11: Lewis, Pietra Lewis

963 86 0
                                    


Logo que saí do acampamento peguei um ônibus para chegar na empresa da minha mãe. Caroline Lewis, a mãe mais severa e exigente que você pode imaginar, quando eu era menor ela só ligava para o trabalho, por isso eu ficava a maior parte do tempo com meus amigos. Tenho a impressão de que ela sente raiva de mim por conta do meu pai, ou melhor daquele babaca do Hades. Mas isso não importa agora, eu não tenho onde ficar e não tem nem nenhuma pessoa que eu conheça  fora do acampamento, por isso vou falar com ela.

A viagem demorou uns três dias com as paradas, ou menos, eu não tenho muita noção do tempo aqui fora. Quando eu cheguei na cidade de São Petersburgo na Flórida fui direto para a Empresa Lewis, que ficava bem no centro da cidade. Entrei na empresa e fui em direção a o elevador, mas um segurança me impediu de subir.

— Desculpe, mas a senhorita não pode entrar assim na empresa, precisa marcar horário! - disse ele.

— Tenho certeza que Caroline vai querer me receber, senhor! - respondi.

— A senhorita.... - começou o segurança.

— Lewis, Pietra Lewis! - falei.

— Me desculpe, eu não sabia que... 

— Tudo bem! - respondi pegando o elevador e subindo até o décimo andar.

Logo que o elevador abriu me dirigi ao escritório da minha mãe e bati à porta. Não demorei a receber uma confirmação de que eu podia abri-la. Abri a mesma com cautela e quando Caroline me viu me lançou um olhar de desprezo, ou de culpa, eu realmente não consegui decifrar o olhar dela muito bem:

— Olha quem apareceu depois de todos esses anos! Faz muito tempo que você sumiu com aqueles seus amigos Pietra, qual era o nome deles mesmo? - perguntou ela.

— Thalia e... Luke! - respondi.

— O que aconteceu com eles? - minha mãe perguntou.

— Eles... bom se foram! - respondi.

— Ah isso é realmente uma pena, eu gostava daquele menino loiro e a garota de cabelos escuros também não era nada mal! - disse Caroline - Então, por que você veio?

— Eu, vim esclarecer assuntos! - respondi e minha mãe assentiu - Descobri quem era meu pai, parabéns você conseguiu atrair a atenção de um dos três grandes, mas imagino que isso só tenha aumentado o seu ego não é?

— Onde aprendeu a ser tão severa minha filha? - perguntou Caroline e eu a lancei um olhar de tédio - Pois é, me apaixonei por Hades a um longo tempo atrás, quando eu fazia parte de uma banda de Rock, consegue acreditar? Talvez eu tivesse sido uma grande cantora mas....

— Eu cheguei e estraguei tudo, por favor esse filme eu já conheço! - falei irritada.

— O que você precisa para me deixar em paz? - perguntou minha mãe.

— Eu quero a herança que meu avô me deixou! - respondi.

— Você quer dizer o apartamento e o dinheiro? 

— Exatamente! - respondi.

— São seus, não preciso daquilo! Vou conversar com o meu advogado e ele resolve as coisas para você! 

— Agradeço mamãe! - falei com ironia, me dirigindo a saída do escritório.

— Pietra espera! - minha mãe pediu com a voz tremula, antes que eu pudesse sair do local - Eu sei que posso ter sido uma mãe muito severa! E que muitas vezes te culpei por tudo que aconteceu de ruim em minha vida! Mais saiba que eu sempre quis o seu bem, mesmo que eu tenha demonstrado isso de uma maneira estranha! Espero que um dia possa me perdoar!

— Eu... não me importo mais com o que aconteceu! 

— Pode me responder uma coisa? 

— Posso! 

— Você e o Luke namoraram? Quero dizer, era obvio que sempre foram apaixonados um pelo outro! 

— Nós ahm... namoramos!

— E como foi? 

— Foi mágico! Ele era perfeito, o que nós tínhamos era perfeito! Ele era atencioso, se importava comigo de uma maneira que ninguém nunca se importou. Eu me sentia feliz e segura ao lado dele. Mas então começaram as mentiras! Bom... não existe nada perfeito não é mesmo? 

— Mas você ainda o ama, não é? - ela  questionou sorrindo, por algum motivo essa pergunta me incomodou, quero dizer, passei metade da minha vida sem ela se importar, e, de repente, ela começa a me perguntar coisas assim. 

— Eu... é uma história complicada! Você não entenderia! E... eu preciso ir! Adeus Caroline! - com essa fala eu sai do local.

A Filha de Hades e o Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora