( Certifique-se que leu o capítulo anterior que retrata a morte de Mayhem , boa leitura ♡)
Pov Narradora
- Raya???- Neteyam gritava com toda a sua voz e tudo o que recebia como resposta era o silêncio.
- algum sinal??- ele perguntou assim que Lo'ak chegou junto deste.
- não...nem dela nem de Mayhem, Tonowari está extremamente preocupado.
Neteyam desviou o olhar do irmão e encarou dos destroços á sua volta, ele sobe para cima de um grande monte pois assim teria uma melhor vista daquela planície.
- ENCONTREI!- Kiri gritou chegando perto da gruta que Raya estava.
Ela passou por baixo da cascara e tentou tirar as pedras, ela ouvia os choros e gritos de Raya, soavam tão dolorosos que esta estava com medo de saber o que se passava.
Lo'ak não perdeu tempo em ir chamar a família de Raya e enquanto isso Neteyam foi ter com Kiri para ajudar.
- 1...2...3...puxa!- Neteyam falou e ambos começaram a puxar as pedras juntos e bem devagar as mesmas começaram a se mexer.
Kiri e Neteyam empurravam com toda a sua força até conseguirem abrir uma passagem.
- onde ela está???- Tsereya perguntou chegando com Lo'ak e seu pai.
- ajudem-me....por favor - Raya suplicava chorando enquanto arrastava o corpo de Mayhem pelos braços, pois esta não aguentava com ele ao colo.
Seu corpo morto era arrastado pela água, Raya chorava descontroladamente e seu coração doía como se lhe tivessem espetado mil facas nele.
- Raya??o quê que...- Kiri parou de falar assim que viu o corpo de Mayhem.
Sem perder tempo ela virou-se e escondeu seu rosto no pescoço de Lo'ak ao abraçar o mesmo com força.
Lo'ak ficou confuso mas abraçou sua irmã na mesma, assim que ele conseguiu ver o que se passavq ficou em choque e só conseguiu apertar mais sua irmã.
Tsereya correu até sua irmã e Mayhem tal como Tonowari enquanto isso Neteyam olhava chocado para o corpo de Mayhem.
Tonowari agarrou no corpo de Mayhem ao colo e todos saíram de vez daquele buraco.
Raya caiu de joelhos no chão junto com seu pai que pousava o corpo de Mayhem.
- eu tentei salvá-lo...mas não consegui...eu não...eu...
Tonowari encarou o corpo de Mayhem com lágrimas nos olhos pois este era como um filho para si e Tsereya sentou-se junto deles agarrando na mão de Mayhem.
-eu vejo você, irmão, e agradeço-te. Seu espírito correrá com Eywa, enquanto seu corpo permanecerá e se tornará parte do Povo - Tonowari, Raya e Tsereya falaram ao mesmo tempo.
- lamento imenso - Neteyam e Lo'ak falaram.
- eu também- Kiri respondeu chorando e desfazendo o abraço do irmão.
- os humanos vão pagar por tudo - Tonowari falou cheio de raiva - meninos...esta noite iremos atacar a cidade deles...não vos vou impedir de irem pois sei que são bons guerreiros e querem tanto vingança como nós...mas...pensem bem se acham que são capazes ou não...será uma guerra fria e violenta....
- a este ponto já estamos habituados...eu irei lutar senhor!- Neteyam falou sério e Lo'ak juntou-se ao irmão.
- eu também! - Lo'ak falou e Neteyam olhou para o irmão o repreendendo com o olhar.
- não! Tu, Kiri e Tuk ficam aqui! Não posso arriscar vos perder! Eu sou o mais velho eu vou !- Neteyam falou irritado e Kiri revirou os olhos.
- não sou nenhuma criança! Tal como tu fui treinado para ser um guerreiro ! Vou juntar-me a ti, ao pai e ao povo navi para acabar com isto de uma vez por todas !- Lo'ak falou olhando nos olhos do irmão mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through my eyes - Neteyam
FanfictionNeteyam desde o nascimento de seu irmão mais novo vive na constate pressão sobre ser o irmão mais velho, o exemplo para a vida. Estando num novo clã com desconhecidos, ele encontra-se mais perdido e inseguro que nunca. Neteyam só não esperava encont...