Vamos começar com uma explicação básica de como o fim do mundo e como toda a merda começou:
Em 2020, uma das maiores epidemias globais aconteceu, resultado de um vírus mortal que assolou todos os países e fez com que milhões de pessoas viessem a óbito; em seguida, o aquecimento global fez com que as geleiras dos pólos começasse a derreter, isso fez com que várias outras doenças e vírus surgissem, além de afetar as placas tectônicas e causar enchentes, dilúvios e tsunamis em grande escala pelo planeta (também trouxe à tona novas espécies de animais desconhecidas, que se mantinham escondidas dentro dos icebergs e montanhas de gelo). Houveram décadas de lutas internas e externas, até que o mundo "acabasse de vez" quando os EUA decidiram soltar uma das bombas nucleares no território Soviético (segundo fontes, o maior dos vírus surgiu na Rússia e, para ter o "controle da situação", os EUA foram contra a ONU ao explodir metade do país, mas, isso não parou o vírus, na verdade, nem chegou a atingi-lo) o que resultou em uma "Nova Guerra Fria", que durou pouco tempo, afinal todos os países tiveram que se juntar um ano depois, para tentar controlar a doença que continuou massacrando a humanidade.
Dentre esses vírus e doenças que surgiram, a aparição do "Clonstro Y" (o vírus que destruiu mais de 90% da população mundial) é a mais misteriosa, ele é transmitido através da água e do sangue, com arranhões, mordidas ou alguma outra troca sanguínea. Nenhum pesquisador conseguiu explicar sua existência e muito menos encontrar uma cura, inclusive, alguns acreditam que o vírus seja de outro planeta. Seus sintomas incluem: mudança total de personalidade, fazendo com que um indivíduo, que antes poderia ser o mais pacífico possível, se torne alguém extremamente explosivo; impulsos suicidas (esse foi o sintoma mais curioso, alguns grupos de pessoas se juntavam em grandes números e realizavam suicídios coletivos, ou começavam a matar umas às outras);em muitos casos, os infectados se juntam e praticam atos de, canibalismo ou práticas psicóticas envolvendo rituais com sacrifícios animais e humanos; seus olhos também se alteram, devido a raiva descontrolada, muitas veias se estouram trazendo marcas na pele e principalmente nos olhos. Quem sobreviveu ao vírus, acabou tendo sequelas, entre elas, a intolerância ao Sol, quanto mais expostos a luz, mais irritados eles ficam, isso causa uma agressividade maior, a qual eles tentam comprimir coçando a própria pele, alguns se coçavam até a morte, quando não encontravam uma sombra, por isso, só saem à noite para caçar. Com o passar dos anos, os resquícios de humanidade sumiram, agora eles sentiam apenas a fome.
Houveram 3 Grandes Ondas de Clonstro Y. A Primeira Onda eclodiu logo após a explosão na Rússia, o que deixou a Europa vulnerável, pois, as pessoas que sobreviveram ao ataque foram se espalhando pelo continente, indo atrás de abrigo em casas de familiares, com isso grande parte da população foi infectada e deu-se início à epidemia. A Segunda Onda ocorreu pouco tempo depois, foi quando a água potável se tornou um recurso limitado, afinal grande parte havia sido infectada pelo vírus, o governo tentou se recuperar, mas os danos eram irreversíveis, 50% da população já havia sido extinta, as pessoas se matavam na rua em busca de migalhas, ou matavam para comer umas às outras, de dia ainda havia a possibilidade de se ver alguém "normal" andando por aí, mas, quando a noite chegava, não se ouvia nem um suspiro, os animais como ratos e baratas passaram a ser os únicos causadores de barulhos em quilômetros e quilômetros de distância, mas, ao primeiro ruído que soltavam, eram caçados e feitos de petiscos para os seres monstruosos que se escondiam nas sombras, eles corriam, cegos pelo desejo de carne fresca, com suas bocas salivando, ansiando pelo sangue quente que sentiriam ao tirar a vida desses pobres animais. Em 2056 a Terceira Onda chegou, houve então o grande apagão, as luzes de todo o mundo foram apagadas, dizem que o vírus começou a corroer os fios de eletricidade buscando por uma nova fonte de alimento, mas não se sabe ao certo.
Esse apagão foi o marco de uma nova era, o mundo se encontrava em completo silêncio, agora os únicos meios de se comunicar eram alguns rádios com curta distância e pequenos comunicadores policiais. Inexplicavelmente, uma única plataforma digital manteve-se ativa. A rede de consoles Planctun, por incrível que pareça, não sofreu nenhum dano com o apagão. Aqueles com sorte (muito dinheiro) de ter um de seus consoles e, também, de estar vivo após tantas conturbações e perigos, poderia manter contato com outros usuários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo, 23
RandomEm um mundo pós apocalíptico, 23 jovens, frutos de um experimento científico, conectados através de um jogo, decidem correr os riscos do mundo real para se encontrarem pessoalmente e, talvez, resolverem a crise global que se iniciou em 2020. Só exis...