Capítulo 8 - A MORTE DA RAINHA

824 49 2
                                    

Capítulo 8

A MORTE DA RAINHA

-Majestade, eu estarei de volta ao palácio antes do anoitecer. - Roxsanne informou em pé diante do seu esposo. - A visita ao meu pai será breve.

O rei olhou para a sua mulher em um vestido azul marinho e após isso os seus olhos pararam na imagem da coroa de ouro em sua cabeça.

-Estarei esperando por você querida para o jantar hoje à noite.

Ele segurou a sua mão direita e a beijou com respeito. Porém, o seu tato sentiu a textura da luva de renda cobrindo a mão delicada de sua esposa.

A rainha sorriu para ele e o Rei piscou para ela com malícia. Informando que a noite, ele a esperava no leito e não somente para um jantar romântico.

Tornando-se de costas, a rainha caminhou para dentro da carruagem escura e o cocheiro fechou a porta. Da janela ela acenou para o esposo e o Rei sacudiu o queixo, devolvendo uma resposta ao acesso de sua consorte.

O cocheiro sentou-se na dianteira da carruagem e fez os dois cavalos pretos marcharem adiante. Imediatamente a carroça seguiu em frente, assim deixando para trás os ruídos das patas dos cavalos e das rodas do veículo.

Armany IV permaneceu parado do lado de fora do castelo, ainda observando a partida de sua esposa que estava indo cada vez mais distante, até que a carruagem desapareceu na primeira curva.

***

Exatamente horas mais tarde, o Rei recebeu o seu emissário em seu gabinete. O mesmo estava sentado em sua cadeira de braços, fumando um charuto importado. O imperante desejava relaxar durante a ausência de sua esposa no castelo.

-Majestade.

Murmurou Louis, parado diante da mesa do rei, os seus braços estavam mantidos atrás de suas costas. Os olhos do imperador ergueram acima e eles analisaram o semblante preocupado de seu emissário.

-O que aconteceu dessa vez? A guerra matou mais de nossos homens?

-Pior que isso senhor.

Afirmou, olhando para o chão. Os olhos do Rei aumentaram antes mesmo dele receber a notícia.

-Senhor Louis, diga o que está acontecendo!

O emissário ergueu o seu rosto e olhou na direção do seu chefe. Ele viu o imperador sentado em sua cadeira e ainda segurava o charuto aceso entre os dedos.

-Sua Majestade, a Rainha está morta.

-O quê?

Armany IV ergueu-se acima, deixando o seu charuto cair de seus dedos. O mesmo quase incendiou alguns papéis que estavam sobre a mesa.

***

Momentos mais tarde...

O imperador fez questão de ir até o local do acidente. Ele queria ter a certeza de que essa notícia não era uma calúnia.

Logo ele se agachou ao chão abaixo de um penhasco e viu restos mortais. Ali estava a sua esposa e o cocheiro. Nenhum deles havia sobrevivido. Ele olhou para um lado e viu a carruagem tombada de lado e os dois cavalos também estavam mortos. Alguns guardas e o emissário do rei estavam ali também, fazendo a proteção da realeza.

Armany IV desceu os seus olhos e viu o corpo desfigurado de sua esposa. Ele estava irreconhecível. Mas ele sabia que era ela por causa do vestido azul marinho e também por causa da coroa de ouro. A jovem Roxsanne estava com esse traje quando saiu de sua habitação logo pela manhã.

Ele segurou a coroa amassada de sua esposa e começou cair em soluços descontrolados.

-Maldito dia! Maldita manhã em que a minha Roxsanne deixou aquele palácio! Ela o deixou para nunca mais voltar!

O imperador curvou-se sobre o corpo de sua mulher e o abraçou, completamente sem vida. Ele queria muito que nada daquilo tivesse acontecido e a sua esposa pudesse retornar para casa para compartilhar junto com ele o alimento de cada dia.

Esposa do Rei : A coroa de pregos ( Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora