Prólogo I

5 0 0
                                    

O que se sabe agora sobre Rufus Malabares, o Guerreiro de Covanca, mesmo 50 anos após o seu desaparecimento completo, é a própria definição de algo "lendário". É dito que ele nasceu da própria terra, empunhando um dos Materiais Divinos de caráter dos mais simples, porém extremamente poderoso. O grande detalhe é a eficiência deste último nas mãos de Rufus: a relíquia parece ter sido forjada pelos deuses para ele e somente para ele; tal como uma relação simbiótica ocorre na natureza, esta era a imagem descrita por várias pessoas ao ver o Guerreiro em ação.

Reúno neste resumido compêndio a trajetória do maior herói de nossa era, indo da sua aparição em Saúna ao derrotar o Troll de Cobre até a sua última, quando abateu, sozinho, todo o 5º Pelotão de Recolhimento do Império Nascente que o caçava; da caçada ao Dragão de Covanca com a extinta Guilda do Sorriso até a exploração do Templo de Mármore que foi a última vez em que a guilda foi vista em ação.

Me mantenho anônimo e deixo este compêndio fora das vistas do Império Nascente por amor à minha vida. Porém, a chama ardente que foi (ou é) o espírito de Rufus não pode ser apagada da história de nosso povo.

-Trecho retirado do Conto do Guerreiro e encontrado no ano 75 do Império

Sob a terra agora habitaOnde histórias criam vida. Descubra agora