Parte 3

516 48 23
                                    

“FICA LONGE DE MIM!” Jason gritou.

Richard recuou o passo com o grito repentino. Mas a imagem de Willis que a cabeça de Jason projetava no corpo de Dick não recuou, chegava cada mais perto. O som fantasma do zíper abrindo junto da risada maldosa ecoando nos ouvidos de Jason.

Jason se encolheu contra a parede, quase entrando dentro dela, lágrimas rolavam pelas bochechas. A cena na frente de Richard estava o deixando assustado, mas ele não sabia o que dizer quando a porta foi aberta com força e velocidade, passando por ela Damian, Tim, Bruce, Duke e Cassandra, todos ficando surpresos quando viram Jason encolhido contra a parede chorando.

Damian correu na direção de Jason empurrando Richard para longe do outro em direção aos outros.

“Damian espera!” Richard chamou, mas foi impedido de ir até eles por Cassandra junto de Bruce se colocando na frente.

“Não machuca ele!” Jason gritou atraindo a atenção de todos eles enquanto caminhava até Damian.

“Jason, vai ficar tudo bem, precisamos que você volte.” Bruce tentou avançar na tentativa de defender o filho mais novo sendo impedido pela mão do mesmo levantada. Um claro sinal pra ele ficar onde estava enquanto era puxado por Jason.

Jason se colocou na frente de Damian em modo de defesa. Seus olhos brilhavam como veneno, uma luz verde cheia de ódio mesclada com medo.

Ele é só uma criança, não vou deixar você fazer com que ele o que fez comigo, aquilo nunca mais vai acontecer de novo!” Jason tinha a voz trêmula.

Todos olharam para Dick com dúvida e ele apenas deu os ombros em confusão, mais ainda do que eles.

“Não são vocês que Todd está vendo, e não é a mim que ele está escondendo.” Damian falou com a voz calma segurando a mão de Jason.

“ Ele está vendo ele mesmo, quando tinha 8 anos.” Damian contou. “Ele está em estado de choque causado pela falta de sono e seu corpo está revivendo o momento como uma resposta.” Damian desenhava círculos nas costelas de Jason.

“Quando ele esfaqueou Willis.”

“Catherine o protegeu e depois, ele protegeu ela. Foi seu único momento sóbria em meses.”

Quando Damian parou com os círculos e estralou os dedos na frente de Jason, foi que ele saiu do transe.

“Pequeno Greemlin? O-o q-que aconteceu? ” perguntou olhando em volta vendo quase todos ali e  sentindo seus olhos arderem.

“ Entrou em estado de choque e agora eles sabem.” sobrancelhas franzidas em preocupação, preocupação direcionada a ele.

Damian olhou para trás, a mão mandando eles se afastarem, darem espaço para ele conseguir acalmar Jason por completo e esse conseguir absorver o que acabara de acontecer e respirar.

Todos saíram e ficaram do lado de fora, dando a Damian uma falsa esperança de estar sozinho com Jason. A preocupação às vezes podia ser muito perigosa, eles sabiam disso, assim como do povo que estava do outro lado das paredes achando que podiam enganar eles.

“Pennyworth diria que você precisa de um banho.”

Jason não tinha forças nem para revirar os olhos. Se apoiando na parede, aos poucos Jason caminhou em direção ao banheiro e com a ajuda de Damian, entrou dentro da banheira e ligou a água.

“A quanto tempo você sabia?” Jason tinha a voz fraca, como se lutasse pra conseguir falar qualquer coisa mas mesmo com a voz fraca seu tom era inexpressivo.

“Mamãe me contou” Damian soltou em quanto se sentava na borda da banheira e arregaçava as mangas da camisa “Ela disse que não era difícil perceber os sinais quando você nem tentava os esconder.”

“Mama uma vez disse que cada um reage diferente ao passado.” Damian contou entregando uma esponja com sabonete para Jason.

Jason se sentou na banheira depois de se esfregar e enxaguar para que Damian pudesse esfregar seu cabelo.

“Pensei que quando morresse, não me lembraria mais, mas no fim, um cérebro fodido é um cérebro fodido.” Jason explicou. “..Dami como você ficou? Quando aceitou ser cuidado sabendo que teria vigilância sobre você 24hs por dia?” Jason perguntou com a voz trêmula em quanto Damian lavava a cabeça.

“As preocupações deles conseguem ser bastante extremas e tolas, tenho de concordar. Uma hora, você... só.. se acostuma? Eu acho..” Damian deu de ombros secando as mãos.

“Todd.. Jay! Se você estiver disposto, eles vão te escutar, cada um se preocupa do jeito que sabe. E demonstra do jeito que se sente confortável. Tsk, sabe que nosso  espelho não é o melhor de todos.”

Jason assentiu com um sorriso, pegando uma toalha para se secar. Quando saiu do banheiro, pegou uma calça moletom e colou, parando no meio do caminho para ver Damian se escondendo do lado da cama enquanto do lado de fora se escutava o resmungo de que estava doendo de Dick soar. Jason riu ao ouvir Dick e Bruce pedirem para Alfred soltar suas orelhas e Damian abaixado tapando as suas, como se não tivesse uma porta fechada e uma cama o protegendo.

Alfred, sempre foi uma das razões pela qual ele continuaria voltando para mansão, o mordomo com seu jeito britânico o divertia. Ele sabia que se os outros precisassem, iriam até ele, mas quando os caçulas passavam um bom tempo sem procurá-lo ele não se importava de ir conferir Tim as vezes. Damian escaparia para sua casa quando precisasse de Jason para resolver algo que o coração de Grayson não seria capaz de suportar, então sua preocupação com o menor não era lá das grandes. As meninas estariam bem enquanto pudessem falar com Selina e ter Alfred com elas. Duke teria Cassandra alí. Assim como Tim.

§

Do lado de fora do quarto, Cassandra, Duke e Tim encararam Alfred levar Bruce e Dick pelas orelhas embora e a ação de cobrirem as suas próprias com as mãos em proteção chegou a ser engraçada quando eles se tocaram.

“Vamos deixá-lo descansar.” assinou Cassandra para Duke e Tim.

“Tim?” Cassandra chamou.


Tim enrolou seu braço no de Cassandra e caminhou junto com eles para o quarto.

“Estou começando a ficar com sono. Eu vou pro meu quarto, tenho aula mais tarde.” Duke falou cobrindo a boca por causa do bocejo.

“Damian tem aula amanhã também, ele ficará bem? Soube que terá prova..” Tim assinou olhando para Cass que apenas assentiu em resposta.


Tim soltou um bufo cansado, Cass colocou a mão em seu ombro e falou “Ele conseguirá dormir o suficiente.” Tim assentiu para ela, se despedindo na frente da porta do quarto e esperando Cass entrar para ir para o seu próprio.

HandsOnde histórias criam vida. Descubra agora