Chapter 22: Fault Lines

173 17 9
                                    

Hermione é curta e evasiva com todos quando volta da Torre da Grifinória. Harry e Ron não estão lá, provavelmente porque Harry ainda está na enfermaria, e ela está aliviada por não encontrar com eles. Algumas pessoas tentam parabenizá-la por marcar tão bem, mas fingindo dor de cabeça, ela se desculpa e vai para a cama.

Naquela noite ela sonha com Malfoy, sente suas mãos e boca sobre ela, o peso de seu corpo, a água se movendo ao redor deles, mas cada vez que ele a toca, ele sussurra em seu ouvido, isso não significa nada.

Ele diz isso várias vezes e quando ela tenta bloquear as palavras, ele a solta.

Ela cai, despencando, caindo até bater no colchão e acordar com um puxão, ofegante, seu corpo encharcado de suor frio e magia queimando na ponta dos dedos.

Ela se esconde no chuveiro, deixando a água escorrer sobre sua pele, magicamente afastando as pequenas marcas em seu pescoço e ombros até que Parvati está batendo na porta, gritando que outras pessoas também precisam de banho.

Ela chega para o café da manhã com uma dor de cabeça lancinante devido à tensão, sentando-se no momento em que o Profeta Diário cai no meio da mesa.

Soneca Tribruxa? é a pergunta acima da dobra, com uma foto dos juízes sentados em fila, olhando para a extensão de água congelada, sem um campeão à vista. A imagem está parada, e Hermione pensa que é uma fotografia tradicional até que um pássaro voa em um canto.

Harry solta um assobio baixo quando vê a manchete. 

— Sei que todo mundo estava dizendo que não era tão bom quanto a Primeira Tarefa, mas não achei tão ruim assim.

— Provavelmente porque você estava dormindo o tempo todo, — diz Ron com uma expressão longa, ainda magoado com sua exclusão. — O resto de nós estava bem acordado enquanto nossas bundas estavam congelando.

— Na verdade, foi um feitiço de estase ativado pela água, — Harry diz imperiosamente enquanto Hermione desdobra o papel com um estalo.

A resposta geral à Segunda Tarefa é a demissão contundente. Aparentemente, Ron não era a única pessoa entediada até as lágrimas de olhar para um lago congelado por uma hora inteira. A crítica é unânime e venenosa: o torneio é um desperdício de recursos públicos, a tarefa do lago não foi nenhum desafio. Chato, na verdade. Com o próximo aumento de impostos, o ministro Fudge deveria se envergonhar de investir tanto dinheiro em um evento que é pouco mais que um projeto de vaidade.

Historicamente, os Torneios Tribruxos eram eventos de elite e de alto risco, uma celebração da excelência e ousadia da Magia. O torneio sob a supervisão de Ludo Bagman é uma soneca patética, e a Suprema Corte deveria retirar seu financiamento.

À medida que jornais menores e editores se acumulam nos dias seguintes, o Ministério não tem escolha a não ser controlar os danos. Fudge anuncia que uma investigação será feita para revisar as finanças e o planejamento, colocando Ludo Bagman de licença durante a investigação, com Tiberius McLaggen, tio de Cormac, atuando como coordenador interino do torneio.

Hermione espera que pelo menos a reação à tarefa signifique que Rita Skeeter tem coisas melhores a fazer do que caluniá-la, mas tal esperança se mostra fútil. Um artigo aparece no Witch Weekly do fim de semana. Inclui uma foto de Hermione tirada enquanto ela cruzava o gelo depois da Tarefa, sua pele fria contra a cor escura de seu maiô e o cabelo encharcado e grudado nela. Harry está ao lado dela, completamente vestido com suas vestes pingando da escola, e há vários voluntários do Ministério com chapéus e casacos.

O artigo é sobre como foi incrivelmente inapropriado para Hermione desfilar descaradamente seu corpo na frente da platéia. É ridículo, se não surpreendente, e se fosse apenas isso, Hermione teria ignorado.

Let The Dark InOnde histórias criam vida. Descubra agora