"Que doce som de prata faz a língua dos amantes à noite, tal qual musica langorosa que ouvido atendo escuta"
O avião que vinha de Londres havia finalmente chegado ao seu destino final, de Londres até Veneza eram cerca de duas horas e alguns minutos. Os passageiros se organizavam para descer sem tumulto algum, todos estavam cansados e ansiosos para chegarem em suas casas mas a história não é sobre essas pessoas cansadas e ansiosas, nossa protagonista se chama Julieta Caccini e apesar de ansiosa para chegar em casa, desejava não chegar tão rápido assim.
Havia ido à Londres para estudar em um internato só para garotas e havia sido uma experiência boa mas sentia falta da melhor amiga e da mãe, claro. Adorava o internato mas não voltaria ali nunca mais, nem em mil anos se lhe fosse ordenado. A jovem usava um terninho azul marinho com uma saia xadrez também azul, usava um colar delicado e um anel lhe torneava o dedo. Usava uma meia branca que ia até seu tornozelo e um sapato como os que usava para ir às aulas. Não usava muita maquiagem além de um batom nude e um delineado gatinho nos olhos.
Após desembarcar, a jovem foi atrás de suas malas. Observava o movimento do aeroporto e estava feliz por não ter muita gente, era por volta das duas e quarenta da madrugada de uma noite de quinta-feira. Julieta havia retornado para fazer faculdade na cidade natal e também por que seu aniversário de dezoito anos estava se aproximando e Martina, sua mãe, estava planejando uma grande festa.
A verdade é que os Caccini eram uma família de políticos muito influentes na cidade de Veneza, Julieta sempre teve tudo do melhor menos amor paterno. Isso ela recebeu em pouca quantidade, bem pouca mesmo mas hoje em dia não lhe fazia falta alguma ou a afetava de forma degradante.
Os saltos da menina batucavam no chão e faziam um barulho que para Julieta era até que engraçado. Estava na entrada do aeroporto, esperando por seu carro.
- Senhorita Caccini..
- Ah! Monsier Bernard! - a jovem sorriu ao ver o motorista da família e o abraçou fortemente.
Monsier Bernard era um estrangeiro que foi acolhido pelo seu avô, trabalhou toda uma vida para sua família. Julieta tinha uma enorme afeição pelo senhor e ambos tinham uma ótima relação.
- Olá senhorita Julieta - o senhor sorriu e retribui o abraço discretamente - Venha, deixe-me a ajudar com as malas.
Apesar de todo o tempo que havia passado fora da França, Monsier Bernard tinha um sotaque forte e bem carregado. Julieta aprendeu francês com o mesmo e hoje em dia poderia até ser confundida com uma francesa mesmo.
As malas foram postas no porta malas e Monsier Bernard abriu a porta traseira para Julieta entrar. O carro era novo, os bancos de couro e tudo cheirava bem. Julieta estava em casa...
As ruas estavam vazias então a volta para casa foi rápida. As luzes da sala estavam acessas e sua mãe estava na janela com uma caixa em mãos. Monsier Bernard parou o carro na porta da enorme mansão.
- Vá na frente jovem, as empregadas levarão suas malas. - o senhor sorriu e Julieta desceu rapidamente do carro
- Obrigada Monsier Bernard!
- Oui oui, jovem Julieta, vá descansar!
A garota correu para dentro de casa e se jogou nos braços da mãe. Martina Caccini estava no auge dos seus 50 anos e ainda aparentava ter seus 30 anos, era uma mulher de tirar o fôlego.
- Mama!
- Minha Julietinha, que saudades! - a mulher ria enquanto apertava a filha em seus braços - A minha Julieta está casa, finalmente.. Ah meu amor, se não estivesse tão tarde estaríamos sentadas tomando um suco de limão e comendo daqueles biscoitos que você tanto gosta.. Vá tomar um banho e dormir, amanhã iremos sair para por as notícias em dia, tudo bem?
Julieta assentiu com a cabeça freneticamente e depositou um beijo na bochecha da mãe, saindo em disparada para seu quarto logo vendo Biscoito deitado no tapete do chão. O São Bernardo se levantou num pulo e correu até a dona, pulando encima dela.
As costas de Julieta atingiram o chão e a garota gemeu de dor mas logo começou a rir.
- Biscoito... Oi meu filhote, a mamãe também estava com saudades. - a garota abraçou o cachorro que passava a língua por todo seu rosto - Certo, certo! Chega!
As risadas altas de Julieta preenchiam toda a enorme casa e trazia uma sensação de leveza a todos. Os empregados amavam a menina e sua mãe estava quase tendo um piripaque sem ver a sua garota por tanto tempo.. Aquela madrugada só não superava a noite em que teve sua bela Julieta.
O bar estava lotado e Romeo estava fazendo os drinques enquanto sua mãe gerenciava o caixa e seu pai descansava em casa. O velho Dante já não aguentava tanta coisa e os negócios estavam todos na mão de dona Antonella, o Seven Hells estava em sua melhor época, não que tivesse tido uma fase ruim mas na nova gerência ele havia passado por mudanças drásticas no quadro de funcionários e planejamentos semanais.
A música alta deixava Romeo em êxtase, ele cantarolava enquanto fazia os drinques de um barbudo mal encarado.
- Aqui meu chapa, um Martíni.
- Obrigado ragazzo.. - o homem sorriu e lhe deu uma nota de 20
- Oh, obrigado! - Romeo sorriu de volta e pegou o dinheiro, era uma gorjeta bem generosa se levasse em consideração o que ganhava de gorjeta...
Seus amigos estavam espalhados pelo bar, havia visto Chris se beijando com uma garota de cabelo roxo e achava ter visto Joey dançando na pista e teve certeza quando viu um cara de cabelo azul dançando completamente fora do ritmo. Emilio não havia ido já que estava ocupado ajudando a mãe na reforma da casa e estava esgotado e Lucca.. Bem, Lucca não gostava de ambientes fechados.
- Me vê um Sex on the Beach por favor! - uma garota falou alto enquanto se sentava no banquinho que dava para a bancada.
- Beleza..
Aquela noite tinha algo de novo apesar de parecer igual a todas as outras, Romeo sentia que algo iria mudar sua vida e não sabia se era para melhor.. Ou para pior.
Fim do primeiro capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Julietianos
Romance° O romance trágico de Shakespeare ainda é uma obra famosa entre todas as gerações e se perpetua na memória dos tolos que acreditam que Romeu e Julieta poderiam ter um final feliz... Não naquele conto mas quem sabe nesse... °