Capítulo 35 - Você Ainda O Ama?

1.1K 116 12
                                    

- Você quer ir para outro lugar? – Perguntei.

Scarlett ainda estava encarando o homem que até o momento não percebeu a presença de sua ex. Fiquei um tempo analisando o rosto despreocupado do homem que ainda conversava animadamente com a mulher em sua frente, eu nem percebi que estava mordendo nervosamente a parte interna da minha bochecha até senti uma dor aguda no local.

- Não, tudo bem... – Falou passando por mim sem me encarar. Soltei um grande suspiro olhando para baixo antes de me virar e segui-la.

O senhor que aguardava pacientemente nos levou até a mesa, chamou um garçom livre e saiu. O garçom veio até nós nos entregando um cardápio para cada uma. Fizemos nossos pedidos e ficamos conversando sobre vários assuntos. Vez ou outra eu pegava Scarlett olhando para Colin e isso de certa forma me incomodou. No momento em que sua atenção estava aqui na mesa, ela não estava mais no minuto seguinte.

- Você quer ir falar com ele? – Perguntei indiferente ao vê-la novamente encarando o seu ex. Peguei meu garfo começando a comer a comida que havia acabado de chegar tentando me manter a mais neutra em relação a isso. Tenho quase certeza de que acabei de fazer uma careta agora.

- O que? – Perguntou confusa. Olhei para ela com o cenho franzido, Scarlett suspirou negando. - Não quero.

- Pelo jeito que está olhando... pensei que quisesse. – Bebi um gole de água sem olhar para a mulher em minha frente, porém eu sentia seu olhar queimar em meu rosto. Voltei a minha atenção para o meu prato e depois desviei o olhar para qualquer canto do restaurante.

Scarlett resmungou um pedido de desculpas e voltou a comer sua comida. Encarei a mulher em minha frente com curiosidade, analisando suas feições era possível ver que ela estava incomodada e nervosa, talvez até ansiosa. Ela mastigava mais a sua comida do que normalmente faria, seus dedos vez ou outra tamborilavam no cabo do garfo ou faca. Johansson acabou percebendo meus olhos cravados nela e me encarou com a sobrancelha erguida.

- Você ainda o ama? – Perguntei desviando meu olhar para o meu prato novamente sentindo minhas bochechas queimarem por ter sido pega a encarando.

- Não! Claro que não! – Negou rapidamente me fazendo olhá-la. Scarlett tinha um olhar preocupado nublando suas feições, ela agarrou minha mão dando um leve aperto. – Eu gosto de você, Addy. De verdade.

Sorri fraco. Uma nova queimação foi sentida no meu lado direito do rosto, quando segui meu olhar para a origem dessa sensação vi que Colin estava nos olhando fixamente. A mulher que estava com ele já não se encontrava mais na mesa. Engoli em seco vendo ele levantar e caminhar em nossa direção. Scarlett notou a movimentação vindo até nós e soltou rapidamente a minha mão, meu corpo reagiu mal com a perda de calor.

- Scarlett... – Sorriu olhando para a loira. Notei que ela mordeu o lado de dentro da sua bochecha antes de encará-lo. Ele voltou seu olhar para mim esperando que eu dissesse algo talvez? – Eu sou Colin.

- Adelaide. – Sorri forçada pegando na sua mão estendida. Internamente revirei meus olhos com tanta força que quase ficaram presos.

- Estou atrapalhando algo? – Perguntou desabotoando o seu terno e me observando de canto, acho que ele percebeu meu incômodo com a sua presença e o pequeno sorriso em seus lábios fez parecer que ele achava graça nisso.

- Não, Adelaide é minha assistente e está fazendo companhia a mim no almoço. – Respondeu simples sem olhar para nem um de nós.

- Ah, meus pêsames... – Riu brincalhão, revirei meus olhos internamente.

- Por que? - Essa pergunta soltou como um jato da minha boca. Ele me encarou sorrindo e depois riu fraco.

- A nossa querida, Scarlett pode ser um pouco... dura às vezes. - Suspirou trocando o peso do seu corpo para a outra perna. – Bom, eu tenho que ir, mas nos vemos por aí, Scarlett. Tchau, Adelaide, foi um prazer te conhecer.

- Já não posso dizer o mesmo. – Resmunguei depois de ver ele sair do meu campo de visão. Scarlett soltou uma risada e negou com um aceno. – Deixou um rastro de tensão aqui... afinal, qual é a história de vocês? Se me permite perguntar...

Scarlett pensou um pouco enquanto me analisava mastigando sua comida. Ela engoliu e depois bebeu um gole de sua água e voltou seu olhar novamente para mim com um suspiro. Isso me deixou um pouco aflita.

- Tentamos ter um filho... mas eu acabei perdendo, com isso tudo no casamento começou a desandar e ele me culpava pela perda. – O tom de voz triste da loira me deu arrepios.

- Você não teve culpa. – Desviei meu olhar da minha água para a mulher.

- Eu sei, mas por muito tempo eu acreditei que sim. – Sorriu tristemente.


***


Abri a geladeira pegando uma garrafa de água a despejando em um copo e em seguida bebendo todo o líquido. Batidas na porta foram desferidas chamando minha atenção. Terminei com a água em meu copo e guardei a garrafa de volta na geladeira. Caminhei calmamente até a porta a abrindo em seguida e revelando duas pessoas sorrindo enquanto me olhavam.

- Addy. – Sorriu Rose.

- Oi, pequena. – Abracei sorrindo a Johansson menor. – O que estão fazendo aqui?

- Compramos muitos doces pra fazer o dia do filme. – Sorriu Scarlett. Franzi meu cenho. – Queríamos te convidar pra se juntar a nós.

- E não aceitamos um não como resposta. – Falou Rose autoritária me arrancando uma risada.

- Meu Deus, você é mesmo uma miniatura da Scarlett. – Falei rindo. Scarlett revirou os olhos mas acabou sorrindo. – Eu aceito então.

- Ótimo. – Sorriam dizendo as duas ao mesmo tempo. Rose acabou ficando entretida olhando para a TV ligada, Scarlett aproveitou e se aproximou do meu rosto. – Leva uma roupa extra para amanhã, porque você vai dormir lá em casa e não quero desculpas.

Neguei rindo e fui pegar minhas coisas. A porta de Lizzie abriu e ela saiu olhando para todas nós.

- Vai sair de novo? – Me perguntou baixinho. Concordei com um aceno continuando a arrumar minhas coisas, Lizzie entrou em meu quarto. – Com sua chefe? É com ela que você está transando?

- O que? Não exagera. - Tentei parecer calma, mesmo sentindo meus nervos ficarem à flor da pele.

- Ah claro, você quer que eu acredite que de um dia para o outro vocês viraram amiguinhas que fazem festas do pijama? - Perguntou incrédula cruzando os braços. Me virei para ela tentando me segurar para não gritar com ela e acabar assustando Rose que estava na sala.

- Não me interessa no que você acredita ou não. - Falei séria. Por um momento vi seus olhos vacilarem, mas ela se recompôs.

- Você é uma idiota...- Respondeu-me baixinho assim que me virei de costas.

- Ah eu sou? Ah por favor né, Elizabeth. - Encarei ela com raiva, percebi que ela engoliu em seco e desviou o olhar do meu. Peguei minha bolsa e a encarei novamente, tanto eu quanto ela com uma pitada de mágoa nos olhos. - Eu não estou afim de ter essa conversa, então estou saindo.

O Diabo Veste PradaOnde histórias criam vida. Descubra agora