O outono em Finger traz consigo um verdadeiro espetáculo de cores e cenários durante todos os meses em que o mesmo perdura. As árvores de todo o Estado ganham diferentes tons de laranja e amarelo e quase todos os dias é possível ver enormes grupos de pássaros migrando para o Sul, a fim de evitarem o frio que está por vir, acompanhado de grandes nevascas. Segundo as previsões mais recentes, a iminente estação das neves desse ano será a mais forte da última década. Mas por enquanto, a temperatura ambiente é o bastante para agradar a todos que não tiram férias. O clima frio reúne famílias na frente de lareiras, além de ter a época natalina por vir. Com o inverno praticamente batendo na porta, com certeza o último lugar onde qualquer um gostaria de estar é em uma das inúmeras rodovias que cortam o território estadual.
ㅤㅤㅤㅤNa rota 36; uma das mais importantes rodovias de Finger — uma quilométrica com duas pistas de três faixas cada —, o tráfego está relativamente tranquilo, com poucos veículos trafegando de ambos os lados. Esse é o tipo de viagem preferida do consultor financeiro Edwin Rock, ao volante de sua Land Rover Defender.
ㅤㅤㅤㅤ— Sim, mãe. Eu tô no caminho de casa — o homem responde à ligação enquanto escuta a mesma pelo fone em sua orelha direita. — Sim, tô com o resultado do exame, mas ainda não li. Tá na minha maleta... vou ler quando chegar. — ele observa a pasta de couro no banco de trás. — Claro que é o resultado correto, mãe. Eu vim pra Denverport atrás do melhor profissional do ramo. — Edwin fica em silêncio, ajustando a gravata azul enquanto observa alguns carros do outro lado da rodovia, indo em direção à metrópole. — Certo, também te amo, mãe. Chego em casa daqui algumas horas.
ㅤㅤㅤㅤ— Você não devia falar enquanto dirige... é perigoso.
ㅤㅤㅤㅤA voz feminina chega aos ouvidos de Edwin e o homem caucasiano, com cachos negros e uma barba por fazer olha para a sua direita, vendo uma mulher usando um vestido amarelo bem simples. Ele retribui o sorriso da morena de olhos verdes, que está com as mãos sobre as pernas.
ㅤㅤㅤㅤ— Andar sem o cinto de segurança também, querida.
ㅤㅤㅤㅤ— Eu sei que tô segura com você, meu bem. — o sorriso da mulher aumenta.
ㅤㅤㅤㅤEdwin torna a olhar para a estrada, percebendo que está indo de encontro a um engarrafamento e reduzindo a velocidade da sua SUV, até parar no final da grande fileira de veículos. O homem tenta ver além do carro à sua frente, mas não consegue identificar onde o congestionamento começa e nem o que o causou.
ㅤㅤㅤㅤ— Droga... — Edwin olha o Rolex dourado em seu pulso esquerdo, marcando 17:53; horário local. — Vou chegar em casa lá pelas onze, desse jeito... — pelo retrovisor, ele pode ver outros carros parando logo atrás do seu.
ㅤㅤㅤㅤ— Tudo bem, querido. Pelo menos estamos juntos — diz a morena no banco do passageiro.
ㅤㅤㅤㅤ— Ah, Maria... não sei o que seria da minha vida sem você. — Edwin se inclina para a direita, na intenção de beijá-la.
ㅤㅤㅤㅤMaria também se inclina, mas antes que possam sentir um ao outro, os dois são surpreendidos por uma alta buzina de caminhão. Ao olhar para trás, o consultor financeiro pode ver o pesado veículo se chocando contra os veículos e os fazendo capotarem ou invadirem a pista do outro lado. O homem não tem tempo para reação alguma a não ser tentar agarrar Maria para lhe proteger, mas antes que ele consiga encostar na sua amada, o caminhão da Volkswagen se choca contra a sua Defender, fazendo a traseira do veículo se erguer e capotar sobre o guard rail que separa as duas margens da rodovia. O carro se choca contra outros veículos acidentados e para capotado; com as rodas para cima.
***
Edwin acordar lentamente, como se tivesse encerrado uma agradável noite de sono. Porém, ao se lembrar do ocorrido que o fez ficar inconsciente, ele rapidamente se dá conta de que está de ponta cabeça, preso ao seu banco pelo cinto de segurança. O consultor então se solta do mesmo e cai batendo a cabeça e os ombros no teto do Defender e também sobre o air-bag já vazio, lhe arrancando resmungos de dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangrentos: Outer Sides
УжасыO Universo Sangrentos é repleto de histórias e está em constante expansão, com novos cenários e protagonistas. Foi pensando nisso que esse livro de antologias foi criado: reunir aqui as histórias que não puderam ser contadas na trama principal, para...