O copo se soltou da mão de S/n, fazendo o conhaque se espalhar sobre o seu robe.— Não — disse ela, numa voz praticamente irreconhecível. — Não posso... não vou fazer uma coisa dessas. I-isso é loucura. Já disse que não aconteceu nada.
— Acredito em você — disse Lucrezia Damiano, tirando o copo de sua mão. — Se você só tivesse sido vista pela condessa e por mim, não haveria problema algum. Temo, porém, que meu querido Cesare adote uma atitude muito diferente. Poderia aceitar melhor a situação caso fossem namorados já comprometidos que tivessem se deixado levar por seus sentimentos, embora, certamente não o aprovasse, mas um encontro casual baseado em uma atração passageira, aqui, na casa dele? — Estremeceu. — Ele consideraria isso imperdoável.
S/n sentiu a tensão crepitar no recinto como uma corrente elétrica.
— Vou falar com ele — disse. — Farei com que compreenda...
— Minha querida — disse a Principessa. — O que você poderia lhe dizer?
Foi então que, atônita, S/n compreendeu que tanto a sua madrinha, quanto a condessa sabiam perfeitamente onde e com quem Tobirama realmente planejava passar a noite.
Aquilo, porém, jamais seria explicitado, uma vez que a discrição tinha que ser preservada a qualquer custo.
Custo esse que estava sendo convocada a pagar. Seu silêncio era apenas a primeira prestação.
S/n baixou a cabeça.
— Nada, suponho — disse, cansada.
— Demonstra ter bom senso — notou a condessa, olhando, então, calmamente para o seu neto. — Ainda não disse nada, Tobirama mio.
— Talvez esteja sem palavras — disse ele, num tom gelado.
— Tuttavia, tenho certeza de que reconhece que suas negociações com o Príncipe Damiano se darão mais tranquilamente se você se posicionar como o fidanzato da signorina Blake, e não como o homem que tentou seduzi-la.
— Parece que não tenho muita escolha — disse, com uma indisfarçável amargura. — Além do mais, um noivado não é um casamento.
Espere um pouco, S/n teve vontade de dizer, quem está fazendo um grande favor a quem aqui? Não o desejaria para mim nem pintado de ouro, conde Tobirama Senju.
Tentou afastar da mente a súbita lembrança ardente de como a boca dele havia se movido sobre a dela num propósito devastadoramente sensual, e da sua própria reação chocante a sua presença.
— Então está tudo resolvido — disse a Principessa, levantando-se. — Sugiro que tentemos descansar um pouco agora, pelo restante da noite.
* * *
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐎 𝐕𝐄𝐒𝐓𝐄 𝐀𝐙𝐔𝐋❜ 𝗍𝗈𝖻𝗂𝗋𝖺𝗆𝖺 𝗌𝖾𝗇𝗃𝗎
Fanfiction𓏲𝐎 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐎 𝐕𝐄𝐒𝐓𝐄 𝐀𝐙𝐔𝐋"ꪶ﹆ཻ⁚ 𝖠𝗌 𝖾𝗌𝗍𝗋𝖺𝗍𝖾́𝗀𝗂𝖺𝗌 𝖽𝖾 𝗆𝖺𝗇𝗂𝗉𝗎𝗅𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖺 𝗉𝗈𝖽𝖾𝗋𝗈𝗌𝖺 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺 𝖲𝖾𝗇𝗃𝗎 𝖺𝗉𝗋𝗂𝗌𝗂𝗈𝗇𝖺𝗋𝖺𝗆 𝖲/𝗇 𝖡𝖾𝖺𝗎𝗆𝗈𝗇𝗍 𝖾𝗆 𝗎𝗆 𝖼𝖺𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖽𝖾 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖾�...