━━ ❝ 𝐎𝐂𝐓𝐎 ❞

617 60 6
                                    




SEXTA A FEIRA À NOITE, Athena e suas duas
colegas de quarto estavam reunidas em frente ao pequeno armário da loira; uma pilha de roupas estava espelhada pela cama e as três num grande debate. O que diabos usar para essa ocasião? Athena descobriu que Rory também havia sido intimada para comparecer à reunião, mas não foi informada do vestuário (e nem se importou), pois iria apenas como repórter.

Inspirada por um de seus filmes favoritos, a loira usou de suas peças de roupa e imaginação e montou uma fantasia que lembrava muito Jane Porter, de Tarzan. Um vestido branco com pregas na parte de trás, um babado rendado na parte da frente, e um laço rosa pastel amarrado na cintura. Também separou botas de caminhada com um salto minúsculo para usar de calçado.

Já para o vestido de baile que Nate mencionou, agradeceu pela sua irmã ter insistido em ela levar algumas roupas black tie na mala. Escolheu um vestido rodado de seda com alças finas e decote em V, na mesma cor de seu laço da primeira troca de roupa.

As meninas já haviam saído do quarto, e ela já estava de banho tomado, e cabelo úmido quando o telefone do dormitório tocou.

- Loirinha? É pra você. - Um dos colegas de andar das meninas bateu à porta, dando o recado. A loira apenas calçou um sapato de pelinhos e pôs um roupão em volta de seu corpo, e foi atender a ligação.

- Alô? - Ela perguntou.
- Oi filha, sou eu. - A voz de sua mãe soou do outro lado da linha de telefone. - Já que você não se lembra da gente, eu tenho que te ligar pra lembrar da família.
- Háhá, muito engraçadinha. Estava com saudades mamãe.
- Eu também minha querida. Sei que o telefone de vocês tem horário contado então vou me apressar. Seu pai marcou um jantar em casa, na semana que vem. Pode trazer suas colegas de dormitório, nós também convidamos a família Gilmore.
- É um jantar de negócios ou reunião de família?
- Você conhece seu pai. Toda reunião de família se transforma num jantar de negócios. - A frase foi interrompida por um alto bipe, indicando que o horário estava quase acabando. - Está bem meu amor, semana que vem nos vemos no meio da semana, seus irmãos estão morrendo de saudades.
- Dê um beijo neles por mim... - A ligação caiu enquanto ela ainda falava. - mãe.

Athena foi para a cama com o coração apertado. Durante esse mês que esteve em Yale, não havia pensado em quanta saudade sentia de sua família. Seus irmãos eram seus protegidos, faria de tudo por eles. E seus pais, embora eles brigassem o tempo todo, ela sentia falta.

༉ ‧₊˚✧

Rory e Athena esperavam na porta dos dormitórios as 14:55. Rory usava uma bandana preta sobre os olhos, à pedido de Logan, que foi quem à havia convidado. A loira se surpreendeu pela atitude do rapaz, Pelo pouco que ela ouviu das conversas do grupo, Logan era uma criatura egocêntrica. Talvez o charme inexistente de Rory tenha convencido ele.

Athena viu seu cavaleiro de armadura branca vir na sua direção, acompanhado pelo amigo. Nate sorriu para a sua acompanhante, deslumbrado com a beleza dela. Não importa quanto tempo passasse, ele sempre ficaria sem fôlego para ela.

- Boa tarde senhoritas. Queiram nos acompanhar nesse passeio? - Nate ofereceu o braço para Athena; enquanto Logan guiou Rory com a sua mão no final das costas dela.
Eles entraram numa SUV preta, com vidros escuros.

No banco do motorista, o australiano Finn (de óculos escuros e camiseta listrada) se punha à reclamar, dizendo o quanto sua cabeça doía; sendo por ressaca ou por ter acordado ele cedo. No banco do passageiro, estava Stephanie - ou como Rory apelidou, menina-gorila. Athena e Stephanie criaram uma amizade muito forte, talvez pelo desejo das duas de aventura e bagunça tenha se juntado. Para o azar dos meninos.

No porta malas do carro, que subia um banco para caber mais passageiros, estava Colin resmungando de que Logan fora imprudente ao convidar a repórter.

- Boa tarde Colin, como sempre um raio de sol. - Athena sorriu para o menino, que abriu um sorriso para a loira. O trio de garotos (+ Robert, que ocasionalmente se juntava aos rapazes) havia tomado gosto pela herdeira, assim como as garotas.

- Está muito cedo, e muito claro. Fazendo favor meus caros companheiros de automóvel, apenas abram a boca para avisar se estiverem apertados. No mais, minha cabeça dói. - Finn praguejou, enquanto ajeitava os óculos escuros.

As meninas deram uma risadinha e reviravam os olhos, e Nate aproveitou o momento para passar o braço ao redor de sua musa e trazê-la para mais perto de si. Conseguia sentir o cheiro do shampoo dela, e se ele se esforçasse bem, um pouco do brilho labial de côco.

- Está preparada para a melhor noite da sua vida? - Nathaniel sussurou ao pé do ouvido dela, causando cócegas e borboletas na barriga. Ela virou seu rosto para poder enxergar o rapaz melhor, e seus olhos vidraram nos dele.

- Ô casalzinho #1, a sessão da tarde de romance é só na quarta-feira. Por favor, evitar carícias e atos românticos, o motorista tem estômago frágil. - Finn imitou um microfone com suas mãos para tirar sarro dos dois.

- Olho na estrada, campeão. - Retrucou o moreno, contendo uma risada e olhando para Athena, que ficou envergonhada.

- Relaxa pessoal. O final de semana ta só começando. - Stephanie também arrumou os oculos de sol e se ajeitou no banco, ligando o rádio. Ao som de Rick James, Super Freak saía pelo auto-falante e os jovens apreciavam a vista da estrada, enquanto aguardavam pela festa.

𝑮𝑹𝑬𝑬𝑲 𝑻𝑹𝑨𝑮𝑬𝑫𝒀  ━━ 𝑔𝑖𝑙𝑚𝑜𝑟𝑒 𝑔𝑖𝑟𝑙𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora