Parte 5

443 41 36
                                    

Alfred estava caminhando pela mansão  atrás de seus residentes, porém ele não podia negar que estava ficando preocupado ao não encontrá-los onde geralmente passavam o dia. Começou pelo patriarca, ele ao menos estava no escritório.

O puxão de orelha que ele deu horas atrás deve ter funcionado. Depois foi atrás de Dick na academia, ele não estava. Foi para o quarto de Timothy, ele também não estava, mas sua memória lembrava perfeitamente de Jason cuidando de alguns assuntos deste o dia inteiro e ele não o tinha visto sair e muito menos tinha alguém na batcaverna.

Alfred soltou um suspiro quando percebeu, mas a cama do quarto que Jason ficava não era tão grande assim.

Alfred passou nos outros quartos conferindo, o único que estava no próprio quarto era Duke, que estava tirando o uniforme sentado na cama. Alfred saiu do quarto depois de chamá-lo para descer pro almoço causando um susto no mesmo.

A passos curtos, caminhou até o quarto de hóspedes que Jason ficava, deu duas batidas leves nas portas e ao escutar um murmúrio que permitía sua entrada, entrou pedindo licença.

Estavam todos alí, Richard, Tim, Cass e Damian. O último sim foi uma surpresa, ele não esperava que Damian já tivesse voltado.

Jason estava no meio, sentado com as costas apoiadas na cabeceira da cama e a cabeça levemente inclinada com a feição inexpressiva mas caso você fosse observar direito era possível ver um pouco de ansiedade presente. Alfred sabia o que o garoto queria, cigarro, nicotina para aliviar um pouco da ansiedade mas ele não iria sair dali, seus irmãos estavam reunidos dormindo serenamente, calmos, o garoto não iria estragar isso mesmo estando com um pouco de raiva do mais velho e como Alfred percebeu? Dick estava dormindo na ponta esquerda, o mais velho era muito grudado com seus irmãos para estar tão longe sem nenhum motivo específico.

Tim no meio com um braço por cima das pernas de Jason segurando na calça de moletom do outro, Alfred realmente gostaria de ignorar o peito nu de seu segundo neto mas eram tantas cicatrizes, tantas marcas antigas que sua preocupação subia toda vez que percebia mais uma e não vinha a lembrança de ele mesmo ter cuidado delas. No outro lado estava Cassandra do mesmo jeito que Tim, Damian estava no meio das pernas de Jason tendo um travesseiro apoiado no torço de Jason. Seu uniforme continuava e Jason mexia nas madeixas do mais novo.

A vontade de tirar uma foto do momento era tamanha mas a preocupação com Jason que estava num trabalho árduo de esconder a ansiedade por nicotina era maior e por mais que ele não aprovasse o ato de seu segundo neto, ele não tinha visto o garoto fumar nenhuma vez nos 3 dias que estivera ali, então não faria mal nenhum ele fumar um quando se visse sozinho sem a presença de seus irmãos e irmã.

“O almoço está servido.”

Começou Alfred elevando a voz para que eles acordassem o que não foi difícil vendo o silêncio do quarto.

“Mestre Damian, vá tirar o uniforme da escola, mestre Timothy, não se esqueça da reunião. Senhorita Cassandra, tens ensaio hoje para a apresentação. ”

Mesmo com a voz elevada não foi o suficiente para fazer o sono ir embora por completo então Jason resolveu ajudar o mordomo na tarefa árdua que ele se encontrava.

“Alfie, tape os ouvidos.” avisou Jason. Logo em seguida um silêncio se instaurou até quê..

“ Levantem de uma vez seus, seis não tem vida não? Damian, vá tirar o uniforme, Cassandra querida, balé, Timothy, Reunião. GRAYSON!. ” Gritou num fôlego só batendo palmas e empurrando eles pra acordarem, focando mais em Grayson e o derrubando da cama no processo. O resto levantou no susto.

Alfred não tapou os ouvidos, sentiu sua vida inteira passar na sua frente com os gritos de Jason por mais que ele tenha avisado.

