Capítulo 10
IDENTIDADE NOVA
Alguns dias depois...
-Madre, veja bem vinda a minha humilde casa. - Marjorie afirmou abrindo a porta de sua casa que ficava bem no alto das montanhas. - A minha prima Salete comentou a seu respeito e eu fiquei muito feliz em saber que teríamos uma hóspede divina em nosso meio. Isso é um sinal vivo de que Deus está abençoando esse lar.
A anfitriã segurou as mãos da madre e olhou em seu rosto pálido. Os seus olhos eram tão azuis. Ela era uma madre jovem. Parecia ser muito bela. No entanto a visita pareceu confusa diante das palavras de Marjorie e logo olhou para um lado, dizendo-lhe.
-Eu que te abraço, senhora Marjorie! Eu serei sempre grata a você e a sua prima Salete por tanta hospitalidade.
-Venha Madre, vamos entrar!
-Por favor, prefiro que me chame somente de Maria de Lourdes, ao invés de madre.
A mulher de cabelos escuros, presos por um lenço velho na cabeça logo a olhou com receio. Mas afirmou.
-Tudo bem. M-Maria de Lourdes.
A serva de Deus sorriu. - Obrigada. Assim eu me sinto mais avontade.
-Venha! Venha para dentro!
As duas caminharam pela casa velha e não tão espaçosa e Marjorie levou a sua hóspede para um quarto onde tinha uma cama de solteiro, uma mesinha ao lado do leito, uma cadeira de madeira, uma penteadeira velha e um guarda roupa pequeno.
-Esse é o seu quarto. Eu o arrumei hoje de manhã.
-Obrigada mais uma vez.
A dona da casa olhou no hábito preto da irmã e olhou na sua mão direita e viu uma pequena trouxa de roupa.
-Por favor, Maria, coloque as suas coisas dentro desse guarda-roupa e venha desfrutar de um lanche delicioso. Eu fiz um bolo de milho. Está uma delícia!
Após algum tempo as duas foram para a cozinha e Maria de Lourdes viu um fogão de lenha, uma mesa quadrada com quatro lugares, algumas panelas penduradas acima da pia.
Nas paredes havia alguns castiçais de velas apagadas. Ainda era luz do dia e os cômodos da casa estavam claros.
-A senhora está de luto?
Questionou Maria, sentando-se na cadeira e olhando na imagem da dona da casa, vestida com um longo vestido preto.
-Sim, eu perdi o meu esposo na guerra e isso tem alguns meses.
Respondeu enchendo as canecas de alumínio com café fresco.
-Eu sinto muito.
Marjorie sentou-se diante da mesa, bem de frente para a madre e começou a dizer.
-Ele era um homem tão bom!
Os seus olhos se encheram de lágrimas.
-Ele é o meu irmão caçula foi servir a guerra, mas o meu esposo faleceu e o meu irmão ainda não retornou. Eu tenho fé que ele ainda esteja vivo e irá passar por essa porta trazendo-me alegrias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa do Rei : A coroa de pregos ( Degustação)
RomanceRecomendado para maiores de 18 anos. Acompanhe essa história de amor que envolve matrimônio, traições, mentiras, farsas, paixões, dramas e muita emoção. Esse é um romance de regência. Quem ama o mundo de reis e rainhas, esse é um romance perfeito pa...