capítulo dois - página seis

2K 186 206
                                    

Pov Narradora

2 dias depois da guerra

Todos se encontravam no início do mar onde água ficava um pouco abaixo da cintura, a noite era fria e a Lua iluminava o céu.

Todos escutavam a triste melodia que Neytiri cantava, enquanto isso o corpo de Aonung estava sobre uma grande folha e com pétalas rosas á sua volta.

Raya, Tsereya, Ronal e Tonowari empurravam devagar a folha até chegarem ao local certo.

Eles sabiam que toda a energia que a natureza dá...um dia teria de ser devolvida e infelizmente para eles estava na hora de devolvetem Aonung à sua origem.

Mayhem por ordem de Tonowari agarrava na arma de Aonung e ele seria o guardião da mesma.

As lágrimas caiam lentamente pelo rosto de Raya enquanto empurrava o corpo de seu irmão pelo mar.

Todos do povo lamentavam a perda de seu "príncipe" , Rotxo perdera seu melhor amigo ele chorava em silêncio vendo o corpo de Aonung ser devolvido à sua origem.

Mayhem lamentava também pela perda do outro, era como se fossem irmãos e seria para sempre assim.

Raya ao voltar para a terra encarou Mayhem que esperava pela mesma, Tonowari iria oficialmente dar o seu lugar a Raya dentro de umas semanas.

Como tal sua ligação e ritual com Mayhem deveria começar o mais rápido possível.

Enquanto tudo isso acontecia o Coronel Miles voava sobre as ilhas tentando descobrir em qual delas Jake Sully habitava, ele iria mata-lo com as suas próprias mãos quando ninguém tivesse à espera.

Ao sair da água Raya tinha um olhar triste e vazio, sua caminhada era lenta e quase que arrastada.

Neteyam ia para avançar e ir ter com a mesma mas Jake agarrou no ombro do mesmo impedindo-o.

- não! Mayhem agora trata dela - seu pai falou num sussurro para ser apenas o filho a ouvir.

Assim que Neteyam olhou novamente para Raya viu esta pousar a sua mão sobre a de Mayhem, um longo corredor se formou e Mayhem e Raya começaram andar lado a lado mostrando ao seu povo que seriam um casal unido e bons líderes.

Raya olhou para trás sabendo que iria encontrar o olhar de Neteyam e tentou arranjar forças nisso.

Neteyam sentia seu coração doer e este queria correr até Raya, mas sabia que não o podia fazer.
Foi então que perdeu o olhar dela mal ela esta começou andar pelo corredor.

Todos observavam Mayhem e Raya com atenção, era mais que nítido a infelicadade dela mas eram a regras e os seus costumes.

Assim que chegaram em frente da tenda de Raya, Mayhem fez-lhe sinal de respeito.

- tem uma boa noite....- este falou formalmente- e lamento imenso pela tua perda.

- uma última coisa...parabéns - Mayhem falou pois era o dia em que Raya fazia 18 anos.

Ela atingira a maturidade, Neteyam mais duas semanas e também iria fazer 18 anos.

Raya assentiu e fez-lhe um sinal de respeito de volta, entrando na sua tenda de seguida.

Ela só desejava que todos tivessem a dormir, pois era nessa hora que Raya e Neteyam se encontravam atrás das rochas do mar sobre as estrelas e a grande lua.

Com cuidado para não acordar sua família Raya levantou-se e saio a correr da tua tenda, tal como Neteyam.

Neytiri acordou com seu filho e sabia perfeitamente onde ele ia.

Raya entrou no mar mergulhando e nadando até as rochas que estavam afastadas dali, eram as rochas do local sagrado dos seus antepassados, onde a árvore da vida estava.

Neteyam fez o mesmo e mal se viram correram até ao outro se abraçando fortemente, todo o corpo de Ray tremia, de medo, raiva e dor pelo seu irmão.

- está tudo bem...- Neteyam sussurrou fazendo carinho em seus cabelos - está tudo bem...

....

Duas horas se passaram e os dois jovens   estavam deitados na areia abraçados, Raya tinha o braço dela no peito de Neteyam e ele tinha o braço à volta da mesma.

Ambos sentiam-se em paz e no paraíso um com o outro, não havia mais nada para além deles os dois e da certeza que sentiam quando estava um com o outro.

- Espero que tenhas um feliz aniversário...- Neteyam falou fazendo carinho nos cabelos de Raya.

- contigo...tenho sim...- ela respondeu baixo e um silêncio acolhedor ficou entre eles por alguns minutos.

- Raya...- Neteyam chamou-a calmamente encarando as estrelas.

Raya levantou seu rosto encarando o rapaz que deixara o céu para se concentrar nela.

- eu...- ele hesitou em falar mas logo respirou fundo - eu queria perguntar...o que somos....um para o outro...?

Raya foi apanhada de surpresa e mesmo ela não sabia, mas sabia que o amava mais que tudo, sabia que com ele a seu lado tinha todas as forças que ela precisava, era uma ligação e atração que nem Raya sabia que havia.
Seu coração batia por ele, seus pensamentos estavam a toda à hora de volta dele.

Num movimento lento e doce Raya levou uma de suas mãos ao rosto de Neteyam que sentiu seu coração acelarar.

E então com um movimento calmo e carinhoso, Raya junta seus lábios aos de Neteyam num selinho delicado e demorado.
Ambos fecharam os olhos e sentiram borbuletas em seu estômago.

Antes que se pudessem separar Neteyam levou sua mão ao rosto de Raya puxando-a mais e aprofundando o beijo mas sempre num ritmo lento e sem pressão.

Aos poucos o beijo deles foi se aprofundando e ambos iam explorando aquela área desconhecida, sentiam o calor um do outro e queriam mais, a mão livre de Neteyam foi para a cintura de Raya e esta fez carinho com o dedo no rosto do mesmo.

Suas respirações estavam ofogantes assim que separaram seus lábios e eles encararam-se de uma forma intensa e surpresa.

- somos...um - Raya respondeu baixo de olhos fechados encostando sua testa á testa de Neteyam que também fechou os olhos.

Depois de um longo silêncio e de um longo tempo tentando encontrar coragem Raya finalmente falou o que pensava.

- eu não me quero casar com Mayhem...nem quero ser líder do clã...eu quero apenas aproveitar a vida...por mim....pelo meu irmão...e quero fazê-lo contigo...

Raya agarrou em sua trança e encarou-o nos olhos extremamente nervosa e sua respiração ligeiramente mais intensa.
Sentou-se de frente para o mesmo e então falou :

- se me aceitares...- mal acabou de falar soltou o ar preso dentro de si e engolindo seco de tão nervosa que estava.

Se Neteyam aceita-se e eles se unisssem por completo já não haveria volta a dar,  seria até ao fim algo que a assustava pois não sabia se aquela era a escolha certa.

Raya tentava não pensar nas consequências que aquilo lhe iria trazer com seu pai e Mayhem, naquele momento ela só queria ser feliz e seguir o sei coração.

Neteyam observou cada parte do rosto de Raya admirado e vendo se ela falava sério e ao perceber que ela estava este sentiu-se extremamente nervoso mas ao mesmo tempo certo de que era ela a sua parceira para a vida.

- eu vejo você Raya...- Neteyam falou sério encarando a mesma nos olhos e agarrou em sua trança, unindo com a trança de Raya.

Continua....






Through my eyes  - NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora