9.

351 48 13
                                    

Pov Seulgi - Seis anos atrás.

Não era ele quem eu amava, definitivamente não. Não quando tudo que aquela mulher fazia mexia tanto com as minhas estruturas.

Mas eu gostava dele. Bem, não era amor, mas ainda havia um sentimento que deveria ser considerado, certo?

Ele era um bom amigo, ouvinte, conselheiro. Sabia me fazer feliz mesmo que houvesse outra pessoa.

Não sei dizer o exato momento em que ele descobriu que eu estava me esforçando demais para fazer um sentimento existir, ou se ele sabia que havia outra pessoa desde o início e mesmo assim se declarou.

Mas ele soube e isso eu percebi.

- Você deveria conversar com ela. - Bambam estava sentado na cama, aparentemente exausto. Havia acabado de chegar em casa, tomado um banho e agora me olhava ao dizer as palavras.

- E falar o que? - Iniciei meio sem vontade de falar sobre. - Isso não mudaria nada.

- Você não me ama. - Disse o óbvio.

- Isso não é verdade. - Era sim. - Não estaríamos juntos se eu não amasse.

- Não sei de quem eu sinto mais pena. - Continuou ele, agora entre uma risada sem ânimo. - De mim, por estar em um relacionamento onde minha mulher gosta de outra mulher. Ou de você que é covarde ao ponto de guardar esse segredo até o túmulo se necessário.

Seulgi não disse nada. Não havia argumento no mundo que o fizesse acreditar na veracidade de suas palavras, simplesmente pelo fato de que não havia veracidade alguma.

Seulgi apenas mentia.

Mentia para si mesmo tentando todos os dias acreditar que poderia amar seu noivo mais do que amava sua melhor amiga.

Mas ela poderia amar aquele homem, não poderia? Ele a amava. Isso nunca deixou se ser verdade, Seulgi tinha certeza que era amada por ele e sabia também que poderia viver com aquilo.

Agora ele a amava pelos dois, mas quem sabe um dia ela não o amaria de volta?

O problema era que aquilo parecia absurdo até teoricamente.

- O problema são seus pais? Acha que eles não vão te aceitar? - Ele continuou, tentando encontrar uma resposta para Seulgi estar agindo daquela forma.

- Eu estou grávida! - Aquilo era óbvio, mas Seulgi achou que era argumento suficiente para continuar com ele.

- Já te disse que eu nunca abandonaria meu filho.

Bambam parecia sensato demais? Ele só estava cansado demais.

Ele queria fazer Seulgi feliz, mas sabia que isso nunca aconteceria, porque ela estava com medo de se arriscar. Ele só não sabia o que exatamente ela estava com medo de arriscar.

Então ele tentou a próxima coisa que ele achava que era o motivo.

- Tem medo de ela te recusar?

Sim!

Era claro que sim! Era óbvio!

Uma amizade de anos não poderia acabar assim. Seulgi não podia arriscar. Ela se contentava em ter Joohyun por perto apenas como sua amiga.

Que idiota.

E pensar que se Seulgi não tivesse cometido a idiotice de se envolver com o noivo, poderia estar noiva de Irene agora.

- Não! - Mentiu mais uma vez.

Seulgi era uma mentirosa. Mais pior que mentir para Bambam sobre uma coisa que, sendo honesto, ele já sabia. Era mentir para si mesmo repetindo em sua mente que um dia ela seria capaz de deixar de amar Joohyun.

Before You Go - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora