce não é?|Questionou Haji.

-Sim|Respondi respirando para falar o resto da lista.

-Continuando nós precisamos comprar chocolate em pó, duas bandejas de morangos são 500 g exatamente, um limão, açúcar, queijo cremoso, frutas sem ser os morangos e os pêssegos, biscoitos, cenoura, leite condensado, creme de leite, banana, pêssegos e uma abóbora pequena|Ditei recuperando o fôlego.

-Tá, é MUITA coisa mas a gente consegue! Apesar de que vai demorar muito a gente consegue!|Falou Haji empurrando o carrinho.

-Será que o que o Huá vai cozinhar é gostoso?|Questionou Haji sorrindo.

-Quem sabe? Bom eu sei que alguns dos ingredientes são do bolo do Adrien, agora o resto eu já não sei|Disse andando pelos corredores do mercado.

Isso vai demorar bastante...
Até eu pegar os ingredientes e até a gente chegar no caixa vai levar muito tempo.
Eu espero que tudo esteja indo bem com o Huá porque o plano todo iria pros ares se o Adrien descobrir!

*3 horas depois*

-FINALMENTEEEE!!! Eu não aguento mais olhar pra esse mercado! Tinha tanta gente nele|Gritou segurando algumas sacolas em suas mãos.

-Haha, pelo menos a gente já tá indo pra casa e essas sacolas estão pesadas demais!|Disse enquanto carregava as outras sacolas.

-Por que o médico é perto da sua casa e não o mercado?|Falou Haji já cansado de tanto andar.

-É eu também me pergunto isso|Respondi respirando ofegante.
[...]

-Ahhh... A gente chegou!|Falei entrando em casa.

-Vocês demoraram bastante! Tinha muita gente lá?|Ditou Rubi.

-SIM! Tinha MUUUITA gente lá, parecia um formigueiro!|Falou Haji se jogando no sofá.

-Vocês querem um pouco de água?|Perguntou Adrien me ajudando a colocar as sacolas no chão.

-Sim POR FAVOR!|Respondemos ao mesmo tempo.

-Vocês compraram tudo o que estava na lista?|Questionou Huá sentando no chão.

-Tudo e mais um pouco, fora que ainda tem coisa pra entregar! Eu não quero ir nesse mercado por um bom tempo|Reclamou Haji se sentando no sofá.

-E quando que vão entregar o resto das coisas?|Perguntou Huá me olhando.

-Amanhã as 11 horas...|Respondi ainda ofegante.

-Aqui o copo de água de vocês|Falou Adrien entregando um copo de água para Haji e para mim.

Acho que o Haji pegou um "trauma" do mercado, eu espero que ele não me culpe por isso! Mas se ele quiser ele pode porque o plano desde o começo foi meu, mas quem fez a lista foi Huá...
Enfim não falta tanto assim pro aniversário dele...

-Huá, Belle! Vamos conversar|Sussurrou Haji indo em direção ao jardim.

-O que foi?|Perguntou Huá se sentando no banco.

-Agora que as coisas de comida foram compradas, nós temos que comprar os enfeites não é?|Disse Haji mexendo no cabelo.

-Sim verdade! Daqui a pouco eu vou buscar, só vou descançar as minhas pernas um pouco|Falei sentada na grama do jardim.

-Mas você não vai sozinha!...|Ditou Haji olhando para baixo.

-Isso vai sobrar pra mim...|Sussurrou Huá prendendo o cabelo.

-Huá você vai com ela!|Falou Haji olhando para Huá.

-Eu sabia! E por que eu?!|Reclamou Huá irritado.

-Porque eu fui com ela no mercado! Agora é sua vez de ir com ela comprar os enfeites!|Respondeu Haji cruzando os braços e mostrando a língua pro Huá.

-Ah! Tá bom! Belle quando você estiver pronta é só me chamar|Disse Huá derrotado por Haji.

-Nós podemos ir agora pra voltar logo|Falei levantando da grama.

-Então vamos|Falou Huá entrando em indo em direção a porta.

-Voltem logo!|Gritou Haji provocando o Huá.

-Cala a boca!|Gritou Huá de volta.
[...]

-Não demorou tanto quanto eu achei que iria demorar...|Falei abrindo a porta.

-Ah vocês chegaram! Como foi?|Perguntou Haji olhando especificamente para Huá.

-Melhor você parar ou eu vou bater em você|Sussurrou Huá no ouvido do Haji.

-Vocês podem parar com isso por favor?|Falei colocando as sacolas em cima da mesa.

-Hmph!

-Hmph!

-Vocês parecem duas crianças brigando, misericórdia|Ditou Rubi vindo até a mesa.

-Hmm? Isso são infeites? Mas nem é natal ainda, e nem ano novo!|Falou Adrien olhando o que tinha na sacola.

Droga! Pensa em uma resposta Belle.
Que soe de uma forma mais segura e mais sutil!

-Eu quis comprar os enfeites adiantados pra não ter que comprar depois|Falei tirando os sapatos.

Essa caminhada toda de hoje não foi nada comparado ao que a gente teve que andar para chegar até aqui...
Eu não quero vestir esses sapatos por um bom tempo!
De preferência eu vou ficar descalça por um tempo porque realmente, esses sapatos machucaram os meus pés!

O Mundo Das Fadas (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora