🦻🏻 - 5

5.6K 1K 202
                                    

Jimin pov

Faltam exatamente sete dias pra o Natal. Uma semana para o que deveria ser um dia cheio de comilança e presentes.

Mas nem tudo é como a gente quer.

Nos últimos anos, tudo que eu e minha família (Ben e minha mãe) temos feito foi trabalhar e acender uma velinha em um bolinho vencido que sempre sobra na lanchonete.

Eu não tenho nem condições de comprar um presente para minha mãe. Toda a grana que eu ganho eu uso para comprar ração para Benjamin. E não me arrependo disso.

Ben é meu melhor amigo. Ele apareceu na minha vida em um momento que eu realmente precisava de alguém. Eu fiz uma ótima escolha quando o aceitei de presente.

Ele é o gato mais carinhoso que já conheci; não que eu tenha conhecido muitos na minha vida. Ele se esfrega em mim para receber carinho mesmo quando a ração está acabando e eu o peço perdão.

Às vezes eu penso que Benjamin merece um dono melhor. Mas aí vem ele ronronando nas minhas mãos e pedindo carinho, e eu penso que nunca vou conseguir deixá-lo ir.

Eu estava parado em cima da minha cama encarando o teto branco, pensando em como eu ainda consigo ser feliz com tão pouco. Eu tenho saúde, tenho amor, tenho Ben e minha mãe.

E tenho Jungkook.

É estranho pensar que tão de repente ele se tornou um fator importante para mim. Faz uns dias que não nos vemos, mas não consigo parar de pensar nos selinho que ganhei, ou nos seus lábios finos nos meus.

Tudo nele parece ser macio. Ele tem cheiro de melancia e grama molhada. É relaxante.

Nos falamos todos os dias, e consigo ver o quanto ele está animado em fazer faculdade de música. Seus pais não estão mais bravos e ele parece aliviado.

Nem imagino como deva ser a pressão de crescer em uma família de médicos e empresários e optar pela música. Ele é corajoso. Gosto disso.

Ele sempre diz que foi graças a mim que tomou coragem, mas eu acho que sempre esteve dentro dele. Só precisava de um empurrãozinho.

Sinto uma bola de pelos se esfregar nos meus pés descalços e me sento no colchão macio. Vejo Benjamin deitado nas minhas pernas enquanto tomava banho.

Ele se lambia e eu apenas o observava sorrindo.

Eram exatas oito horas da noite quando sinto meu celular vibrar no meu bolso. Era o garoto das jabuticabas.

Quando notei, sem perceber, estava sorrindo igual um idiota.

"Amanhã é sábado"

"É mesmo"

"Tais livre?"

"Preciso trabalhar..."

"Mas você trabalha tanto
:("

"Eu preciso, anjo"

"Me passa o número da sua mãe"

"Haha
Por que?"

"Vou pedir pra ela te dar uma folga"

"Você quer tanto assim sair comigo?"

"Você não faz ideia do quanto"

Só percebo que minha mãe está na porta do quarto me observando sorrir para o celular quando Benjamin sai correndo das minhas pernas para pedir carinho à minha progenitora.

Meu sorriso morre quando a vejo levantando as sobrancelhas para mim com uma cara desconfiada.

- Tá falando com o Jungkook? - ela gesticula com as mãos.

- Não. - tento disfarçar.

- Pra estar sorrindo assim... então está assistindo pornô. - eu arregalo meus olhos.

- Mãe!

Ela gargalha e pega Ben no colo enquanto se senta na ponta do colchão.

- Você está apaixonado e tudo bem.

- Eu não estou apaixonado. - Rolo os olhos.

- Então você o ama, porque ninguém sorri assim para um amigo. - eu a encaro.

- Como você sabe?

- Porque era assim que eu olhava para o seu pai.

Ouch.

Essa doeu.

Eu olho para baixo e pego Benjamin no colo. Sinto-o ronronar em meus braços.

- Do que você tem medo? - minha mãe pergunta após me cutucar para olhá-la. - De não ser recíproco?

- De não ser o suficiente.

- O que você quer dizer? - ela me olha incrédula.

- Qual é mãe, o cara é rico, tem uma família bem sucedida... e o mais importante; ele escuta. - minha mãe me olha, totalmente brava e com fogo nos olhos.

- Olha aqui meu filho, nunca, jamais, se diminua por alguém. Entendeu? Não interessa se ele tem milhões, se ele pode ter quem ele quiser. Eu vejo nos olhos dele o quanto ele te adora, vejo o mesmo sorriso que vejo em seu rosto. - eu começo a queimar as bochechas. - Ele também gosta de você, meu amor. Ele gosta de você como mamãe gostava do papai. - ela sorri, terno. - E eu sei que você o gosta assim como seu pai gostava de mim.

Aquilo doeu e curou ao mesmo tempo de uma forma inexplicável.

- Acho que isso é algo muito corajoso.

- Hum? - pergunto, confuso.

- Amar, se apaixonar, esperar que uma pessoa te ame de volta. - ela suspira - É muita coragem. - minha mãe percebe que Jungkook estava me mandando mensagens e levanta da cama. - Vou te deixar em paz. Daqui a meia hora desça para jantar, ok? - eu assinto e ela beija o topo de minha cabeça.

- Mãe! - eu a chamo e ela olha para trás. - Espera... queria te perguntar uma coisa.

- Fale, meu filho.

- Posso tirar uma folga amanhã? - sorrio interesseiro.

- Claro. - ela sorri e da meia volta. - Ah! Diga ao Jungkook que eu mandei um oi.

Okay, acho que minhas bochechas não poderiam estar mais vermelhas.

"Está aí?"

"Estou sim
Sentiu saudades?"

"Na verdade, sim"

"Haha
Idiota."

"Posso ter a honra de jantar com você amanhã?"

"Não podemos, sei lá... ir ao parque?"

"Claro, podemos sim
Você não gosta de jantar fora?"

"Gosto sim, é que...
Eu não tenho como pagar :("

"Deixa de ser bobo.
Você me dá a honra da sua companhia e eu pago o jantar, tudo bem?"

"Não quero que você gaste seu dinheiro comigo, Jungkook"

"Mas eu quero gastá-lo com você, papo encerrado"

"🙄"

"Te vejo amanhã, Jimin"

🦻🏻

Oi anjos. Queria pedir desculpa pelas três semanas que fiquei sumida. Aconteceram algumas coisas, términos e afins. Estava sem inspiração, espero que entendam.
Também queria perguntar se vocês preferem que eu traga capítulos menores frequentemente ou demore mais para trazer capítulos maiores?
Mudei as conversas da história para "-" pois algumas pessoas pediram, já que não estavam entendendo as aspas. Sem problemas, é até melhor pra mim.
Vou tentar voltar essa semana de novo, espero que estejam ansioses pra o encontro do ano.
E esse Natal, ein? Vocês não perdem por esperar....

O Som da Sua Voz • PJM+JJK•Onde histórias criam vida. Descubra agora