Capítulo 17 - A igreja

80 17 0
                                    

"Esse é o Deus dos deuses"

Entro na igreja e sou recebida pela Hilary.

- Que bom que você veio, eu e Jesus estamos muito contentes.
—diz Hilary e a mesma me abraça

- Oi minha pequena, viu só eu vim

- Ah e eu não vou ganhar um abração também?

- Oi tia Emma, estava com saudades de você e do tio Ben.

- Oi princesa, nós também estávamos com saudades de você e desse sorrisão lindo que você tem ao te fazer cosquinhas
—diz Ben, e o mesmo faz cosquinhas na Hilary que ri sem parar

- Viu Emma, ele já está treinando para ser pai, não deixa escapar não

- Katherine! Para com isso
—diz Emma envergonhada.
- Bom, vamos nos sentar pessoal?

Me sento ao lado da Emma e do Benjamin e enquanto o culto não começa fico observando a igreja e vejo o Willy de longe.

- A Paz do Senhor igreja.
—comprimenta o pastor Bruce
- É com grande alegria que estamos aqui hoje para mais um culto a Deus. Que seja uma noite memorável a todos onde vocês possam abrir seus ouvidos, o coração e a mente de vocês para ouvir a Deus. Deus está na casa. E claro vamos adorar ao Senhor, por isso chamo o coral da igreja para iniciar essa noite louvando ao Deus dos deuses.

🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶

Existe um Deus no céu
Que a letra no papel não pode descrever
Não dá pra imaginar
Não dá pra comparar o seu grande poder

Ele faz o que Ele quer
Soberano e Forte até o infinito
Ganha a luta sem lutar
Vence a luta e faz cansar o inimigo

Jeová, Deus de vida e de vitória
Jeová, Deus de paz, Deus de glória
Jeová, vai mudar a sua história hoje aqui

Quando Deus quer fazer, ninguém pode parar
Quando manda mensagem faz profeta entregar
Faz a nuvem descer, faz a água subir
E se Ele soprar faz o inferno explodir
Ele sempre resolve sem ter reunião
Pega o homem sem Deus e derrama unção
O seu braço é capaz de parar um trovão

Este é o Deus dos deuses, meu irmão
Este é o Deus dos deuses
Este é o Deus dos deuses, meu irmão

🎶🎶🎶🎶🎶🎶

Lágrimas já estão descendo sobre o meu rosto, minha mãe cantava esse louvor e ouvi-lo novamente mexeu muito comigo.

- Oh aleluias! Deus Poderoso.
Esse é o Deus dos deuses meus irmãos.
Deus está presente aqui! Eu peço a vocês meus irmãos que se sentem, nós iremos louvar depois da Palavra, eu preciso proclamar a Palavra de hoje.
Peguem suas bíblias por favor e abram em Tito, capítulo 3 e versículo 5.

Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida.


Irmãos, um alguém que é mau, vai querer fazer coisas boas pelos outros? Obviamente não. E por que eu estou falando isso? Porquê existem algumas pessoas que tem um retrato de Deus de um deus mau e se você for reparar bem, a maioria dessas pessoas que pensam de Deus dessa maneira são pessoas que um dia foram machucadas, porque a verdade é que nos viramos e dizemos "se Deus fosse bom, tal coisa não teria acontecido comigo" e eu entendo que as vezes dói muito mesmo, talvez tal pessoa passou por algo tão difícil que a dor e a mágoa dentro dela faz com que ela pense assim. Mas como poderia ser Deus um deus mau se Ele foi capaz de entregar o único Filho Dele para morrer por nós pecadores, injustos, orgulhosos... Eu como pai da Hilary, jamais entregaria ela para se machucar, essa é a verdade.
Deus em sua plena bondade cria um jardim para que vivêssemos em paz, o pecado entra e muda a história, os seres humanos decepcionam a Deus, ai Deus continua os amando e entrega sue Filho para ter a pior morte para nos salvar e ainda nos dá mais uma chance de viver com ele no paraíso. Um alguém mau faria isso? Deus se fosse mau faria isso? A gente tem que sair dessa bolha, se você tem um passado no qual você foi machucado, eu sinto muito, muito mesmo, porém Deus não é mau por causa disso. A gente precisa aprender a olhar pelo outro ângulo, colocar a verdade na nossa mente. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Eu perdi a minha esposa, o amor da minha vida, e vocês não tem ideia do quanto foi difícil pra mim, isso me doeu demais e eu poderia culpar a Deus por isso, mas eu não preciso fazer isso porque eu sei que Deus não iria virar e dizer "tirei sua esposa de você pra ver você sofrer", Deus não é assim.
E gente enquanto existir a vontade contrária da de Deus coisas ruins acontecerão e agora peguem isso e gravem na mente de vocês, se coisas ruins acontecem porque existe a vontade contrária da Deus então já sabemos que a vontade de Deus não é ruim para nós, pelo contrário ela é boa, perfeita e agradável.
As vezes um homem mal te fez alguma coisa no passado, essa foi a vontade contrária da de Deus. Então parem de rotular a Deus como o culpado, como o deus mau, como eu disse existem idéias contrárias, vontades contrárias, pessoas contrárias que deveriam ser boas e elas escolhem o mal, dão espaço para o mal e assim elas fazem o mau e nós vamos e culpamos quem? Deus.
Então parem e pensem nisso, se seu passado foi tão difícil que até hoje você culpa a Deus, pare e reflita, eu sei que o Deus que eu sirvo jamais vai querer fazer mau para os seus filhos.
Eu quero que vocês pensem nisso nesse momento, no sacrifício de Jesus na cruz e tentem ver a bondade e o amor de Deus para com vocês e enquanto isso o grupo de louvor irá louvar.

🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶
Tu me dás a paz que excede
Todo entendimento humano
E quando eu planejo me mostras
Que é bem melhor o Teu plano

Com misericórdia me cobres
Derramando graça em mim
Eu desconheço um outro amor assim

E ao meu respeito eu sei
Que só tens pensamentos de paz
Por Teu sacrifício, hoje eu posso andar
Sem olhar para trás

Eu não compreendo tamanha bondade
Que está sobre mim
Eu desconheço um outro amor assim

Que amor é esse?
Graça incalculável
Não tem interesse
Não quer nada em troca
Tua vontade é boa, perfeita e agradável
Para mim, para mim.

Quero conhecer-Te
Ouvir Teus segredos
Não importa o preço
Eu me lanço inteiro
Sei que nos Teus braços
Existe um espaço
Para mim, para mim

E nada vai ocupar Teu lugar em mim
Ninguém pode ocupar meu lugar em Ti
E nada vai ocupar Teu lugar em mim
Eu desconheço um outro amor assim.
🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶

Nesse momento algumas lágrimas descem pelo meu rosto, tudo o que eu ouvi hoje de alguma forma muda algo dentro de mim. 

O culto termina e eu vou até o Willy.

- Willy, posso falar com você?

- Oi Kathe, você não sabe o quanto eu fiquei feliz de ter ver aqui. Mas sim podemos conversar

- Você contou para o pastor Bruce da nossa conversa de hoje? Porquê o que ele pregou tem a ver com o que conversamos

- Não Kathe, eu não contei, o que conversamos no consultório eu como profissional não posso contar aos outros.
Sabe Kathe, isso é Deus falando com você, pense em tudo isso e pense também no que conversamos hoje de manhã.

- Eu... é, ok, eu vou indo então.

Saio dali e vou até onde estava a Emma e o Benjamin.

- Então minha querida, o que achou?
—pergunta Emma

- Eu ainda estou pensando em tudo o que eu ouvi hoje. Será que a gente podia ir pra casa? eu quero ficar no quarto e refletir um pouco...

- Claro, vamos sim.

O Benjamin nos deixou em casa, dei boa noite para a Emma rapidamente e fui direto para o meu quarto.

Continua...

As canções que coloquei nesse capítulo estarão logo abaixo, caso vocês queiram ouvir.

VOCÊ É BEM MAIS QUE A DEPRESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora