O convite duplo certamente havia sido uma surpresa para Mina. Primeiro, no meio de seu expediente ainda na primeira semana de trabalho, recebeu a surpresa de ter Jeongyeon por lá. A Yoo pediu por seu número e perguntou se ela gostaria de dar uma voltinha por aí uma hora ou outra.
Jeongyeon tinha um charme único, um jeitinho meio ousado e gracioso ao mesmo tempo. Sua feminilidade era de chamar atenção, Mina não diria que não reparou nela no dia do jantar. Juntando todas as informações, não viu um porquê em recusar o convite dela.
Então, veio Chaeyoung. Chaeyoung foi até o restaurante dos Yoo no dia seguinte, pediu água tônica e uma tortinha de morango para dois. Usou a desculpa que não aguentava comer tudo sozinha para dividir com Myoui.
Mina se sentou com um tanto de medo de ser repreendida, então conversou um pouco com Chaeyoung provando algumas garfadas da torta de morango. Ela sorria sem parar, Chaeyoung tinha uma alma para piadas, era boa com aquilo.
E foi aquele o instante em que Son fez o pedido para levar Mina a um encontro também. Myoui ficou confusa, afinal, aceitou sair com Jeongyeon um dia antes, mas, não viu um único porquê de negar.
Hoje foi o dia do encontro com Jeongyeon. Um sábado que começava com um sol fresco, passarinhos cantantes e aquele clima gostoso que tem o horário da manhã. Mina se levantou, e, logo ao olhar para o celular, viu mensagens de bom dia vindo da Yoo. O sorriso foi impossível de se conter.
O encontro com Jeongyeon era pra jantar juntas, então o dia estava livre para a Myoui. Ela ficou um tanto de tempo apenas trocando mensagens, e bastante delas era com Chaeyoung, que contava sobre o que faria durante o dia e como estava tão animada para se verem no próximo final de semana.
O entardecer logo chegou, e conforme Jeongyeon havia pedido, ela se vestiu com uma roupa mais leve e em cores claras. Yoo deixou claro que a buscaria, e no horário exato que foi marcado, ligou para Mina avisando que já estava lá aguardando por ela.
Jeongyeon não esperava que Mina pudesse ficar mais bonita do que já era quando estava no restaurante, mas era terrivelmente possível. Ela havia escolhido um vestido branco todo soltinho e em detalhes de renda, enquanto nos pés, tinha uma sandália simples azul. Yoo perdeu o fôlego, até se lembrar que tinha uma moto.
— Ah meu... que droga. Eu, eu esqueci de avisar sobre a moto, sabe. — Jeongyeon foi logo falando saindo de sua amada motocicleta preocupada que Mina pensasse que ela tivesse alguma outra intenção maliciosa. — Você está de vestido, desculpa não queria te deixar desconfortável. Vou resolver em um instante, Mina, vou chamar um Uber e então...
Jeongyeon se surpreendeu quando Mina chegou pertinho dela e sorriu toda fofa.
— Não precisa se preocupar, eu adoro viagens de moto, Jeongie. — Jeongyeon suspirou. Será que havia alguma forma em que Myoui Mina conseguia ser tão incrível? — Você está bem?
Jeongyeon quase não conseguia responder. O que havia de errado com ela? Sempre soube muito bem sair de qualquer situação constrangedora e virar a maré ao seu favor, mas aparentemente, não estava preparada para o efeito de Mina.
— Estou. — respondeu em um fio meio sem jeito. Mina sorriu, ajeitando a franjinha loira dos cabelos de Jeongyeon. — Você está linda, Mina.
— Bem como você está.
E Mina reparou bem em como ela estava vestida. O short dela era um tanto curto e branco, a deixava com as coxas bem destacadas, enquanto a blusa tinha o terrível poder de deixar à mostra uma fina linha de sua barriga.
Jeongyeon então montou outra vez na moto, aguardando por Mina em sua garupa. Ela esperava que a Myoui gostasse do passeio que fariam, e como seria no litoral, fez questão de passar bem perto da rua que dava visão para todo o mar. O sol estava em seu caminho final do dia mostrando que logo logo seria substituído pela lua, era uma vista linda, elas diriam.
Yoo teria que agradecer a Chaeyoung, ela que a ajudou a montar o trajeto de hoje.
Mina se agarrou ao corpo de Jeongyeon conforme se aproximavam de seu destino. Assim que saltaram, Mina deu a mão à Yoo seguindo a estradinha de paralelepípedos. O local era um restaurante em um forte com vista para o mar. Um suspiro veio de Myoui ao encarar toda aquela imensidão azulada, bem como a única mesa do restaurante que estava posta do lado de fora.
— Eu pensei que este lugar só abrisse à noite. — disse a japonesa, ainda admirando toda a beleza daquele lugar.
— Ah, o meu pai é amigo do dono, então ele concordou em fazer um jantar para nós e nos dar este acesso um pouco mais cedo. — Jeongyeon falou, orgulhosa de ter conseguido tudo aquilo. — Você gostou?
— É lindo. Simplesmente incrível, Jeongyeon. Será que mereço mesmo um encontro desses?
Jeongyeon delicadamente pegou a mão de Mina e plantou um beijo por ali. Ela era carinhosa, Mina se derreteu por aquilo.
— Você merece todas as coisas de bom, Mina. Eu espero que possa te dar tudo isso.
Mina deu um sorriso tímido, então foi com Yoo para se sentar na única mesa posta. O vento fresco do mar agraciava as mulheres que trocavam conversas que iam e vinham como ondas do mar. Jeongyeon contava um pouco sobre si mesma, aquilo que gostava. E Mina fazia o mesmo, o que deixou Yoo um tanto surpresa.
— Então você veio do Japão mesmo? Uau, sua família foi mesmo corajosa, Mina.
Mina pensou em como tudo aquilo foi difícil. Não era bem coragem, ela diria, mas concordava com Yoo, foi uma mudança e tanto para sua vida.
— Tivemos que ser ousados, era um novo país. Mas, acho que no fim deu tudo certo.
— Por que veio trabalhar no restaurante do meu pai?
— Me interesso por gastronomia, e o senhor Yoo tem um grande talento. — ela falava, completamente sonhadora. — Acho que estou aprendendo um pouco com ele. Espero futuramente me especializar, quem sabe posso ter o meu próprio restaurante algum dia?
— Por deus, casa comigo.
As duas riram com a fala de Jeongyeon, então, seguiram com seu jantar que depois de algum tempo se tornou um banho de lua.
Logo quando terminaram, fizeram uma pequena caminhada de mãos dadas. Seus pensamentos pareciam se cruzar e entrelaçar, era como se já se conhecessem há alguns bons anos.
E por sentir aquela familiaridade, Mina não se importou em certo ponto da noite passar as mãos pela nuca de Jeongyeon, que apoiou as dela na cintura de Myoui. Elas suspiraram, prestaram atenção em suas bocas.
Mina beijou Jeongyeon, e então, Yoo sentiu como queria aquele sorvete de chocolate branco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorvete de Chocolate Branco
FanfictionYoo Jeongyeon e Son Chaeyoung, amigas e almas gêmeas, se encontram apaixonada pela mesma pessoa: a nova garçonete de seu restaurante favorito. Será que elas vão conseguir chegar a um acordo em quem conquistará Myoui Mina ou a história do sorvete de...