No outro dia de manhã resolvi falar com Quíron, fui a casa grande e quando cheguei lá encontrei outra pessoa junto do centauro. Me aproximei dos dois e o homem ao lado de Quíron me lançou um olhar de desprezo, nem dei atenção a isso tinha coisas mais importantes para cuidar:
— Precisamos conversar! - falei ao centauro.
— Essa é a garota? - perguntou o homem.
— Sim, essa é a Pietra. Esse é o senhor D Pietra! - respondeu Quíron.
— Gostaria de dizer que é um prazer, mas tenho coisas melhores para resolver! - falei e o senhor D riu.
— Vejo muito de Hades em você Pedreta, mas você realmente deveria cuidar do jeito que fala comigo! - disse ele.
— Por favor, Dionísio, a garota passou por muita coisa! - suplicou o centauro.
— Ok, ok dessa vez eu vou deixar passar! O que você precisa? - perguntou o Deus.
— Recebi uma carta do meu... de Hades! Ele disse que eu deveria visitar o Oráculo, que eu precisava saber de coisas... - respondi.
— Hades nunca foi exatamente sensato, agora mandar a garota ouvir uma profecia sobre a vida inteira dela é quase uma maldição! - disse Dionísio.
— Que profecia? - perguntei.
— É isso que você irá descobrir, se o Deus dos Mortos pediu que você visitasse o Oráculo é o que você irá fazer! - falou o centauro.
Depois disso, o Quíron me guiou até o local onde eu encontraria o Oráculo. Ao chegar lá ele disse que eu teria que seguir sozinha. E foi isso que eu fiz, subi até o sótão que estava atolado de sucatas de Heróis Gregos. Junto à janela havia uma múmia, como achei que ela fosse o tal de Oráculo me aproximei. A múmia abriu a boca e saiu uma fumaça verde de lá, não fiquei assustada ela não poderia me machucar (eu acho). Ouvi uma voz na minha cabeça me dizendo o seguinte: "Eu sou o espírito de Delfos, porta-voz das profecias do Febo Apolo, assassino da poderosa Píton. Aproxime-se, você que busca, e pergunte."
— Eu fiquei sabendo que existe uma profecia sobre mim! - falei.
"De fato criança: Você sofrerá assolação desde sua origem, trairá aquele que refere-se como irmão, e no final perderá a pessoa que mais lhe importa."
Eu pensei em perguntar mais sobre aquela profecia que sinceramente me assustou no momento, mas nesse instante a fumaça voltou para a boca da múmia e ela voltou a parecer apenas um cadáver normal. Minha cabeça estava em completa confusão, desci as escadas apavorada e vi Quíron me esperando.
— Então o que o Oráculo disse? - perguntou o centauro.
— Ele falou que eu estava destinada a ruína, que eu trairia alguém que vou tratar como irmão e no final perderia a pessoa que mais importa para mim! - falei ainda perplexa.
— Sabe Pietra, muitas vezes o Oráculo usa palavras com mais de um sentido talvez... - começou ele.
— Está bem claro o que aquela múmia ridícula quis dizer Quíron, agradeço pela ajuda mas eu realmente preciso de um tempo para pensar sobre tudo. - falei.
— Claro, eu compreendo! - disse o centauro.
Voltei para o chalé 11 e me deitei na cama lendo um livro. Era para todos estarem treinando naquele momento, mas para minha surpresa encontro Annabeth procurando por alguém.
— Quem está procurando pequena? - perguntei sem tirar os olhos do livro.
— Luke, você sabe onde ele está? - perguntou a loirinha.
— Não, mas eu posso tentar te ajudar. Do que você precisa? - perguntei.
— Luke prometeu que iria me ajudar a treinar com a espada! - reclamou a pequena garota.
— Eu posso tentar te ajudar, mesmo que meu forte seja as adagas! - falei.
— Você faria isso mesmo? - perguntou Annabeth.
— Claro que faria, estamos esperando o que? - eu disse sorrindo.
~~~~~~~ Quebra de tempo ~~~~~~~~
— Você mandou muito bem pequena! - falei caída no chão sorrindo.
— Valeu, você precisa de ajuda? - perguntou a garota.
— Não, obrigada! - eu disse me levantando.
Foi nesse momento que avistei Luke entrando no chalé com um olhar triste e irritado no rosto. Acabei pedindo licença para Annabeth e indo atrás do loiro. Quando cheguei no chalé ele estava sentado no chão olhando para o nada:
— Ei Luke, o que aconteceu? - perguntei.
— Nada demais! - respondeu o loiro.
— Nós nos conhecemos há anos, eu sei quando você está mentindo! - falei me sentando ao lado do garoto.
— Confia em mim, não é? - perguntei.
— Confio eu só, não quero falar sobre isso... - começou Luke.
— Ok, ok, mas eu vou ficar bem aqui. Ao seu lado! - falei e o loiro sorriu me puxando para um abraço.
— Obrigado Pietra! - disse ele.
Ficamos juntos por um longo tempo, eu acho que não só eu ajudei ele como Luke também me ajudou. Quando fiquei ao lado dele foi como se todas as minhas inseguranças tivessem passado... e não eu não estou apaixonada por ele, não posso estar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Hades e o Ladrão de Raios
Fiksi PenggemarPietra, uma garota de 14 anos, descobre ser uma semideusa e tem que partir em uma viajem para o acampamento meio-sangue com Thalia, Grover e Luke. Entre encontros, perdas e declarações a garota percebe que a sua vida tende a tomar o rumo de uma pro...