♡
Eram quase sete horas da noite de um sábado chuvoso, tinha passado a semana inteira sem ir treinar, por conta que ainda não conseguia encarar Rubens pessoalmente. Quer dizer, não conseguia encará-lo de forma alguma! Porém, sentiu muita falta de seus colegas de time e soube, por meio de Taehyung, que eles também sentiram a sua, isso fez o coração dele esquentar subitamente.
"3 dias para a final."
Mais um traço é adicionado no post-it colado à parede, que estava ao lado das fotos em polaroid com ele e o namorado juntos. Jeongguk tinha tido a ideia de última hora, assim que viu uma postagem de Chaeyoung no Instagram — na verdade, roubou a ideia da amiga.
— Está todo concentradinho aí por que, hein? — perguntou Taehyung, acordando-o do transe com a voz metálica no outro lado da chamada de vídeo. O celular estava posicionando de uma maneira que desse para ver somente o seu perfil. — Fiquei curioso. — Ele estava com uma toalha enrolada na cabeça e no tronco, pois havia terminado de sair do banho. Pingos de água caíam de sua pele, embaçando a câmera do celular.
— Nada demais — respondeu, erguendo os ombros e começando a prestar atenção no celular. — E, respondendo a sua pergunta anterior a esta. Eu não vou.
— Baixinho… — Taehyung resmungou. — Você deveria pensar melhor, meu amor. Olha, você não acha que merece explicações? Ou uma conversa saudável com seu pai? Eu te conheço e sei que no fundo você quer isso.
O moreno suspirou, pegando o celular e caminhando até a cama, sentando-se nela em seguida. Bagunçou o cabelo, fazendo-o cair em cima de seus olhos e coçou a ponta do nariz.
— Por que só agora? É isso que eu não entendo — disse, sentindo-se inseguro, armou um bico com os lábios. — Tinha dezessete, dezessete anos para que essa conversa acontecesse. E ele só veio agora? Do nada? E ainda é meu treinador… A porra do meu treinador, vida! — Ele estava irritado, tentando não xingar seu pai/treinador com todos os xingamentos possíveis e até mesmo inexistentes.
Percebeu que o cacheado estava quieto, encarou-o por uns segundos e viu o olhar meigo dele cair sobre si, deixando-o amolecido e de cabeça fria para pensar melhor sobre o assunto.
— Mas, talvez você esteja certo. — suspirou outra vez, coçando a testa. Taehyung começou a sorrir.
— Depois do jantar, nós podemos fazer algo juntos, se você quiser. — Taehyung sugeriu.
Jeongguk permaneceu quieto e pensativo por alguns minutos, até surgir uma ideia em sua cabeça, como se uma lâmpada fosse acesa.
— Você pode ir comigo?
— Quê? Pra onde?
— Jantar com o Rubens. — Sorriu amarelo.
— M-Mas, baixinho, é al-algo entre pai e filho, o que eu iria estar fazendo ali? — perguntou de uma forma retórica, tirando a toalha enrolada da cabeça e jogando em um canto.
Uma luz acendeu na janela e alguns segundos depois escutou um som de estrondo alto. A chuva ficou mais forte, então logo Jeongguk correu para trancar as janelas.
— Por favor! Eu não vou querer ficar ali sozinho. — implorou. — E eu não vou a lugar nenhum sem você.
Ficou ansioso, sem dúvidas, não tinha esperança de que ele fosse aceitar. Porém, ao ver que os olhos do cacheado reviraram, seu peito encheu-se de alegria.
— Tá bom, tá bom, eu vou! Mas só se você pagar.
Ele abriu um sorriso largo.
— Eu te amo, Taehyung Kim! — declarou-se, socando o próprio peito de leve como se tivesse levado uma flechada invisível. Taehyung começou a rir no outro lado, falando que o amava também de uma forma meio embaralhada. Jeongguk aproveitou o som da risada dele, porque era de fato a melhor que já tivera escutado. — Queria que você estivesse aqui, estou com saudades e com um pouco de medo desses trovões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Passos Para (não) Conquistar Chaeyoung. | taekook 🥅
Romanceshort fic | colégial | enemiestofriendstolovers [Terminada] Jeongguk e Taehyung já foram amigos, sim, melhores amigos, na infância. Mas, devido a um mal entendido, seus caminhos se desvincularam, assim passando a odiarem-se de um dia para o o...