Hoje o dia havia sido agitado desde cedo. Panelas pra lá, farinha pra cá. Graças aos deuses da gastronomia, Jeongyeon estava no apartamento de Chaeyoung a ajudando com tudo.
— Se você não estivesse aqui, não sei o que eu faria. — ela falou em urgência aparecendo na cozinha onde, Jeongyeon mexia uma calda de morangos. — O que acha, estou bonita?
— Chaeng-ah, você em algum momento da sua vida conseguiu ser feia? Não me lembro disso.
Chaeyoung riu, batendo no ombro de Jeongyeon e, consequentemente, fazendo com que ela se virasse.
Jeongyeon lembrava bem daquela roupa. Era mais em estilo social, um blazer preto, só que, colocando o estilo Son Chaeyoung de ser, usava somente um top por baixo. Os cabelos estavam meio úmidos, e os lábios bem vermelhos. Yoo suspirou, ela estava mesmo linda.
— Acho que você já roubou Mina de mim, Chaeng.
— Yah, você diz isso porque é boba. Ela mandou várias mensagens pra você durante a semana.
Jeongyeon imediatamente sentiu o rosto ruborizar. Mesmo que aquela fosse mais ou menos como uma competição entre elas, ela se sentia tímida ao falar sobre o assunto tão abertamente. Muitas sensações, onde Myoui Mina era o centro do furacão.
De qualquer forma, Jeongyeon estaria feliz se no final Mina ficasse com uma delas. Mesmo se ela não fosse a escolhida, confiava cegamente em Chaeyoung para Mina, e queria que Chaeyoung tivesse a felicidade que desejava.
— Então, o sorvete está no freezer e seu prato principal está pronto. — Jeongyeon falava, enquanto tirava o pano de prato do ombro e também secando as mãos. — Não se esqueça do que eu ensinei, lembra?
Chaeyoung revirou os olhos.
— Salpicar algum matinho por cima da comida pra ela achar que eu fiz e estou dando os toques finais. — ela falava, transbordando em tédio. — Isso é idiota, não acha? Quer dizer, você que cozinhou.
— Não posso evitar ser tão boa cozinhando. E está tudo bem, estou emprestando os meus direitos autorais da comida.
— Você é uma idiota, Yoo Jeongyeon.
Chaeyoung entrou em um abraço apertado com Yoo. Sentiu o coração da mais alta, já que suas alturas eram compatíveis para que aquilo fosse possível. Ela sorriu, se sentindo muito bem abrigada ali naquele lugar.
E de tão confortável, Chaeyoung deu um pulo quando ouviu a campainha do apartamento soar. Ela ficou com os olhos arregalados, enquanto Jeongyeon ficou confusa.
— Não me diga que...
— Mina!
Chaeyoung ficou exasperada, começou a sentir o calor do desespero, afinal, Jeongyeon estava lá. Jeongyeon não deveria estar lá, mas estava naquele lugar.
— Você precisa se esconder! Eu deixei o nome dela lá na portaria pra ela vir direto pra cá, que droga. Se esconda logo.
— Mas combinei de assistir filmes com Tzuyu. — ela fez um biquinho choroso, até que outra vez veio a campainha.
Chaeyoung praticamente arrastou Jeongyeon para o quarto aonde estavam Neneri e Logan, a empurrou para dentro, e então trancou a porta. Passou pelo corredor que dava para a entrada do apartamento e ali, checou uma última vez sua aparência.
Certo, os lábios estavam com batom, os olhos bem marcados. Era a hora. Chaeyoung respirou fundo, então, quando Mina estava prestes a tocar a campainha pela terceira vez, Chaeyoung abriu a porta dando de cara com ela.
Houve um pequeno momento onde Chaeyoung ficou afetada mais do que gostaria de demonstrar. Mina usava uma jaqueta de couro naquela noite, enquanto tinha os cabelos presos e o restante da roupa em um tom mais neutro.
Estava linda.
— Ei! Desculpa a demora, meus cachorros, sabe? Tive que colocar eles pra dentro se não iam ficar pulando em você.
Mina deu uma risadinha e então adentrou ao apartamento, reparando como Chaeyoung o enfeitava. Haviam alguns discos pendurados em um canto, bastante obras de arte por outro.
— Tenho certeza que eu iria adorar aquelas coisinhas fofas em mim, mas entendo o seu ponto. — ela falou, tentando soar um pouco divertida. — O cheiro aqui dentro está gostoso, não sei se é sobre você ou sobre algo que cozinhou. Tem um aroma bom de morango.
Chaeyoung sentiu sua pele esquentar, e em um ato bastante ousado, se aproximou de Mina passando os braços pela sua nuca.
— Por que não prova? Talvez possa descobrir.
Mina sorriu de lado, então, lentamente se aproximou da boca de Chaeyoung em movimentos leves que repetiam-se conforme ela percebia o quanto gostava. Myoui suspirou em meio ao beijo, descendo a mão pela cintura de Chaeyoung para deixar um apertar.
Elas certamente deveriam estar sentadas conversando sobre a vida ou para, ao menos, se conhecer um pouquinho mais. Mas parecia certo beijar Mina agora, parecia ter sido escrito que deveria deixar Mina tirar seu blazer e então passar os dedos por sua costa nua.
Chaeyoung suspirou, até que veio um barulho alto lá do quarto. Mina se assustou.
— Meu deus, o que foi isso?!
Provavelmente Jeongyeon. Ela devia ter caído, oh quem sabe alguma outra coisa caiu por lá. Mas Chaeyoung não queria saber agora.
— Deve ser os meninos, relaxa, não quer voltar para...
Outro barulho veio, e com ele, uma Mina curiosa andando pelo apartamento. Sua desconfiança aumentou quando os cachorros começaram a latir no quarto.
— Alguém pode ter invadido. — sussurrou, soando totalmente furtiva. — Você tem um taco de baseball? Chame a polícia, Chaeng, esse maldito vai ter se arrependido de ter entrado no seu apartamento.
— Não, espera!
Mina continuou a andar, e então, houve o baque de abrir a porta pronta para atacar e encontrar simplesmente:
— Jeongyeon?
Jeongyeon estava no chão, com mordidas de cachorro em um dos braços e no outro, o lençol de Chaeyoung. Algo muito errado estava acontecendo na mente de Mina, e o que fez sentido a machucou. Ela riu, descrente.
— Eu não acredito que isso era... o quê? Um jogo para vocês? Estão me fazendo de boba?
— Não! Nunca faríamos isso. — Jeongyeon se levantou meio sem jeito. — Eu só passei pra falar com Chaeyoung sobre algumas coisas e... e aí ela ficou com medo de você me ver aqui. Não é nada demais, Mina, eu prometo.
— É alguma aposta? Querem que eu seja o troféu de vocês?
Chaeyoung engoliu em seco, enquanto Jeongyeon perdeu os argumentos. Mina olhou incrédula para as duas, não falou nada mais. Pegou as coisas, e então saiu dali.
Mina não gritou ou esbravejou, não fez nenhumtipo de alvoroço. Por alguma razão, seu silêncio foi o que mais doeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorvete de Chocolate Branco
FanfictionYoo Jeongyeon e Son Chaeyoung, amigas e almas gêmeas, se encontram apaixonada pela mesma pessoa: a nova garçonete de seu restaurante favorito. Será que elas vão conseguir chegar a um acordo em quem conquistará Myoui Mina ou a história do sorvete de...