Quando o susto passou, os irmãos estavam doidos para matar Jason enquanto Alfred se retirava do quarto para dar privacidade. Os três saíram do quarto com raiva, menos Cassandra, quando o sono passou por completo ela viu um alívio quase passar por cima da ansiedade na expressão corporal do outro e isso foi o motivo o suficiente para fazê-la sair rápido.

Quando os irmãos saíram, Jason se levantou alongando o corpo enquanto ia até a escrivaninha. Pegou um maço junto do isqueiro e se direcionou até a janela.

A nicotina realmente lhe acalmou. O alívio percorrendo pelo seu corpo enquanto o tremor de seus dedos que seguravam o cigarro aos poucos iam parando.

§

Quando chegou à sala de jantar para se juntar aos outros, todos viraram a cabeça para si que nada disse, apenas se sentou e comeu um pouco de purê e bife preparados por Alfred.

Depois do almoço, por não ter mais nada para fazer, ajudou Alfred com a louça junto com a preparação de biscoitos para a tarde.

Teoricamente Grayson junto dele deveriam lavar a louça, mas ele chegou a ser bem gentil ao expulsar o mais velho dizendo que cuidaria de tudo sozinho enquanto Alfred tivesse tempo para tomar seu chá pós refeição.


“Perdão por mais cedo Alfie..” Jason pediu  de costas para o mordomo enquanto enxaguava os copos e os colocava no secador.

“Seus irmãos precisavam acordar de algum jeito Mestre Jason, não há com o que se desculpar.” falou Alfred bebericando sua xícara de chá preto.

Alfred percebeu Jason assentir ainda de costas para si enquanto enxugava as mãos no pano de prato.

“Qual biscoito pretende fazer hoje Alfie? ” perguntou Jason animado tentando esconder sua animação.

De repente, não era o Jason adulto que Alfred via na sua frente, e sim um mero pré adolescente que amava ajudá-lo na cozinha e aprender com ele.

“ Estava pensando em fazer cookies. ” falou enquanto percebia a expressão facial de Jason ficar animada.

“Podemos fazer eles recheados com pistache?”

Alfred apenas assentiu enquanto Jason pegava os ingredientes para fazer a massa e recheio.

“Cookies de chocolate com pistache? E se fizermos com chocolate amargo? Desse jeito o gosto do pistache seria mais ressaltado.” Alfred viu Jason assentir alegremente indo atrás do chocolate amargo.


Foi como se uma lâmpada se acendesse ao lado da cabeça de Jason. Ele estralou os dedos e um sorriso brotou em seu rosto, marcando as maçãs de sua bela face marcada por algumas cicatrizes.

“ Alfie! ” chamou animado como ficava quando criança toda vez que Alfred lhe contava quais seriam os pratos do dia que o mordomo prepararía.

“Posso te ajudar a prepará-lo como antigamente?”

Alfred nunca iria negar a ajuda de seu segundo neto na cozinha, — os outros com certeza, sem nem pensar duas vezes, eram mais do que capazes de colocar fogo na cozinha apenas esquentando água. Alfred amava o olhar brilhante que o garoto conseguia dar e os pulinhos curtos que ele tentava conter em animação por causa de seu tamanho. Mesmo que Jason tenha tido uma péssima noite de sono em que ele não conseguiu dormir muito, bastava Alfred dizer que deixaria Jason o ajudar que o garoto já se animava. Certos costumes nunca mudam, não importa quanto tempo passe, eles sempre vão continuar alí. Como uma lembrança gravada na alma.

“Claro que pode.” Alfred falou enquanto via o sorriso de animação do outro crescer ainda mais e pelas entidades, só eles sabiam o quanto ele tinha falta daquele sorriso no rosto de seu menino.

Independente da idade e tamanho, aos seus olhos, Jason sempre seria o melhor ajudante de Alfred na cozinha. Para sempre, Jason seria seu menino. Seu netinho.

HandsOnde histórias criam vida. Descubra agora