Partida

116 15 6
                                    

Era segunda de manhã e Lizzie tinha acordado cedo para ir à aula. Tinha passado o domingo todo conversando com Hope, tentou até dar uma fugidinha para ver a garota, mas a presença de sua irmã a deixa em alerta. Decidiu ficar de olho na garota mais de perto, foi um pouco difícil, já que ela estava tentando fazer algumas pesquisas sobre o passado de Hope. Precisava entender o que estava acontecendo, quem realmente era Hope Marshall, ou melhor, Mikaelson. Ainda não podia acreditar que alguém tão doce e carinhosa como a menina dos cabelos castanho avermelhados teria de fato alguma ligação com aquela corja de monstros, mas por outro lado não queria passar dos limites e invadir a vida pessoal da garota. Queria que ela contasse, sem precisar de nenhuma pesquisa, porém como explicar esse repentino interesse por sua família? 

Seja como for, era melhor começar por Freya, atualmente conhecida como Freya Malraux. Seria ela uma Mikaelson também? E se fosse, o que faria? Contaria à sua irmã? Afinal de contas se Freya Malraux na verdade fosse Freya Mikaelson, com toda certeza a promessa de vingança das irmãs Saltzman não teria sido cumprida! Mas Lizzie não estava mais atrás de vingança, não. Não essa pelo menos. Lutar contra os Mikaelson tirou muitas coisas dela, e ela não estava mais em busca disso.

Estava completamente pronta para sair, mas assim que abre a porta de entrada, algo chama sua atenção. Lizzie viu o jornal no chão, e a notícia de capa roubou todo o seu interesse. Assim que o pega e começa a ler o que estava escrito, sua raiva sobe. Podia sentir sua pele queimar de tanto desgosto. Lizzie da meia volta, fechando a porta de entrada com toda sua força, fazendo um barulho muito alto ecoar pela casa silenciosa. A loira não demora para sair em disparada na direção do quarto da sua irmã, com o jornal ainda em mãos.

Assim que chegou ao quarto de Josie, ela o invade sem nem bater na porta, fazendo novamente mais barulho. Josie se mexeu na cama, já em alerta com o primeiro barulho, sem entender o que estava acontecendo.

Lizzie anda em direção a cama da menina ainda deitada.

Ela olha para o papel sem prestar atenção de verdade e fala.

— Isso, Lizzie, é a prova de que essa cidade é realmente horrível e que não se importa com o planeta! — Josie disse, tentando fazer uma cara de indignação enquanto segurava o jornal. — Quem em pleno século vinte e um ainda imprime notícias em jornais? Inacreditável! — Tentou manter a expressão séria, mas um risinho sarcástico brincava em seus lábios.

— Não se faça de cínica comigo — explode. — Leia a notícia! 

Josie pressiona seus lábios até formar uma linha reta, enquanto arregala um pouco os olhos, mas essa reação logo some, dando espaço para uma despreocupada. Ela deixa seus olhos correrem para ler o que estava escrito.

"Na noite passada (domingo), ocorreu mais uma tragédia na tão pacata Mystic Falls. Um prédio localizado na parte norte da cidade pegou fogo, resultando em uma explosão que causou a morte de vinte e três (23) pessoas, com cinco (05) ainda desaparecidas. A polícia, em conjunto com o corpo de bombeiros, alega que houve um vazamento de gás que causou a explosão. O Xerife Donavan afirma que..."

Josie soltou um suspiro ao terminar de ler, jogando o jornal de lado.

— Além de não serem ambientalistas, a segurança aqui é uma droga! Tem certeza de que quer ficar aqui? — pergunta com o riso de lado sempre presente.

— Não faça isso, Josette! — Lizzie disse, sua raiva evidente. — Eu sei que foi você!

Josie arqueia uma sobrancelha.

— Me desculpa, mas o que te faz achar que eu estou por trás disso? — pergunta irritada.

— Achar? Eu tenho certeza, isso é sua cara, praticamente a sua assinatura acobertar as coisas com fogo! — acusa enfurecida.

A Part Of Me Always LoseOnde histórias criam vida. Descubra agora