Chapter 15: Scarlet Woman

297 26 25
                                    

O patinho feio vira um cisne negro

A desengonçada Srta. Granger, nascida trouxa, mostrou que sua aparência simples esconde um coração ambicioso. O Campeão do Tribruxo de Hogwarts chocou o mundo com a mais inesperada transformação do Baile de Inverno, rejeitando tanto a tradição quanto a etiqueta do código de vestimenta, e chegou todo de preto; seu vestido era uma peça sobrenatural de roupa formal sob medida.

Miss Granger virou uma página em seu ato de colegial indefesa e inocente e escolheu revelar profundidades tão obscuras e duvidosas quanto a escuridão de seu traje. Não satisfeita em apenas chocar o mundo vestindo uma pequena fortuna em seda de Acromântula e pedras de fadas, ela chegou nos braços da estrela de Quadribol e do próprio Búlgaro, o internacionalmente famoso e privado, Viktor Krum.

O Sr. Krum parecia totalmente enfeitiçado por esta Srta. Granger tortuosamente transformada, desprezando vários dignitários em favor de sua companhia na pista de dança. Quando ela não estava envolvida no abraço apaixonado de sua estrela de Quadribol, ela estava ocupada aceitando os avanços não de um, mas de seus companheiros campeões, que abandonaram seus próprios encontros para ter a chance de dançar com ela. Vários convidados presentes foram ouvidos comentando sobre o quão perturbador eles acharam.

Parece que há muito mais nessa bruxa nascida trouxa do que a inocente desastrada como ela apareceu pela primeira vez.

De fato, outras investigações pintam um retrato bem diferente do inteligente nascido trouxa. Alunos de Hogwarts dizem que desde seu primeiro ano, Granger tinha o hábito de evitar amizades femininas, preferindo passar seu tempo com os meninos. Notavelmente aqueles 'meninos' que vêm de velhas famílias bruxas.

"Ela não é bonita, então você só precisa se perguntar por que alguém iria querer ficar perto dela," diz a Srta. Parkinson, uma jovem bruxa vivaz que foi ao baile com Draco Malfoy, o campeão de Durmstrang. "Eu não ficaria surpreso se ela estivesse usando Poções do Amor."

Este jornalista certamente espera que esses padrões de comportamento não insinuem nenhum tipo de atividade indecente, mas com uma liderança tão desatenta em Hogwarts, essas coisas parecem assustadoramente possíveis, especialmente em um aluno que não tem uma educação bruxa adequada.

▭▭▭

Hermione olha para as linhas finais do artigo por vários segundos enquanto Gina, Harry e Ron prendem a respiração, esperando pela reação dela.

Ela sente...

Ela não tem certeza de como se sente. Indignada, mas também estranhamente satisfeita com a revelação de que o Baile de Inverno foi uma reviravolta que Rita foi forçada a reformular completamente o assassinato de Hermione. Ela sabe racionalmente que não deveria ser presunçosa sobre isso, mas depois de se sentir desconsiderada por tanto tempo, é bastante lisonjeiro ser recaracterizada como uma ameaça.

— Bem —, ela finalmente diz, olhando para cima, determinada a não ser incomodada. — Bastante evolução do personagem, devo dizer. Duas semanas atrás eu era um pária e agora estou seduzindo todos os garotos da escola e internacionalmente.

Esta claramente não é a reação que Harry e Ron esperavam, e eles a encaram com preocupação visível.

— Eu avisei que Krum era problema, — Ron diz, carrancudo, — Era muito estranho que todo mundo estava em cima de você no baile. Krum e Malfoy e Bisset. Tudo em uma noite. Agora Rita Skeeter está fazendo você parecer uma espécie de – algum tipo de – mulher escarlate.

Gina lhe dá um tapa no ombro. 

— Não a chame assim!

Hermione ainda está tão atordoada com tudo que com as palavras de Ron ela cai na gargalhada e leva várias tentativas antes que ela consiga responder incrédula. 

Let The Dark InOnde histórias criam vida. Descubra agora