Hermione evita Malfoy depois disso. Não que exija muito esforço, nenhum dos dois parece ter interesse em chegar a trinta metros um do outro.
É uma coisa razoável a se fazer, considerando que a Segunda Tarefa está a dias de distância e seu artigo sobre a Rebelião dos Goblins está exigindo mais pesquisas do que ela havia previsto em suas tentativas de encontrar quaisquer fontes Goblins reais para citar.
Infelizmente, acontece que evitar Malfoy não impede Hermione de pensar em Malfoy. Sua mente constantemente retorna ao lago enquanto ela se pergunta sobre o que poderia ter acontecido.
Nada.
Nada ia acontecer, ela diz a si mesma cruelmente repetidamente. Por que ela acha que algo quase aconteceu?
Eles se encararam. Isso é tudo. Não foi nada inovador. Eles se encaram o tempo todo. Bem, brilho pode ser uma palavra melhor para isso.
No entanto, a mera lembrança desses poucos momentos estranhos envia um choque elétrico direto através dela.
Ela tenta ignorar isso como hormônios adolescentes irracionais, mas seus pensamentos continuam voltando, repetindo, revisando todos os detalhes, representando cenas mais longas. Cenários alternativos. Iterações ridículas onde ela o beijou.
Claramente, o estresse do torneio está fazendo com que ela enlouqueça completamente.
É um absurdo. Absurdo absoluto.
Ela não sabe por que pensa nisso. Eles estavam brigando, então por que diabos eles teriam se beijado? Eles não iriam. A própria ideia é irracional.
Se ela quer pensar em beijar, a pessoa em quem ela deve pensar é Viktor.
Afinal, Viktor é legal. Ele não é seu rival. Ele não acredita que ela seja inferior a ele de alguma forma fundamental. Ele não foi nada além de respeitoso e gentil. Qualquer um com bom senso gostaria de beijar Viktor.
No entanto, imaginar Viktor não evoca os mesmos sentimentos dentro dela. Em vez de antecipação, o pensamento de beijá-lo a enche com o mesmo pavor que ela sente quando está indo para uma prova; que ela vai falhar, fique aquém; decepcionar a todos e arruinar tudo.
Ela se sente assim sempre que tenta imaginar um relacionamento com Viktor. Que eventualmente, em algum momento, ela vai estragar tudo e ele ficará desapontado com ela quando perceber como ela realmente é sem um vestido de Baile de Inverno e uma noite como um conto de fadas. Viktor não tem a menor ideia de como é a comum e cotidiana Hermione, a garota que está com raiva quase o tempo todo, quase transbordando de ressentimento, e faminta por reconhecimento. Ela tem medo de que ele só precise de um vislumbre do que está por baixo; do que está no escuro, e corra.
Mesmo durante os devaneios inocentes sobre visitá-lo na Bulgária durante o verão, seu coração sussurra, aposto que ele não gostaria de você, se realmente conhecesse você.
Talvez seja por isso que há um empate perigosamente viciante com Malfoy. Ela não tem tanto medo quando se trata dele. Ele já não gosta dela, então há pouco medo de cair ainda mais em sua estimativa. Pelo contrário, ela gosta de dar nos nervos dele. Há uma parte loucamente autodestrutiva dela que está começando a pensar que beijá-lo seria tão satisfatório quanto dar um tapa nele, porque ele consideraria isso infinitamente pior.
A mera noção parece tão completamente e empolgantemente errada que ela não consegue se afastar da ideia. Tudo nele é primorosamente proibido.
Isso a atormenta, provocando sua mente e inflamando sua curiosidade. Porque ela tem certeza de que não foi a única que se aproximou. Ele se inclinou para ela e não parou até que ela engasgou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let The Dark In
FanficEm um mundo onde a ascensão de Voldemort nunca ocorreu, a sociedade bruxa encontrou novas maneiras de reprimir e excluir aqueles que consideram estranhos. Hermione Granger frequenta Hogwarts como uma das poucas estudantes nascidas trouxas e apesar d...