capítulo 6

51 2 0
                                    

___ É mesmo... Ainda bem que você sabe___Any olha para o rapaz que agora se aproximava a olhando com os olhos vermelhos e exalando raiva___ O que você faz aqui? O que aconteceu lá no hospital, não foi o suficiente para que você pudesse pensar duas vezes antes de aparecer em nossa frente ou vir aqui? Ou está nos afrontando?___ Alex pergunta com um tom um tanto agressivo. Any por mais que respeitasse a dor que ele sentia, ela já estava perdendo a paciência.
____ Paula, mais uma vez eu quero pedir perdão por ter causado esse sofrimento a sua família, e também vim prestar os meus pêsames, se vocês estiverem precisando de alguma coisa, eu estou disposta a ajudar no que for preciso.___ Any diz para a mulher parada em sua frente, ignorando Alex que se quer desviava sua atenção da mulher.
___ Ah então é isso? Você veio aqui porquê acha que pode compensar a morte do meu pai com o seu dinheiro? ____ oO jovem se alterava, mais era totalmente ignorado por Any.
____ Podem me procurar, a qualquer hora que quiserem, vocês sabem a onde me encontrarem___ Any diz e se despede saindo dali.

Alex, que se sentindo ignorado, vai atrás de Any que agora se aproximava de seu carro. Sentindo seu braço ser agarrado com certa força, ela se vira olhando para o jovem tentando se soltar.
____ Você pode me soltar? Esta me machucando___ Any fala puxando seu braço pra si, tentando novamente se soltar, mais é em vão___ Me solta... Eu estou pedindo para que me solte com educação, ou não vai se arrepender___ ela diz e novamente puxa o braço, se soltando.___ Primeiramente___ ela começa a fala e suspira___ Eu não ofereci minha ajuda especialmente pra você.... E  segundo eu já me desculpei várias vezes, o que mais você quer?
___ Eu quero que você pague pelo que fez e nunca mais parareca em nossa frente, só assim eu e minha família ficaremos em paz e meu pai também descansará em paz ___ Alex diz se aproximando mais de Any, que se afastava pra trás á cada passo dado pelo rapaz. Esbarrando na porta do carro ela destranca o mesmo, e entra trancando a porta e arrancando logo em seguida, deixando Alex, sozinho olhando o carro até que o mesmo sumisse. Talvez agora, ela tinha entendido que ele não queria que ela se aproximasse dele ou das duas mulheres que agora ele as via se abraçando ao mesmo tempo que se consolavam.

Meses  tinham se passado, e Alex agora em seu quarto olhando o teto, ainda se sentia sozinho e perdido naquela casa, que sem o seu pai se tornava mais vazia. E mesmo tendo sua madrasta e sua irmã ali, não era mesma coisa, fora que depois de dois meses pra cá, Paula sempre o criticava, e agora planejava o colocar para trabalhar e abandonar a escola. Não era algo que ele queria, sempre gostou muito de estudar, e mais ainda depois que seu pai, disse que queria que ele se firmasse em medicina, e ajudasse as pessoas e as curasse.

Toc toc toc

Batidas ecoam pelo seu quarto. Talvez fosse Sabina, querendo saber o porquê ele ainda não tinha decido para o café.
____ Entra__ Ele diz e vê Paula adentrar o local.
____ E aí Alex, pensou no que conversamos? Sobre você ter que sair da escola? ___ Paula era assim, ela gostava de apressar as pessoas para que conseguisse o que queria.
____ Não, Paula, ainda não.
____ E porque não? No que estava pensando? Você sabe que não temos como pagar as mensalidades daquela escola né? E também temos que nos preocupar em pagar as contas mais importantes. E a única que trabalha aqui é a Sabina, eu não posso trabalhar você sabe né.____ Paula diz passando as mãos pelos cabelos lisos do jovem que sentado n cama, olhava paras as próprias mãos.
____ Eu sei Paula, então faz vamos fazer assim, eu vou continuar estudando, e também trabalharei no horário livre que vou ter assim que sair da escola.___ Alex responde confiante, era uma boa assim não precisaria sair de vez da escola.
____ Você quer continuar estudando? Mais acabei de dizer que...
___ Eu sei Paula, eu não estou dizendo que vou continuar naquela escola, mais sim vou continuar estudando em uma escola pública, assim não precisarei parar de estudar.
____Eu sei Alex, como eu já disse que eu não posso trabalhar, e só quem trabalha aqui é a Sabina, é ela quem arca com todas as despesas da casa, então quero que você trabalhe para que á ajude nas despesas, assim não será tão puxado pra ela. Então se você só trabalhar meio período, não vai ser o suficiente, para ajudar.___ Paula queria porque queria tirar o jovem da escola, o motivo era fazê-lo um acompanhante de mulheres mais velhas que eram ricas, mais pra isso era preciso fazer com que o jovem largasse escola.
____ Tudo bem, Paula vou fazer o que está me pedindo, vou largar a escola.___ o rapaz diz cabisbaixo e vê um pequeno sorriso brotar dos lábios de Paula.
____ Aí que bom Alex, foi uma boa escolha, e eu já tenho um serviço, que se encaixa perfeitamente em seu perfil...
____ E é o que?__ Alex pergunta curioso, olhando para Paula.
_____  Depois eu te conto, agora vou descer, tá tá chau.___ A mulher diz e vai em direção a porta____ Não se preocupe Alex, é um trabalho normal, garanto que você vai gostar...
Ter ouvido Paula dizer isso, o deixou de cabelos em pé.
____ Concerteza não é coisa boa....
O comentário do jovem realmente está certo, mais ainda sim era algo intrigrante.


______________________________________

Mais um capítulo concluido, espero que gostem. Até a próxima. 🤙😁

Totalmente SUA! [Alexany✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora