Capitulo 1
O que é o destino?
O escreve?
Como ele funciona?
E quem o controla?
Essas são perguntas feitas desde os primórdios da humanidade, várias lendas foram escritas para tentar explica-los, algumas bastantes conhecidas, já outras que foram esquecidas no decorrer do tempo, mas nenhuma delas soube explicar como ele funciona, e porque muitas pessoas tem medo dele, e o porquê muitos tentam engana-lo, mas sem sucesso, pois uma hora ou outra ele irá pega-lo.
Grã-Bretanha Setembro de 2022...
O dia amanheceu ensolarado, pássaros cantavam, as flores desabrochavam, e os animais brincavam, os humanos tiravam um tempo de sua rotina corrida para curtir com suas famílias e contemplar o raro dia de sol que lhes era proporcionado, nos parques, principalmente os estudantes que estavam aproveitando os últimos dias de férias antes do árduo ano letivo.
Mas longe dos olhos dos mundanos existe uma dimensão, Excavalon, onde existem seres inimagináveis, um mundo totalmente diferente, totalmente magico, que muitas vezes são contados em histórias, más eles sempre estiveram ali.
Em Excavalon dia começou agitado, pois era o primeiro dia de aula, e os alunos estavam alvoroçados por rever os amigos que não viram as férias todas, além das magias novas que aprenderiam. Já os pais estavam com o coração partido por ficarem longe dos seus filhos, podendo ve-los apenas nas datas comemorativas e feriados.
Falando em volta as aulas os novos alunos que foram escolhidos na primeira escola de magia criada estavam ansiosos para o início das aulas ainda mais por ser localizada no Castelo de Camelot onde o grande Rei Arthur e o grande Mago Merlin reinaram, além de que tinham os mais altos professores de magia.
Os alunos que estudavam no Colégio de Magia Camelot eram considerados como os melhores magos, e mais privilegiados que existiram em Excavalon, pela simples razão que a seleção era estritamente rigorosa e misteriosa, que nem mesmo os mais altos feiticeiros sabiam como funcionavam, os escolhidos eram decididos por um cálice dourado com ornamentos prateados e entalhes que remetiam o estilo romano, do qual emanava uma chama suavemente púrpura localizada ao centro da antiga távola redonda que ficava no antigo salão do trono.
Essa escolha é feita a meia noite todo o solstício de verão, que saem das chamas um pergaminho dourado, com os nomes, idades e país que os novos alunos estão, e se tentarem burlar a escolha da chama haverá grandes penalidades, mas essa chama não era utilizada apenas para a escolha dos alunos, mas também por todo o reino magico, que a cada cinco anos no solstício de inverno um pergaminho de cor prata surgi com os nomes dos próximos membros do concelho de magia e suas funções.
E é em volta deste cálice misterioso, onde se circulam várias lendas de seu surgimento, além de que é por meio dele que todo mundo magico vive, pois ele é a fonte que mantem este mundo maravilhoso escondido dos olhos mundanos, e se um dia esta misteriosa chama apagar, o véu que separa Excavalon da terra cairá causando um caos nos dois reinos.
Mesmo que a história da magia tenha começando na Grã-Bretanha, na idade das trevas, isso não impediu que o mundo magico se expandisse junto com o mundo mundano, indo para cada canto do globo, tendo criado várias comunidades de magos, obvio que alguns resolveram viver ainda no mundo humano, apesar de que isso significasse abrir mão da liberdade de usar seus poderes, mas isso não queria dizer que essas pessoas se afastavam totalmente de Excavalon, muito pelo contrário, a maioria delas tinham cargos de alta patente no concelho, e a maioria dos jovens estudavam no Colégio de Magia de Camelot.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fio do destino
FantasyUm dragão e uma fada se unirão, Bem e mal se apaixonarão, Uma vingança ocorrerá, O primogênito de sua família arrancado será, Pela dor da perna duas crianças nascerão, Sendo uma delas prometida então, Uma guerra travada será, E a prometida um lado e...