Capítulo 18 - Um emprego

75 18 3
                                    

"O seu Pai Celestial te recebe do jeito que você está."

Me deito na cama e fico a pensar em tudo o que ouvi hoje. Percebo o quanto eu fiquei com raiva de Deus, e o quanto o culpei e eu não quero mais culpar a Deus, hoje foi como se uma lamparina iluminasse toda a escuridão no caminho pelo qual eu andei em todos os anos. As vezes culpar a Deus é o que a dor nos causa, a dor é como tampão nos olhos, nos impedindo de ver a verdade e ao deixar ela crescer ela ganha mais poder de fazer isso.
Claro que ainda dói em mim, ainda sangra, ainda machuca, mas eu não quero mais culpar a Deus, se Ele ainda é o Deus pelo qual eu ouvi minha mãe falar e o qual sentia na igreja quando eu criança, eu quero Ele comigo, quero que Ele me ajude.

Me sento na cama e tento falar com Deus.

- Deus, eu nem sei como começar isso, antes se eu falava com você era para te culpar ou sei lá para te ferir, assim como eu achava que você havia me ferido. Mas hoje eu escutei tantas coisas a seu respeito, entendi que não foi culpa do Senhor e que o Senhor não deixou que tudo acontecesse de propósito, então me perdoe, eu sei que eu fui rude mas a dor dentro de mim era e ainda é angustiante demais, a depressão me jogou dentro de um buraco profundo, eu perdi a vontade de viver e não via sentido em você, não conseguia crer no Deus que as pessoas falavam, mas apesar de ainda doer, quero sua ajuda, me mostra o seu amor, me ajuda a ficar livre dessa dor angustiante, a sair do meu passado, me ajuda a viver. É o que eu te peço.
Obrigada.

Acordo no dia seguinte, vou até a cozinha e a Emma já esta tomando café.

- Bom dia
—digo

- Bom dia minha linda, dormiu bem?
—pergunta Emma

- Dormi sim, o remédio que o Doutor Gustavo passou ajuda bastante

- Que ótimo

- Ontem eu pedi perdão pra Deus.
—Assim que eu digo Emma engasga com o café que ela estava tomando.
- Emma? Ei! Emma, calma
Emma consegue se desengasgar.
- Isso foi por quê eu disse que pedi perdão?

- Sim, o que aconteceu exatamente Kathe?

- Bom, eu entendi que Deus não é o culpado, não posso culpa-lo se outra pessoa que quis fazer o mal

- Minha querida Kathe, isso é maravilhoso! Você entender que Deus não quis o seu mal, entender que Ele não fez nada para te prejudicar, compreender o que você precisava para se libertar dessa situação de ficar contra Deus, ah isso muda tudo.
—Sorrio pra ela e ela me abraça.
- Estou tão feliz Kathe.

- Obrigada Emma.

- Agora eu preciso ir trabalhar, depois continuamos essa conversa. Fique com Deus

- Amém, bom trabalho.

Assim que a Emma sai, me arrumo para ir até o shopping com o Benjamin.
Benjamin me manda uma mensagem dizendo que está me esperando no estacionamento para irmos. Apenas pego minhas coisas e desço.

- Oi, bom dia
—digo ao entrar no carro

- Bom dia Kathe, como você está?

- Eu estou super ansiosa para esse pedido de namoro

- Espero que dê tudo certo
—diz Ben um pouco nervoso

- Claro que vai e eu vou ajuda-lo

- Você por acaso entende dessas coisas? Você já namorou antes Kathe?

- Eu não, eu sofri muito, eu não queria nem pensar nessas coisas

- Ah porquê agora se alguém quiser namorar você, terá que ter a minha permissão
—diz Ben

VOCÊ É BEM MAIS QUE A DEPRESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora