━━ ❝ DECEM ❞

128 10 1
                                    


NEW HAVEN, CT
📌 YALE UNIVERSITY
˚➶🏛️ ҉

˚ ATHENA ˚

MINHA CAMA NO DORMITÓRIO BRANDFORD NÃO ERA TÃO CONFORTÁVEL quanto minha cama em Hartford, coberta com travesseiros de penas e edredons de fios egípcios, mas naquela manhã de quarta feira gelada estava extremamente convidativa. No momento em que me virei para o lado oposto do qual estava dormindo, pronta pra mais alguns minutos de descanso e com sorte o lado do travesseiro gelado e aconchegante, Lorelai Gilmore Junior bateu nervosamente na minha porta, exatamente 07 horas da manhã.

- Bom dia, raio de sol. O quão disposta está por uma xícara de café e matar um dia de aula? - Rory colocou a cabeça para dentro do quarto, o cabelo curto quase tampando seu rosto, e movimentou as sobrancelhas. - Café do Luke's.
- Em dez minutos eu fico pronta.

༉ ‧₊˚✧

Rory Gilmore despertou cedo em uma quarta feira, desejando desesperadamente por uma xícara de café e torta de pêssego do Luke's. Conhecendo sua colega de apartamento que nunca negava uma gota sequer do veneno cafeinado e como ela era a primeira a matar um dia de aula, não hesitou em bater na porta do quarto dela.

- Ah, vai ser tão incrível. Você vai conhecer a minha mãe, a minha melhor amiga Lane e a loja de antiguidades da Sra. Kim... e vamos comer as delícias que o Luke prepara, ele basicamente me criou junto com a minha mãe. E eu namorava o sobrinho dele, o Jess, antes dele se mudar pra Califórnia.

- Calma aí cowboy, muita informação pra uma hora tão cedo. Vamos direto pra lanchonete do Luke, você me falou tanto da peach cobbler dele que eu tô salivando desde a hora que eu acordei.

- Vai levar algum tempo até chegarmos lá, fique a vontade para descansar, porque vou te mostrar tudo de Stars Hollow. - Rory praticamente pulava no banco do motorista de seu Prius prateado, cantarolando baixinho as letras de Heaven Is a Place on Earth. Apesar de ser quase novembro, onde o sol batia conseguia aquecer um pouco, então Athena usava um óculos de sol para proteger a vista, enquanto observava o caminho.

- Não vai ser tão difícil me mostrar a cidade inteira, ela é um ovo mesmo... - Athena brincou carinhosamente, e Rory bufou ao lado dela, as duas rindo da piada.

STARS HOLLOW, CT
📌 LUKE'S DINER
˚➶☕️ ҉

Athena conseguiu descansar por alguns - ok, muitos minutos antes da Gilmore acordá-la para dizer que haviam chegado. Ao invés de estacionar na frente da lanchonete de Luke, Rory preferiu deixar o carro na garagem da casa de sua mãe (ainda era dela? Ela nem sabia mais, afinal passava tanto tempo no dormitório que sentia que era mais uma estranha em sua própria casa).

As duas esticaram as pernas, e se apressaram para tomar um café delicioso. Athena cresceu em um bairro nobre, o mesmo dos avós de Rory, e amava sentir o cheiro e conforto que as cidades pequenas traziam; as pessoas eram imensamente mais interessantes e agradáveis de se lidar, e os pequenos negócios traziam tanta originalidade que isso a inspirava.

O café do Luke era pitoresco por assim dizer, e aconchegante. Haviam mesas e cadeiras espalhadas por todo o lugar, e o balcão estava cheio de clientes, com um homem no começo de seus 40 anos servindo a eles. Algo lhe dizia que era o dono, a sua presença no local e o modo como transitava pelo lugar a fazia pensar nisso. Deu um olhar de reconhecimento para as meninas e com um breve aceno de cabeça, apontou para uma mesa vazia.

- Luke, quero que conheça Athena Carrington, minha colega de apartamento e uma das minhas amigas mais próximas. - Rory agradeceu a xícara de café quente enorme que o homem de boné as trouxe, já prevendo que vieram para isso. - Annie, esse é o Luke, uma das minhas figuras paternas, para todos os sentidos.

- Ah sim, o dono do melhor café do mundo, e rei dos hambúrgeres e panquecas com gotas de chocolate. - Athena inspirou o café e quase teve um orgasmo culinário. Já provou cafés de várias partes do mundo, mas havia algo nos cafés de pequenas lanchonetes que trazia algum conforto. - Diga que ainda tem algum pedaço de torta de pêssego, por favor?

- Dois pedaços saindo. Ah, e é um prazer te conhecer Athena. - Luke murmurou e saiu a caminho do balcão, já retornando com os pratos. Poderia ficar mais para conversar com Rory sobre a faculdade, mas avistou Taylor Doose do outro lado da rua levantando uma multidão e não podia perder a chance de irritar o prefeito da cidade.

As duas aproveitaram alguns minutos em silêncio, apenas devorando seus pratos e apreciando a cidade antes de terminarem a conversa que estavam tendo no carro:

- Então, como anda você e o Nate? Você anda mais sumida do apartamento e bem mais comprometida com os estudos agora que estão mais próximos. - Rory começou o assunto que tanto lhe ansia perguntar, era visível e quase palpável a diferença de quase 04 meses desde quando a menina começou a faculdade.

Athena puxou o ar enquanto tomou mais alguns goles restantes da sua xícara - ela ainda estava abismada com o tamanho delas - antes de responder.

- É tudo tão diferente aqui, quando estou longe dos meus pais, e tenho uma infinidade de responsabilidades. Sei que meu futuro está todo em jogo, já te contei de papai e do trato que ele fez comigo.

"Além disso, tem o Nathaniel. Já tive alguns namorados breves, mas nenhum era tão centrado e focado em sua carreira como ele, talvez seja a idade, ou a educação que teve em casa. Sei que ainda somos jovens, mas nunca é cedo demais para imaginar um futuro com alguém sabe?"

- Annie, você 'tá apaixonada! Eu 'tô vendo o brilho do amor nos seus olhos. - Rory deitou a cabeça de lado, divertida vendo a amiga ficar vermelha.

- E se eu estiver sendo boba e emocionada? Pensando muito quando na verdade pra ele isso é super comum? - Athena suspirou. Se era amor, então o Cupido realmente acertou o coração da dama de gelo. E talvez ela não estivesse gostando tanto disso.

༉ ‧₊˚✧

[NOTAS DA AUTORA]

Simplesmente só pensei na música nova da Sabrina Carpenter e nesse final: "Don't bring me to tears when I just did my makeup so nice".

E sem atirar pedras em? Eu sei que sumi, assumo a culpa. Mas voltei. Culpem a pós graduação e um término conturbado de um noivado. 🤍

Prometo lançar +1 capítulo nas próximas 12horas.

🎉 Você terminou a leitura de 𝑮𝑹𝑬𝑬𝑲 𝑻𝑹𝑨𝑮𝑬𝑫𝒀 ━━ 𝑔𝑖𝑙𝑚𝑜𝑟𝑒 𝑔𝑖𝑟𝑙𝑠 🎉
𝑮𝑹𝑬𝑬𝑲 𝑻𝑹𝑨𝑮𝑬𝑫𝒀  ━━ 𝑔𝑖𝑙𝑚𝑜𝑟𝑒 𝑔𝑖𝑟𝑙𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora