Chapter 13: Viktor Krum

342 26 54
                                    

Hermione olha para Harry confusa, optando por ignorar o grau ridículo de espanto atualmente em seu rosto. 

— Viktor Krum? — Ela repete o nome, sentindo que deve reconhecê-lo, mas a memória está escapando dela.

Ela olha para Viktor, que está segurando dois copos de ponche e parece ser desviado por uma conversa com Karkaroff.

— Você não sabe quem é Krum? — Ron diz, parecendo prestes a desmaiar. — Ele é simplesmente o maior apanhador de todos os tempos! Ele já estava na Seleção Búlgara antes mesmo de deixar Durmstrang. É assim que ele é bom. Você até viu ele! Ele era o apanhador búlgaro na Copa Mundial de Quadribol quando fomos.

Uma vaga lembrança disso começa a surgir em Hermione e ela se vira para olhar espantada para Viktor enquanto ele tenta se afastar de Karkaroff, que parece determinado a mantê-lo.

— Eu não o reconheci, — Hermione diz. — Ele pediu para ter a primeira dança, e ele foi legal, então eu disse sim.

Com isso Ron faz um som como um balão furado e cai em uma cadeira.

— Onde você o conheceu? — Harry pergunta, ainda olhando para Hermione como se não tivesse certeza de que a conhece.

Antes que Hermione possa responder, McGonagall se aproxima e a leva para a Mesa Principal para o jantar, murmurando coisas sobre como ela pode falar com seus amigos a qualquer hora, e Hermione vai de bom grado porque ela não está pronta para admitir que ela só conheceu Viktor quinze anos. minutos antes, quando ele a encontrou chorando entre as roseiras.

As longas mesas que costumam encher o Salão Principal foram substituídas por muitas outras menores para dar lugar à pista de dança, mas a Mesa Principal continua no estrado, com assentos para os jurados e campeões e suas datas. Há um assento vazio à sua direita, mas antes que ela possa colocar o guardanapo no colo, Viktor se materializa, parecendo incerto enquanto descansa a mão no encosto da cadeira.

— Me disseram para sentar aqui, se estiver tudo bem.

—Claro. — Sua voz salta um pouco porque, embora ela não se importe com Quadribol, não é todo dia que um campeão internacional de Quadribol aparece em sua vida para resolver problemas para ela.

Ron e Harry estão em uma das mesas mais baixas. Os olhos de Ron estão grudados na Mesa Principal; ele observa com os olhos esbugalhados enquanto Viktor se senta ao lado de Hermione. Seu peito se enche de satisfação obscenamente presunçosa.

Ela desvia o olhar de Ron para estudar Viktor. 

— Eu não reconheci você antes, me desculpe.

Ele sorri torto. 

— Está tudo bem. Eu gostei. Quando Karkaroff me pediu para vir esta noite, não pude dizer não com facilidade, mas não concordo em muitas coisas. Ele me trouxe aqui para usar como adereço em sua briga com Dumbledore, para me exibir como um troféu. Eu não ligo muito para isso.

— Eu acho que nós vamos ter que continuar dançando, então ele não pode ficar com você, — Hermione diz e então cora porque ela não quer presumir, mas o rosto de Viktor se abre em um largo sorriso.

— Sim —, diz ele, balançando a cabeça. — Excelente. Ele não pode me pegar se eu estiver dançando.

E assim, está resolvido.

Hermione olha ao redor e descobre que muitas pessoas ainda estão olhando. Agora que ela sabe que Viktor é famoso, ela pode entender o porquê. Até Malfoy parece estar olhando para ela, uma expressão ilegível em seu rosto.

— O que é ser um campeão? — Viktor pergunta assim que eles pedem suas refeições.

— Ah, bem, eu não sei como é para os outros, mas para mim é... — ela mexe com o guardanapo antes de desdobrá-lo e colocá-lo no colo, —  ...é bastante intimidante, ser uma das primeiras campeãs tanto tempo. Mas eu acho que isso o torna especial.

Let The Dark InOnde histórias criam vida. Descubra agora