9: Um cão infernal no acampamento!

1.1K 100 1
                                    

Depois da conversa com Luke resolvi passar um tempo sozinha, eu precisava pensar sobre tudo o que estava acontecendo. Fiquei um tempo perto da árvore de Thalia e de repente já era hora da captura da bandeira, Grover tinha vindo me avisar disso, ele disse que Annabeth tinha enviado ele. E lá fui eu, correndo para me encontrar com todos. Quando cheguei Percy logo me lançou um sorriso, como ele já costumava fazer quase sempre.

— Está atrasada! - disse Annabeth.

— Calma pequena, eu tinha umas coisas para fazer! - respondi.

— Você perdeu o jantar! - afirmou Percy me fazendo rir.

— Mas isso sim que é um real problema, viu Annabeth! - falei e a garota revirou os olhos instantaneamente.

— Heróis! - anunciou Quíron e todos olharam para ele - Vocês conhecem as regras. O riacho é o limite. A floresta inteira está valendo. Todos os itens mágicos são permitidos. A bandeira deve ser ostentada de modo destacado e não deve ter mais de dois guardas. Os prisioneiros podem ser desarmados, mas não podem ser amarrados ou amordaçados. Não é permitido matar nem aleijar. Servirei como juiz e médico do campo de batalha. Armem-se!

Depois desse aviso todos foram se arrumar. Luke explicou a Percy o que ele deveria usar e eu fui vestir minha armadura e pegar minhas adagas. Percy veio para o meu lado em um instante parecendo um pouco assustado com a captura da bandeira então resolvi tranquilizá-lo:

— Ei Percy, relaxa, não é permitido matar nem aleijar, lembra? - falei e logo me arrependi, é impressionante como eu sempre consigo piorar a situação.

— É ahm.... Onde conseguiu suas adagas? - perguntou ele tentando mudar de assunto.

— Presente do Quíron, elas... bom.. são bem úteis para minhas necessidades em um campo de batalha! - respondi.

— Pietra, Percy, hora da captura da bandeira! - avisou Luke.

A captura começou, nada de muito diferente aconteceu. Ataquei alguns soldados, sempre sem usar meus poderes, para não fazer revelações indevidas. O tempo passou e eu ouvi alguns gritos vindos de um regato, corri para o local para ver o que estava acontecendo. Era Percy, lutando contra os filhos de Ares, e... vencendo? Isso mesmo ele estava vencendo! Esse é o meu menino!

Mas óbvio que esse ataque tinha sido uma distração, Luke não demorou a pegar a bandeira do chalé de Ares e declarar vitória. Não acredito que Annabeth usou Percy assim, ele poderia ter morrido!

Meus pensamentos logo foram interrompidos por um rosnado canino perto de nós, de repente um uivo cortou a floresta. Aquilo não podia ser... sim, sim era um cão infernal. Quíron pediu para todos se prepararem para lutar, mas o cão apareceu e tentou atacar Percy. Eu que estava distante resolvi usar meus poderes para ajudá-lo, caso contrário ele morreria.

Me teletransportei para entre Percy e o cão e golpeei a fera com minha adaga. Consegui um belo arranhão do cão que provavelmente viraria uma cicatriz mas consegui "matá-lo". Antes que eu apagasse por conta do grande estresse que eu havia passado misturado com o arranhão que tinha sido mais profundo do que eu tinha imaginado, consegui ver um símbolo em cima da minha cabeça. Mas não demorou a tudo se tornar preto e eu cair no chão.

Acordei na enfermaria com Luke me olhando preocupado. Tentei me levantar mas o loiro me impediu de fazer isso:

— Você conseguiu um belo machucado, acho melhor não se levantar! - disse ele parecendo distante.

— O que? Luke, o que está acontecendo? - perguntei.

— O seu grande ato de coragem quase te matou, isso que está acontecendo! - olhei para ele assustada com o jeito que ele estava falando comigo e o filho de Hermes suspirou - Me desculpe, eu... eu não queria...

— Eu estava tentando ajudar Percy, Luke, ele teria morrido caso contrário! - falei.

— Eu sei, eu sei Pietra! Não era para isso ter acontecido! - ele disse a segunda parte como que em um murmúrio, mas eu escutei.

— Não era para o que ter acontecido Luke? Se isso faz parte de algo que você está me escondendo eu juro que.... - comecei mas Annabeth chegou me interrompendo.

— Você está bem? - perguntou a garota.

— Sim, sim, estou perfeitamente bem! Para falar a verdade nem sei o que ainda estou fazendo aqui! - respondi.

— Você teve sorte, sabia, se não fosse uma filha de Hades talvez não tivesse sobrevivido! - ela disse.

— Como você? - perguntei.

— Hades te reclamou, Luke não te disse isso? - perguntou Annabeth.

— Não, ele não disse! - respondi com raiva.

— Ahm está tudo bem entre vocês dois? - perguntou ela.

— Sim pequena, tudo bem. Acho que Percy deve precisar de você agora! - respondeu Luke antes que eu pudesse dizer algo.

— Ok ok, eu entendi! Vocês precisam de espaço, estou indo! - disse ela.

— Pietra eu.... - começou Luke assim que Annabeth saiu.

— Luke, eu não aguento mais! Você vai me falar o que está acontecendo agora! 

— Eu não posso falar sobre isso aqui! Eu só te peço o tempo de você se recuperar só isso ok? 

— Ok! Nem um minuto a mais Luke! - respondi e Percy entrou no local em passos rápidos.

— Pietra, como você está? - perguntou ele.

— Estou bem, Percy! - respondi

— Obrigada por ter salvado minha vida por sinal! - disse o garoto.

— Não fiz mais que meu dever como sua responsável aqui no acampamento! - respondi.

— Desde quando é minha responsável? - perguntou Percy rindo.

— Desde que eu decidi que sou! Tem algum problema com isso? - perguntei brincando.

— Não, nenhum! - respondeu o garoto rindo ainda mais.

Passei mais alguns dias na enfermaria, Luke insistiu em ficar ao meu lado sempre que possível e eu não pude recusar, mesmo que quisesse espaço. Descobri que Percy é filho de Poseidon, o que deve ser tão legal quanto ser filha de Hades, o que significa que é mais que entediante. Tenho passado o resto dos dias lendo e escrevendo! 

A Filha de Hades e o Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora