Capítulo 6
AS MARCAS DAS AGRESSÕES
Durante o banho, Roxsanne estava sendo ajudada por sua criada exclusiva. O seu nome era Salete. Ela era uma mulher de meia idade que já trabalhava naquele palácio durante anos. Salete havia sido a serviçal das outras esposas do Rei e tinha conhecido bem cada uma delas.
A criada vestia um longo preto, com avental branco, e os seus cabelos um pouco grisalhos estavam escondidos dentro de uma touca branca com babados nas laterais.
Depois que Salete lavou a sua patroa, Roxsanne completamente nua, ergueu-se acima de sua banheira. O seu corpo havia ficado ainda mais pálido. Ela se abraçava com frio. Enquanto Salete segurava uma toalha branca aberta nas mãos. Antes de proteger o corpo de sua dona com a toalha de banho, a criada analisou as marcas roxas no abdômen de Roxsanne e também em seu rosto.
-Ele começou te agredir, Majestade.
Murmurou Salete, cobrindo o corpo de sua senhoria com a toalha. Porém, a jovem ficou em silêncio e abaixou a cabeça. Sentia vergonha por ser tão humilhada por seu esposo.
-Ele fazia o mesmo com todas elas.
Murmurou enquanto começou a enxugar o corpo da jovem rainha. Mas Roxsanne continuou sem voz. Não se sentia avontade para conversar com uma criada a respeito das agressões de seu marido. Ela poderia levar esse episódio para fora das paredes do castelo e isso não seria bom para ambas.
No entanto a criada, já experiente com o comportamento hostil do Rei, insistiu com a sua voz enfadada.
-As suas esposas foram mortas por causa de suas agressões. Duas delas bateram com suas cabeças nas quinas dos móveis e a outra faleceu com febres internas. Ele a havia estourado por dentro de tantas pancadas.
Os olhos de Roxasanne cresceram. As suas lágrimas apontaram nos cantos de seus olhos enquanto a criada continuou dizendo.
-Se ele continuar agredindo você dessa maneira, Majestade. Ele irá te matar como matou as suas outras esposas.
A jovem caiu sentada ao chão e começou a soluçar fortemente e pela primeira vez ela proferiu algo para a sua ama.
-Eu não suporto mais isso! Eu não suporto mais o Rei! Preciso fazer alguma coisa para acabar com esse sofrimento.
A criada, cheia de piedade, olhou abaixo em sua criada sentada nua no chão, logo a mulher se curvou e protegeu a sua dona com os seus braços e afirmou.
-Eu posso tentar te ajudar, Majestade.
Roxsanne continuou chorando em seus braços, descontroladamente. As agressões do Rei não saiam de sua mente. Ela o odiava sem fazer força.
-Porém, o Imperador Armany IV nunca poderá saber disso, ou nós seremos dois cadáveres implorando por tuas sepulturas.
Salete afirmou com os olhos cheios de lágrimas. Ela sentia em sua pele as violências do Rei contra as suas esposas. A mulher não achava justo que ele continuasse espancando-a até a morte, como ele tinha feito com as demais no passado.
A criada enxergava um futuro negro para a querida e doce Roxsanne, caso ela permanecesse sob os domínios do Rei Armany IV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa do Rei : A coroa de pregos ( Degustação)
RomanceRecomendado para maiores de 18 anos. Acompanhe essa história de amor que envolve matrimônio, traições, mentiras, farsas, paixões, dramas e muita emoção. Esse é um romance de regência. Quem ama o mundo de reis e rainhas, esse é um romance perfeito pa...