Capítulo 2 - O PEDIDO DO REI

958 52 3
                                    

Capítulo 2

O PEDIDO DO REI

O Duque Oliver caminhava vagarosamente pelo fabuloso jardim de sua propriedade ao lado de sua única filha, a senhorita Oliver. A jovem estava vestida em um longo azul com bordados de prata. Ela tinha os cabelos presos por uma trança no alto da cabeça. A moça segurava uma sombrinha de renda, aberta acima de sua cabeça. Com a finalidade de proteger a sua pele clara e sensível. As suas luvas estavam grudadas em seus dedos e ela insistia em caminhar lado a lado com o seu pai que tinha os passos sempre maiores que os dela.

O Duque sempre gostava de trajes nas cores escuras. Nesse dia ele estava usando um que era verde esmeralda.

-Papai, o senhor não pode autorizar esse absurdo!

Roxsanne murmurava com as bochechas vermelhas.

- O Rei tem fama de espancar todas as suas esposas!

O pai da jovem sorriu mediante o comentário supérfluo de sua filha.

-Eu não quero virar saco de pancadas do Rei. Eu não nasci para isso. O senhor nunca me bateu! Por que haveria de algum Imperador encostar a mão em mim?

Porém, o Duque esperou o momento certo para dizer algo a sua filha, ele continuou olhando para frente e afirmou.

- O Rei ordena que você seja a esposa dele. - encarou a sua filha no rosto. - Roxsanne, eu não posso ir contra a vontade de um Rei! Isso pode custar o meu título de Barão.

O Duque sempre a chamava pelo primeiro nome quando ele estava zangado com ela ou quando ele desejava expressar algo importante em suas conversas.

A moça girou a sua sombrinha algumas vezes e fez uma careta discreta. Imaginava que o Rei havia feito à escolha errada. Ela nunca tinha cobiçado se casar com um imperador e se tornar a 'Esposa do Rei'.

Longe disso, Roxsanne sempre tinha sonhado as escondidas com o amor verdadeiro. Embora ela estivesse continuamente ciente de que na sua posição como uma filha de um Duque, isso jamais lhe seria possível. Uma hora o seu pai iria lhe arrumar um casamento arranjado o qual ela não poderia se esquivar, nem mesmo para ir ao banheiro.

Porém, esse dia havia chegado. Quando o seu pai retomou a conversa e confessou-a com ponderação.

-Quando o Rei ordena, obedece quem tem juízo.

Ele suspirou.

-Se o Rei ordena te fazer a sua consorte. Então você realmente será a esposa do Rei.

O Duque segurou um lado da face de sua filha e sorriu, afirmando.

-Logo você será uma Rainha. Terá um dos mais altos títulos de nobreza em nossa sociedade, minha querida. Será mais respeitada que a mim, que sou um Duque. Pense nisso, pense nos seus herdeiros.

-Herdeiros, papai?

Murmurou olhando para um lado. Imaginar ter herdeiros com o Rei lhe seria uma pena cruel. Ela não o amava para lhe presentear com herdeiros.

Minha nossa, ela estava perdida!

O imperador tinha cismado com ela. De fazê-la sua esposa e agora a jovem não poderia nem sequer expressar a sua própria opinião sobre isso diante dele.

Sem pesares, o seu pai continuou dizendo.

-Minha querida, você será a esposa do Rei. - ele fez uma pausa e depois disse com uma voz fraca. - Eu não tenho como mudar o seu destino.

Imediatamente Roxsanne abaixou a sua cabeça e permaneceu olhando para o chão, enquanto ela pensava.

Eu serei a esposa do Rei, o mesmo que espanca mulheres e ninguém é capaz de fazer nada para mudar isso. Tudo porque ele é um imperador e um imperador nunca deve ser contrariado. Que belo destino eu terei pela frente! Tendo em minha cabeça uma coroa de ouro e um esposo agressor! Se isso pode se chamar de um futuro aceso, eu prefiro que o meu seja apagado.

Esposa do Rei : A coroa de pregos ( Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora