Scarlett P.O.V.
Adelaide havia confessado os seus sentimentos por mim e eu só consegui ficar quieta. Definitivamente eu sou uma idiota, eu deveria ter dito que eu sentia o mesmo por ela, mas fui pega de surpresa e as palavras haviam sumido da minha boca.
Toda vez que eu passava por ela, Addy não olhava pra mim e permanecia concentrada em sua tarefa. A sua feição fechada e concentrada a deixava ainda mais linda, o que só piorava mais ainda a minha culpa por tê-la tratado tão rudemente. Em algumas brechas eu tentava falar com ela, mas ela só me respondia o básico se fosse algo relacionado ao seu trabalho, caso contrário ela me ignorava completamente.
O dia passou se arrastando e eu estava ansiosa para que chegasse à noite logo, isso significaria que a Addy iria lá em meu apartamento me deixar o livro. Eu passei o resto do dia ansiosa e isso só piorou porque parecia que as horas não passavam. Esperei por ela na minha sala com uma taça de vinho em minha mão, constantemente eu estava checando o horário e esperando que a porta de entrada se abrisse. Mas nada. O sono já estava vencendo a briga em que travamos, então desisti de esperá-la e fui para o meu quarto.
Coloquei roupas leves e me dirigi para o banheiro escovar meus dentes rapidamente. Ouvi passos no corredor fazendo o meu coração saltar para a minha boca. A minha ansiedade estava a mil, eu nem percebi que estava em frente a porta do meu quarto. Meu coração batia tão rápido que parecia que eu iria desmaiar a qualquer momento ou ter um infarto. Os passos calmos foram em direção a sala e depois vieram até a minha porta. Esperei que ela fosse aberta, mas ao invés disso, os passos se distanciaram novamente. Abri a porta rapidamente esperando encontrar Addy, mas a mesma já havia ido embora.
Me deitei em minha cama ainda me sentindo uma idiota escrota. Me revirei por vários minutos com Addy em minha mente, até eu finalmente conseguir dormir.
Adelaide P.O.V.
Agora o jogo havia virado e quem estava atrás de mim era Scarlett enquanto eu estava a ignorando. Eu estava tão magoada que não queria ver o seu rosto e muito menos falar com ela. Quanto menos eu me dirigisse a ela e vice-versa melhor. Fiquei surpresa por ela não ter me demitido depois da nossa briga, mas por um lado eu sabia que ela não faria isso. Querendo ou não, ela precisava de mim como funcionária. Eu estava curiosa com o que ela tinha para me falar, mas eu precisava me manter forte, agradeci meu orgulho por não quere ouvir o que Scarlett tinha a me dizer. Seria melhor assim.
Margot ficou tentando conversar comigo o dia inteiro, mas dei a desculpa de que estava com problemas pessoais e precisava de espaço, entretanto agradeci a sua preocupação. Por outro lado, contei tudo à Robert sobre o que havia acontecido e ele deu uma mini surtada animada, mas ficou chateado com as ações de Scarlett.
Quando eu deixei o livro na casa da Scarlett, fiquei com receio de encontrá-la lá me esperando, mas eu atrasei tanto para chegar lá que já estava tarde e ela já estava dormindo. Em um momento eu fui tomada pelos meus pensamentos que quando percebi estava indo direto para o quarto da Johansson. Por sorte consegui me conter e com isso saí o mais rápido de lá.
O dia seguinte ocorreu da mesma forma: em casa Lizzie estava me evitando e eu evitando-a, no trabalho Margot continuou preocupada comigo, Brie percebeu que algo estava errado, mas não ousou se meter em nada me deixando grata por isso, Scarlett sempre tentava ficar perto de mim ou conversar comigo, porém eu a ignorava.
Hoje o livro ficou pronto mais cedo do que eu esperava. Eu poderia demorar para levá-lo ao apartamento de Scarlett, mas eu queria terminar logo com isso e ir para casa. Quando cheguei no apartamento da mais velha, marcava exatamente às 21h e 32 min. Suspirei guardando o meu celular na minha bolsa e pegando a chave em seguida. Destranquei a porta e entrei, percebi que as luzes estavam acesas. Merda.
- Ok, entra, larga o livro e saí. - Murmurei baixinho para mim mesma. Fiquei uns bons minutos parada no corredor de entrada tentando tomar coragem.
- Addy!! - Vi Rose correr até mim me pegando de surpresa.
- Oi, pequena. - Abracei desajeitadamente a mais nova que estava agarrada em minha perna.
- Estávamos te esperando para o jantar. - Falou a menina me puxando.
- Estavam? - Perguntei confusa.
Scarlett estava arrumando a mesa. Ela estava linda com um vestido preto soltinho. Ela me olhou e sorriu fraco, desviei meu olhar para a mesa percebendo que haviam três pratos. Larguei o livro na mesinha de centro da sala e me voltei para as duas loiras que me olhavam esperançosas.
- Eu não posso ficar, pequena. - Desapontamento surgiu no rosto das duas. Scarlett olhou para baixo.
- Ah, Addy, por favor. - Pediu Rose fazendo cara de cachorrinho abandonado e isso me convenceu. Olhei de relance para a sua mãe e a mesma tinha os olhos cravados em mim com esperança em seu rosto.
- Tudo bem... - Me dei por vencida.
Rose me levou até o banheiro para que pudéssemos lavar nossas mãos para o jantar. Enquanto a mais nova voltava, me olhei no espelho suspirando pesado antes de voltar. Scarlett já havia arrumado toda a mesa e o cheiro do assado que ela havia feito estava muito bom, isso me deixou com fome e água na boca. Rose se sentou na ponta da mesa e Scarlett ficou de frente à mim, o que não seria nada bom, pois a mais velha não tirava os olhos de mim.
Durante o jantar eu mantive uma conversa animada com Rose, afinal ela não tinha culpa de eu estar chateada com a sua mão, por outro lado, quando Scarlett tentava conversar comigo, eu respondia o mínimo ou até mesmo mudava de assunto me focando na mais nova que pareceu perceber que algo estava errado.
Após o jantar, eu insisti em lavar a louça, me senti na obrigação disso. Então eu lavaria a louça o mais rápido possível para me mandar daqui. Scarlett estava secando e guardando enquanto Rose estava vendo TV na sala. O silêncio entre nós era incômodo, eu sabia que Johansson estava louca para falar algo, mas estava com receio. As vezes quando ela ia guardar alguma coisa, ela fazia questão de tocar no meu braço ou nas minhas costas, eu apenas me afastava dela.
- Podemos conversar? - Sussurrou terminando de guardar as coisas.
- Não. - Respondi simples secando as minhas mãos no pano.
- Addy...
- Quando eu queria conversar você ficou me tratando mal. - Afirmei ainda sem olhá-la nos olhos. - Então lide com isso. Eu já vou.
- Por favor... - Implorou segurando o meu braço assim que fui passar por ela, só então nossos olhos se cruzaram. Vê-la tão perto de mim me causou arrepios por todo o meu corpo, sem contar que deixou minha boca seca por conta do nervosismo.
- Certo. - Soltei o ar recebendo um pequeno sorriso de Scarlett.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Prada
FanfictionAdelaide Kane, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda MARVEL; sua função é ser assistente da diabólica Scarlett Johansson. Adelaide, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho questiona sua...